Leitura › Citações
24/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 135
Há sempre gêmeos. E essa é a razão... Não se esqueça disto, pequeno rebanho. A igreja nos últimos dias vai ser gêmeos, “tão parecido que enganará os escolhidos...” Mateus 24:24, veja. A igreja vai... É um movimento pentecostal. É tão parecido com a coisa verdadeira, que enganaria os próprios escolhidos se fosse possível. E um pouco mais adiante, se tiver oportunidade, eu quero explicar o que, como essa eleição vem. Veja, vai enganá-los porque é quase a mesma coisa. Veja, somente dois pais, isso é tudo; mesma mãe, mesma igreja, mesmo movimento, mesma coisa. O campo de cultivo é o mesmo, onde a Palavra cai; porém um deles, como aqui, é pervertido. Você entende? Diga: “amém” se você entendeu. [A congregação diz: “Amém” - Ed] Veja, um deles é uma perversão, porque é o pai errado. O que, eu provarei algum dia, se Deus me permitir, que denominação é a marca da besta. Veja, é o pai errado, ele está incitando o povo a uma organização ao invés de à Palavra. Veja, é o pai errado. É um movimento Caim.

 
23/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 123 A 125
Vocês que seguem estas fitas, com nosso - nosso irmão aqui, agora vocês me tem ouvido pregar sobre a Semente da Serpente. E isso não pode ser negado. Isso foi aberto em um daqueles Sete Selos. Estava oculto.

 Agora se crianças nasceram sob esse tipo, veja, sob esse tipo de ensino, isso é o que seus pais eram, elas tem a natureza de seus pais, suas denominações, e coisas tais, elas tem de crer nisso veja, elas crêem nisso porque nasceram sob esse pai. Porém hoje nós não nascemos sob esse pai; nosso Pai é a Palavra. E a Palavra... “Bem”, dizem, “eu nasci sob Deus, também”. Para aquela era. Porém esta é a era culminante, esta é a era além daquelas denominações.

Tinha de vir, tem de vir; Deus assim ordenou, que tem de vir, aqueles Sete Selos tinham de ser abertos. Isto devia ser feito nesta era de Laodicéia. E eu penso, sem qualquer sombra de dúvida... Não para que nos vangloriemos; não temos nenhuma vanglória, somente em Jesus Cristo. Mas estamos gratos com o... pelo privilégio de saber por qualquer... além de qualquer sombra de dúvida, que Deus nos escolheu nestes últimos dias, e o provou pelos sinais no Céu e na terra; e cada um deles retornando diretamente à Palavra, para provar que é assim, esta era em que estamos vivendo, a Mensagem e como Ela é. Não somos uma seita. Não somos um bando de fanáticos. Somos servos de Deus, que foram chamados pelo Espírito Santo. Chamarão vocês de todos os tipos de nomes, porém não significa que seja assim.

 
22/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 118 A 120
O cristianismo não busca - não busca títulos, não busca favores. Ele somente conhece a Deus. É sempre original. Ele ama a Deus, e ama um ao outro. Não há pulverização neles, e mimando-os, e dando-lhes palmadinhas aqui e ali, e dizendo: “Sim, bem, esta irmã, bem, eu acho que está bem para ela ter cabelo curto, e esta aqui não”. E - e não há tal coisa como essa, e deixa-los passar impunes com isto. É - é resistente, é o Evangelho! Deposite-o ali, deixe que caia onde quiser. Os cristãos amam isto.
            Devo eu ser levado ao Lar, ao Céu,
            Numa vida fácil e confortável,
            Enquanto outros lutaram para ganhar o prêmio
            E velejando por mares ensangüentados?  

Devo eu receber palmadinhas nas costas, e isto, aquilo, e aquilo mais, e ser mimado? Espero ter meu lugar mais além com os robustos. Não espero de modo algum chegar lá sem cicatrizes de troféu.
    Se devo lutar, se devo reinar, aumenta minha coragem, Senhor!

Veja, deixe-me tomar posição como cristão. Não para ser uma - uma planta híbrida. Ter de ser mimado e acariciado, e trazido para dentro de algo. Você não é trazido para dentro de algo. Você não é trazido para dentro de qualquer maneira, cristianismo, você nasce nele. Você se torna uma nova criatura, você é uma semente de Deus, que penetra na terra.

