Leitura › Matéria
19/10/2017 - 19/10/2010 O que diz a bíblia sobre nossos dias há alguma promessa especial para o nosso tempo?
Em todos os tempos houve um povo que captou a visão de Deus e tomou posse da promessa. Ex: Noé e Abraão.

Noé viveu em uma era em que não chovia e afirmava para o povo dos seus dias: Eu vejo um dilúvio, embora isto era veementemente reprovado pela crença popular mais só ele via, foi um homem impopular (porem bem aventurado).

Abraão é outro personagem digno de ser admirado por sua escolha, escolheu a terra árida do deserto enquanto Ló escolheu as campinas verdejantes e prósperas de Sodoma e Gomorra, sem saber que tinha escolhido cinzas e isto está se repetindo hoje, a visão de Noé e de Abraão daqueles dias apontava para os nossos dias.

São Lucas: 17.26 ao 30

“E como aconteceu nos dias de Noé assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento até ao dia em que Noé entrou na arca e veio um dilúvio e os consumiu a todos.Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mais no dia em que Ló saiu de Sodoma Choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos.Assim será no dia em que o Filho do Homem se ha de manifestar”

Qual é a visão espiritual do homem hoje?

O canal que Deus fala com o homem é o profeta.

Veja profecias para hoje que já estão cumpridas e as que estão se cumprindo:

 Malaquias: 4.5 e 6 “Eis que eu vos envio o profeta Elias antes que venha o dia grande e terrível do Senhor e converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”.

Amós: 3.7 “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

O Senhor Jesus Cristo falou destas profecias em dois tempos gramaticais. Do Elias precursor, e do Elias restaurador.

Mateus: 17.11 “E Jesus respondendo disse-lhes: Em Verdade Elias vira primeiro, e restaurará todas as coisas”.

Aí esta o Elias restaurador levando os filhos à fé dos pais.

Atos: 2.38 “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo”

Mateus: 17.12 “Mas digo-vos que Elias, já veio, e não o conheceram, mais fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do Homem então entenderam os discípulos que lhes falará de João Batista.”

Ai esta a profecia de Malaquias 3: “Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim”.

Aí esta cumprido a profecia de Malaquias 3, João batista era o Elias precursor da sua primeira vinda, Malaquias 4 de acordo com Mateus 17.11, é o Elias restaurador e o precursor da sua segunda vinda que já esta cumprido.

Veja os documentos destas profecias que veio ter seu cumprimento em nossos dias através deste servo de Deus.

Deus vos abençoe!