Leitura › Citações
21/09/16 - DESESPEROS - 10
 

Agora estou seguro, ou espero, que você tenha captado o que o Sinal significa. Está vendo? O Sinal é a prova de que o Sangue tem sido aplicado. Que, o preço que tem sido pedido, requerido de Deus, Jesus pagou aquele preço derramando Seu Próprio Sangue. Ele fez aquilo. Então, se Sua Vida veio o Espírito Santo. E quando o Sangue é aplicado a você, o Espírito Santo é um Sinal de que seu preço está pago; Deus o tem recebido, e este é o Sinal. Recorde, este é o Sinal. Agora, há muitas pessoas que não, elas - elas não sabem o que aquele Sinal é, veja. E você tem de fazer isto como se ninguém soubesse, veja, de modo que todos eles captem.
20/09/16 - DESESPEROS - 6 A 8
E temos de tomar as estações onde não esteja chovendo e caindo chuva. E aquelas pobres pessoas assentadas ali fora...Eu tenho visto mulheres assentadas ali fora com seus cabelos simplesmente esticados, pessoas bem vestidas, e simplesmente - simplesmente assentadas naquela chuva todo o dia. Simplesmente assentadas ali, e simplesmente derramando, e trovejando, e relampeando, e tempestades soprando, e eles simplesmente entremeados uns aos outros daquela maneira, assentados bem ali, esperando até que você venha orar por eles. Vêem? Agora, você sabe que Deus honra fé como essa. Ele honra. 

Você tem de fazer algo para Deus honrar. Vê você? Você O mostra. As pessoas que têm tudo na mão tão facilmente, elas geralmente não...Elas - elas não fazem nada por isto, veja você. Você tem que...O dom é grátis, isto é verdade, porém você tem - você tem que...

Parece assim, você sabe, como se diz: “Se você nasceu num berço de ouro,” você já ouviu isso, “você não reconhece.” Porém quando você tem de trabalhar por isto, você reconhece o valor disto.

 
19/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 330
Pai, Deus, em Tua Presença, enquanto nos reunimos aqui esta manhã nisto, trazendo uma Mensagem demorada, extensa, longa, e, ó Senhor, eu rogo que Tu deposites essas Sementes no coração destas pessoas. Lembra-Te, Senhor, nós rogamos, que somos débeis, e nossa estrutura é débil, e nós...algumas vezes não sabemos em que direção virar. Querido Jesus, vira-nos e conduze-nos pelo Teu grande Espírito, Senhor. Ajuda-nos. Nunca nos deixes sozinhos, Pai. Tu prometeste que não deixarias. “Não te deixarei nem te desampararei. Eu estarei contigo.”

 
18/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 324 E 326
E para fora deste caos deste moderno Éden científico em que estamos vivendo, de cultura e - e ciência e instrução, toda esta coisa moderna, ressuscitaremos! “Deixaremos cair este manto de carne, e ressuscitaremos e nos aproximaremos da recompensa eterna,” algum dia. Iremos através dos ares, e tudo isto estará terminado. Porque a Palavra de Deus, que nos trouxe do pensamento moderno da nossa mente, transformando a nossa mente na renovação do nosso coração para com Deus, e nosso espírito; esse mesmo Espírito que falou isso, nos transformou até este ponto, e Ele também nos levará à Sua Presença, à Sua Glória, com um corpo glorificado.

Como obtemos isto? Estamos potencialmente ali agora mesmo, veja, porque Deus disse assim. Tem de acontecer. Quando Ele ressuscitou Lázaro ali, disse: “Não penseis que isto é estranho, porque vem a hora em que todos que estão no sepulcro ouvirão a Voz do Filho do homem, e sairão; alguns para vergonha, e alguns para Vida.”
17/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 319 E 322
O corpo de Jesus foi transformado de uma forma fria, morta, macerada, açoitada até que Suas feridas e Suas - Suas costelas apareciam nas costas. E - e Seu coração foi atravessado, por uma lança provavelmente dessa largura, traspassado bem no coração, e Sangue e água saíram. Até mesmo a unidade do Seu corpo saiu, e o Sangue escorreu pela lança, e dos Seus pés, e gotejou na terra. E Ele estava tão morto que a lua e as estrelas declararam que Ele estava morto, a terra declarou que Ele estava morto; teve uma prostração nervosa, as - as rochas foram sacudidas da terra, e tudo mais. Tudo declarou que Ele estava morto; até mesmo Deus escondeu Seu rosto. Ele estava morto. Porém Seu corpo foi transformado. Por quê? Porque Deus disse: “Não deixarei Sua alma no inferno, nem permitirei que Meu Santo veja corrupção.” Não há maneira de fazê-lo.

