Leitura › Matéria
23/02/2018 - 23/02/2018 Sinais da Segunda Vinda do Senhor Jesus Mistura da Semente
Prosseguindo nosso assunto, iremos tratar de um tema que pode ser dividido em dois temas distintos.

Nunca poderemos deixar de lado o que está escrito na Bíblia, pois a VIDA CRISTÃ, está baseada no que Nela está escrito. Nossa Escritura base  continua sendo Lucas 17: 26 a 30, pois estamos vendo que os sinais que ocorreram nos dias de Noé, assim como o Senhor Jesus disse, estão acontecendo em nossos dias, e estes sinais mostram quando é a Vinda do Senhor.

Para tratarmos de nosso tema, leremos no livro de Gênesis 6: 2, “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”

Deixando bem salientado, que não trataremos de um  pensamento que diz que “esses filhos de Deus”  são anjos, pois não existe nenhuma sustentação bíblica para isso, sequer lógica que seres Celestiais possam ter tido quaisquer tipo de relação com seres Humanos.

No verso que lemos há três coisas que nos chamam atenção:

OS FILHOS DE DEUS;

ELES TOMARAM PARA SI MULHERES;

QUE ESTAS ERAM BELAS.

Trataremos do último item em outra matéria oportunamente, então vamos ver quem são ESSES FILHOS DE DEUS, para obtermos tal informação temos que voltar a Bíblia em Gênesis 4: 26,  “E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.”, esse verso é importante para o que estamos estudando, pois vemos que Enos COMEÇOU A INVOCAR O NOME DO SENHOR, e os que invocam ao SENHOR, são FILHOS DE DEUS.

Pensemos no parágrafo anterior e vejamos essa filiação mencionada, ENOS FILHO DE SETE, SETE FILHO DE ADÃO E ADÃO…, leiamos no Novo Testamento, em Lucas 3: 38, “E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.”, vamos reforçar que o verso acima, está no contexto da GENEALOGIA (Estudo que tem por objeto a pesquisa da origem e da filiação das famílias; estirpe, linhagem.) do Senhor Jesus, portanto Adão sem dúvida alguma é filho de Deus, e consequentemente sua descendência ou linhagem, como queira, são filhos de Deus.   

 Então vemos que esta linhagem de Adão, que são filhos de Deus atentaram para as filhas dos homens, estas sem dúvida alguma são da linhagem de Caim, que saiu da presença do Senhor (Gênesis 4: 5 a 14) por não aceitar ser corrigido, eles (filhos de Deus) deveriam casar-se com mulheres que também eram filhas de Deus, mas eles atentaram para as mulheres que não acreditavam no Deus Todo Poderoso, Criador de tudo que há, e entraram em um julgo desigual como escreve o Apóstolo Paulo em II Coríntios 6: 14 a 18, “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.”

Pensemos algo que é muito importante, quando falamos de JULGO DESIGUAL (especificamente sobre casamento), como fica a criação dos filhos por um casal que está em desacordo, os filhos crescerão sem uma direção segura para seguir, estarão sendo criados por  duas pessoas que creem de formas distintas, especialmente desacordo acerca da forma como crer em Deus, e que deixemos muito claro, existe somente uma forma de se crer em Deus, através dos ensinamentos bíblicos sem nenhum tipo de religião ou teologia.

Lendo o parágrafo acima devemos estabelecer o seguinte, havia diferença entre os filhos de Sete e de Caim, pois a linhagem do primeiro ADORAVA AO SENHOR, enquanto o segundo tentou adorar à sua maneira e foi rejeitado por Deus, quando lemos as Escrituras iremos ver que Deus sempre separou o seu povo, ou seja, Deus sempre quis um povo separado para Ele.

Estamos relatando a mistura dos filhos de Deus com as filhas dos homens nos dias de Noé, podemos ver isto em nossos dias?

Esta resposta é bem simples, SIM, pois vemos que há uma mistura muito grande entre cristãos e pessoas que não creem em nada de cristianismo, não somente nos relacionamentos conjugais, mas também de forma espiritual, pois modas e costumes do mundo incrédulo são realizados pelos que deveriam ser chamados filhos de Deus, portanto, espiritualmente e naturalmente, os que deveriam estar separados para Deus, misturaram-se.

Leia a seguir o que disse o irmão Willian Branham em uma de suas mensagens acerca deste assunto:

57       Recordem, quando o povo começou a se multiplicar sobre a terra e as mulheres ficaram bonitas, aquela era a hora, foi naquela hora que o Senhor disse, “Não contenderá sempre o Meu Espírito com o homem”. Vê você o arrebatamento? Vê você a mão de Deus? “Meu Espírito...” As filhas dos homens eram formosas. E tomaram para si esposas. E ele disse, “Então, não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem. Eu contrarie os seus dias”.

Agora, o versículo 4.

            Havia naqueles dias gigantes na terra, e também depois.... os filhos de Deus entraram... às filhas dos homens... (ou...ou)... as filhas dos homens e delas geraram filhos até... estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões,... de fama.

58       Você observou, que não diz nada ali sobre o casamento? Observe! Os filhos de Deus entraram às filhas dos homens... nada sobre casamento. E se você tomar o Grego original lá, o significado da palavra... diz... Eu tenho isto anotado aqui em algum lugar... esposa, no versículo 3, tomaram para si esposas, as tomaram... No grego, eu olhei isto nesta tarde... isto não diz tomaram para si esposas, ali diz que tomaram para si mulheres, não esposas. Agora, você examine isto com sua... com sua... o “Enfático Diaglott” e veja se isto não é verdade.

59       Tomaram para si mulheres, não esposas. Eles as tomaram exatamente como elas eram, amantes livres, como temos hoje. Em outras palavras, eles eram amantes naqueles dias exatamente como eles são agora. Eles iam para qualquer lado que queriam e tomavam qualquer mulher que podiam.

Mensagem: O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA

VINDA (23/06/1963)

Terminando quero deixar um último pensamento, atente para o que está escrito, “tomaram mulheres”, não diz que eles se casaram com elas, ou seja, o matrimônio não existia, e no nosso dia existem pessoas realmente que desejam assumir um casamento de forma séria? Claro que não, querem juntar hoje com uma pessoa e se não der certo junta-se com outra, DIAS DE NOÉ, em nosso dia?

Irmãos estamos na eminência do regresso do Senhor Jesus, não há dúvidas que o aconteceu nos dias de Noé está acontecendo em nossos dias, são vários sinais, devemos ler e meditar na Bíblia, orar e jejuar, pois devemos estar preparados para o maior evento bíblico que vai acontecer em nosso tempo, o ARREBATAMENTO DOS ESCOLHIDOS DO SENHOR.

Jesus é nossa paz, Deus te abençoe ricamente com Revelação de Sua Palavra.