 
21/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 115 E 116
Assim é hoje com nossos cristãos. Temos tantos que temos de bajular, de suplicar-lhes, dar-lhes cargos, fazer deles diáconos na igreja, dar-lhes palmadinhas no ombro, e coloca-los em alguma posição de destaque na igreja. Oh, se não se faz, ora, ele não - ele não vem, se não se deixa este fazer isto, e este fazer aquilo. Isto é mimar.

    Poderia você imaginar cristãos genuínos sendo isso assim? Eles eram resistentes. Eles eram robustos. Poderia você imaginar São Paulo sendo esse tipo de cristão, poderia você imaginar São Pedro: “Sendo agora - agora, se não me tornarem superintendente geral, bem, não sei, talvez me uma a tal e tal”? Eles eram homens resistentes. Eles eram homens de fé. Eles viviam com Deus. Eles caminhavam com Deus. Eles eram homens de poucas palavras. Eles serviam a Deus, dia e noite, constantemente. Não se tinha de pulverizá-los e mima-los, e oferecer-lhes isto, aquilo, ou aquilo mais. Eles eram homens, rudes! Eles eram sementes genuínas, não híbridas em denominações.

 
20/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 109
Deste modo, Deus, no Mi-... Seu grande, em Seu Próprio grande Reino que está por vir, teremos uma civilização, mas não será nada parecida com esta. Não será pela ciência, será uma civilização de fé, pela Palavra. Está vendo?

 
19/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 95 E 96
Agora Deus disse: “Haja”. E aqui surge isto, primeiro perfeitamente, exatamente. Agora, esta árvore somente pode produzir essa árvore. Esta árvore somente pode produzir esta árvore. E Adão, um filho de Deus, somente pode produzir um filho de Deus. Veja, entende o que quero dizer? É cada coisa conforme sua espécie, e deste modo Deus podia dizer: “Bem, vou apenas descansar agora”.

 E você notou que foram pouquíssimas as palavras que Deus falou, verdadeiramente, desde aquela época? Ele encomendou isto, depois da queda, aos Seus profetas, e eles produzem a Palavra agora, veja. Deus descansou, Ele não tinha mais nada que fazer. Eles apenas vão ao Seu quartel-general e batem à porta, dizem: “Pai, que é isto?” E Ele envia a Palavra por meio deles. Veja, Ele tem um sistema, e a maneira de fazer essas coisas.

 
18/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 91
Agora isso nos dá fé, então. E o que Ele disse Aqui, acontecerá. Deste modo permitamos que essa Semente caia em nosso coração, para que possamos ser o campo Disso, veja, em nosso coração. E desempenhemos este lugar em que Ele nos colocou, nos últimos dias. Veja: “Permite que a Semente caia em nosso coração, Senhor. Permite que Tua Palavra caia em meu coração”. Que não haja nenhuma incredulidade!

 
17/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 86
Bem, isso somente mostra que nós estamos bem aqui embaixo, pais. Ele é o Pai em mais alto grau, veja, e quanto mais! Não admira que o apóstolo tenha dito: “O que o olho não viu, nem o ouvido ouviu, e não subiu ao coração do homem é o que Deus armazenou para os que O amam”. Nós simplesmente não conseguimos imaginar em nossa mente, nós, nossa mente não está qualificada a pensar na correta - correta direção do que Deus tem armazenado em nós que O amamos. Veja, nós, eu posso imaginar o que será, eu posso pensar o que será, porém eu - eu... minha mente não é - não - não é capaz de pensar quão grande é. Está além disso. Poderia você imaginar o que o Céu será quando todos estivermos lá, e jovens, e sem pecado? E não... Oh, que formoso lugar! Porém, veja, está além disso. Veja, nós, nem mesmo pode subir ao coração do homem, o que Deus entesourou para eles. Ele o falou, e será assim.

 
16/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 81 E 82
Quando Deus falou, Ele sabia que Sua Palavra era uma semente; e ela podia, ela produziria conforme sua espécie. Agora, ela foi ordenada a produzir somente conforme sua espécie, e ela sempre fará isso se o homem não interferir nela.

E assim deveria a Igreja de Deus e tudo mais, produzir conforme a espécie que foi no princípio, se os teólogos não tivessem interferido nessa Palavra, tentando coloca-La em algum outro lugar, ou alguma outra coisa. Deus A falou. E não importa o quanto possam, tentem contamina-La e interferir Nela, e coisas tais, Ela produzirá conforme Sua espécie. Não há simplesmente nada que A possa parar.