Um destes dias, nosso corpo poderá estar estendido em um caixão. Nós podemos vir...Pode ser que você olhe sobre mim deitado em um caixão. Pode ser que eu olhe sobre você, tenha de dizer as últimas palavras sobre você, ou algo assim. Porém você nunca nos manterá no sepulcro. Podem depositar pedras sobre você. Podem sepultá-lo no mar. Podem fazer o que quiserem, mas o Poder de transformação de Deus...

Em II Tessalonicenses, diz: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem. Dizemo-vos, também, pelos Mandamentos do Senhor, que a trombeta de Deus soará, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; nós, os que ficarmos vivos,” como dizia o cântico esta manhã: “Seremos arrebatados juntamente com eles, a encontrar o Senhor nos ares.”

O Poder transformador de Deus, que nos tirou do caos da ciência e instrução, e das coisas do mundo, e do entendimento deste dia moderno, nos transformou agora em filhos e filhas de Deus. E nem mesmo a própria morte nos poderá reter no sepulcro. “Seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos.”

 
16/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 316 E 317
O corpo de Abraão e de Sara foi transformado, para satisfazer as condições da Palavra prometida. Veja, eles estavam velhos. Abraão tinha recebido a promessa, e Sara, quando ele tinha setenta e cinco, ela tinha sessenta e cinco, havia passado da menopausa; viveu com ela desde que era menina, era sua meia-irmã. E, para manter essa promessa, o corpo de ambos foi transformado, de um homem e mulher idosos, a um homem e mulher jovens, para satisfazer a promessa do dia.

Glória a Deus! Isso me faz sentir tão bem. Está vendo? Não me importa o que fui, não me importa como vim aqui, nós podemos ser transformados para satisfazer a promessa deste dia. Quando, nós podemos habitar juntos em unidade e dulçor do Espírito Santo, e viver como irmãos e irmãs.
15/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 311 E 312
Esse pequeno interior do interior, é aí onde você começa, o qual é sua alma; então procede disso, você é um espírito; e então você se torna um ser vivo. Agora, o ser vivo tem cinco sentidos, para entrar em contacto; o segundo tem cinco sentidos. Esse é o corpo exterior: Visão, paladar, tato, olfato, e audição. O corpo interior tem amor e consciência, e assim por diante, cinco sentidos. Mas o interior do interior, a torre de controle, ou é Deus ou Satanás.

E você pode imitar qualquer destas coisas com que pode entrar em contacto, como - como o - como o cristão; ou você poderia expulsar demônios, como um cristão. Porém se a torre de controle interior, o princípio, a origem, não for de Deus, ela nunca voltará para Deus. Você compreende isto? Judas não expulsou demônios? Caifás, o que O condenou e O entregou à morte, até mesmo não profetizou? Porém ele não pôde ficar com a Palavra. Está vendo? Isso mesmo.

 
14/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 308
Porém, glória a Deus, há uma coisa de que posso me vangloriar, meu segundo Nascimento, o qual vem de Jesus Cristo. Eu posso me vangloriar desse Pai que temos, porque Ele é meu Pai. Ele é meu Salvador. Ele é meu Redentor. Eu posso me vangloriar de tudo que Ele tem - Ele tem feito por mim, porque agora eu me tornei Seu filho. Eu não sou mais filho de Charles Branham, eu sou filho de Jesus Cristo. Isso mesmo. Eu posso me vangloriar do meu Nascimento agora. Eu não posso me vangloriar do meu primeiro nascimento, não há nada, estou envergonhado disso. Porém não estou envergonhado do meu segundo Nascimento. Não, não. Não estou envergonhado do meu segundo Nascimento. Como Ele o fez? “Pela lavagem da água, pela Palavra”. Isso mesmo.

 
13/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 305 E 306
E eu sei que tenho um Deus. Eu tenho um Salvador. Eu O sinto em minha alma. Eu, eu sou parte Dele. Isso é o que Sua Palavra diz, isso é o que eu sou. E se nego uma parte Disto, seria como negar que tenho mão, ouvido, olho. Eu não poderia fazê-lo e permanecer um ser humano, em meu juízo correto; tampouco posso eu negar qualquer parte da Palavra de Deus e permanecer em meu correto, no correto Espírito de Deus. Eu tenho de aceitar o que a denominação diz ou o que Deus disse acerca Disto. Está vendo? Não se pode fazê-lo.