 
15/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 72 A 74
É a mesma coisa acerca de ter uma Igreja aqui na terra nos últimos dias. Ele terá uma Noiva. “Mesmo destas pedras Ele pode suscitar filhos a Abraão”. Se nós não o seguirmos, Ele conseguirá alguém que O seguirá. Está vendo? Ele A terá, porque Ele já falou isto. O que quer que Ele diga, tem de ser dessa maneira. Não pode mudar. Tem de sair dessa maneira, porque Ele disse que sairia.

E toda esta grande coisa que Ele sabia que aconteceria, depois que Ele - Ele a tinha falado, Ele pôde descansar. Tudo sob controle! Sua semente era Sua Palavra, e Sua Palavra é uma semente. Jesus disse que era. E tudo estaria bem, porque Ele tinha dito para produzir conforme sua espécie, transformando somente conforme sua espécie. Veja, Sua Palavra tinha de ser conforme Sua espécie. Se Ele disse uma “palmeira”, Ele não quis dizer uma palmeira e um carvalho misturados. Ele quis dizer uma palmeira aqui, e um carvalho aqui, tudo posicionalmente em seu lugar.

Oh, se pudéssemos somente aprender isso, de que parte da Palavra somos, nós devemos tomar nosso lugar, qualquer que seja.

 
14/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 68 A 70
E ali Ele colocou Seu filho, Adão, e a noiva de Adão, esposa. Agora você poderia dizer: “Era sua esposa”. Potencialmente era sua esposa, mas ele nunca tinha... na realidade ainda não havia chegado a ser sua esposa.

Como na Escritura, nós verificamos, onde disse: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”. Está vendo? Agora tornou-se sua esposa quando ele fez a promessa de se casar com ela, ou de que a teria; porém ainda assim não era sua esposa, ainda, porque ele nunca a tinha conhecido como esposa.

Portanto foi assim aqui, a razão por que eu disse: “O filho de Deus e sua noiva”. Adão nunca tinha conhecido sua esposa como esposa, mas ainda assim era sua esposa, potencialmente. Do mesmo modo que a Igreja agora, e Cristo.

 
13/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 62 A 64
Agora notamos aqui em Gênesis 1, que Ele disse: “E Ele formou o homem à Sua Própria imagem, à Sua Própria semelhança, à imagem de Deus o fez (Ele fez), macho e fêmea”. Veja, Ele estava fazendo o homem, Ele somente falou a Palavra. Então verificamos, depois que Seus muitos dias tinham passado, talvez centenas e centenas de anos, ainda não havia homem para lavrar o solo. Ninguém para lavrar o solo, de modo que então Deus formou o homem do pó da terra. Veja, Ele tinha falado a Palavra, e então a Palavra teve de acontecer.

    Agora, quando Ele disse: “Havia luz”. Talvez tenha havido centenas de anos, talvez oitocentos anos, antes que houvesse luz, mas aconteceu porque Deus disse assim.

   E Deus terá uma Igreja, não me importa por quantas idades das trevas passemos, e o que mais seja. Ele terá uma Igreja sem mancha nem ruga, quer sejamos parte disto ou  não, porque Ele já disse que ia suceder. Estará ali.

 
12/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 59
Agora nós queremos ser transformados, nós próprios, pela renovação do nosso entendimento. Veja, não o que temos nesta terra, o que vamos esperar nesta terra; mas ao que estamos aproximando, no mundo que está por vir. Transformados pela renovação do nosso entendimento!

 
11/08/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 53 E 54
Agora Deus algumas vezes... Do mesmo modo que seu pequeno grupo aqui esta manhã. Ele não permite que aconteça da noite para o dia, Ele deixa, Deus... Nós é que somos os apressados. Deus nunca está com pressa. Ele simplesmente diz, e - e acontecerá. Porque, quando Ele diz alguma coisa, tem de acontecer. Simplesmente vai acontecer! Ele, Ele deixa que aconteça em seu devido tempo. Ele deixa...

Os filhos hebreus, aqueles famosos personagens da Escritura, que estavam defendendo que a Palavra de Deus era verdadeira, eles disseram: “Nosso Deus é que nos pode livrar deste forno de fogo ardente. Contudo”, veja, “não nos prostraremos perante a imagem, porque isto é contra a Palavra, veja. Todavia, se Ele nos matar, Ele nos ressuscitará, veja”. Veja, e eles... Ele permitiu que caminhassem até a beira deste grande forno, e caíssem nele, antes que parecesse até mesmo ter prestado alguma atenção, como se nem mesmo os estivesse observando. No entanto Ele está sempre observando. Ele está sempre velando por isto.