Agora, “transformando”. Ele pode nos transformar através de Sua Palavra, para que possamos descansar, porque somos parte Dela.
12/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 297, 298 E 300 A 303
E quando Ele chega ao ponto, em que Ele o tem trazido agora até onde... Você estava Nele então, como um pensamento, agora você é uma pessoa que pode ter companheirismo com Ele. Está vendo? Como vocês estiveram, vocês estiveram em seus pais, no princípio, mas agora vocês são filhos e filhas, de modo que podem ter companheirismo com seus pais. Agora nós somos filhos e filhas de Deus, os quais podemos ter companheirismo com nosso Pai, Deus. Vejam, é simplesmente tão bonito! Vocês não gostam disso? [A congregação diz: “Sim!” - Ed.] Então você se torna como Ele. E se fomos filhos, então vocês são atributos, e estavam Nele no princípio.

   E, lembrem-se vocês estiveram Nele no princípio; e quando Jesus, o Qual é Deus, a Palavra Se fez carne e habitou entre nós; então vocês estavam Nele e suportaram os insultos que Ele recebeu. Vocês foram ao Calvário com Ele, Nele. Vocês morreram, Nele. Vocês ressuscitaram, Nele. E agora vocês estão assentados juntos nos lugares celestiais, Nele. Estão vendo?

E o que quer que Cristo tenha sido, eu sou. O que Ele é, eu sou. Ó Deus! Se Ele é considerado fanático, assim devo ser eu. Se Ele foi um - um Belzebu, por Suas obras do Seu Espírito, eu também sou. O que quer que Ele tenha sido, eu sou. O que quer que Ele tenha sido, você é.

 Nós devemos ser os criadores de sua imortalidade, sua liberdade ou sua fama, sua glória ou sua vergonha.

  Nós devemos ser isso. Nós devemos ser a Igreja, a Noiva de Jesus Cristo. Eu vivi com Ele na terra, quando Ele viveu. Eu morri com Ele quando Ele morreu. Eu ressuscitei com Ele quando Ele ressuscitou. Eu estou reunido e estou assentado com Ele agora nos lugares celestiais, porque eu sou parte Dele. O que quer que Ele seja, aí estou. “Onde Meu servo está, aí também estarei”.

 Agora Ele pode ter companheirismo conosco e através de nós, e nos confiar a Sua Palavra. O que, nós somos parte de Sua Palavra, nós... Se Ele é a Palavra, e nós somos parte Dele, então somos parte da Palavra.

 

 
11/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 293, 295 e 296
Se você é cristão agora, uma semente predestinada genuína, você esteve em Deus antes que houvesse um... Você sempre esteve em Deus. O germe de sua vida, o qual é um atributo de Deus, o qual era Seu pensamento.

Você esteve em seu pai, como um germe, e você veio como um filho, você, você, cada um de vocês, irmãos e irmãs, vocês vieram. Se vocês não estiveram em seu pai, então você não teriam estado aqui.

 E se você não esteve em Deus...Se você crê na mensagem da Bíblia, e a presente Mensagem do dia, é uma vindicação Dela; a razão por que você está sentado aqui, é porque você foi predestinado para se sentar aqui. Você não teria estado aqui, de outra maneira; você teria estado na rua, talvez bêbado, alguns de vocês; e alguns de vocês por aqui e andando por aí com a esposa de algum outro homem; e vocês mulheres, fora, casadas, e andando por aí com o marido de alguma outra mulher, ou algo essa ordem. Veja, mas vocês foi predestinado para estar aqui. Veja, você não tem como evita-lo. Você tem um Pai, Ele é Deu, e você era uma semente.
10/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 288 A 290
Aqui está uma semente predestinada produzindo Emanuel, “Deus conosco”. “E por Ele as nações perguntarão”, e é por Esse Que perguntamos hoje, Jesus. Veja, a semente predestinada.

Satanás tentou pulveriza-la, como ele fez com Eva. Ele tentou pulveriza-la, mas falhou. Com Seu repelente aqui, Ele era uma semente predestinada. Eles não conseguiram introduzi-Lo, para torná-Lo fariseu ou saduceu. Eles não conseguiram fazer que Ele pertencesse a nenhuma organização. Ele era a Palavra falada predestinada de Deus. Satanás não conseguiu lançar sua incredulidade sobre Ele. Ele tinha um repelente Nele.
    Deus, pulveriza-nos com um repelente, é a minha oração. Isso mesmo.

Então o Espírito se moveu sobre Ele e O enviou ao Calvário, à cruz, para trazer Luz neste dia, e Luz a todas as sementes predestinadas à Igreja deste dia, transformando filhos e filhas de Deus, à Sua Presença.

 
09/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 280 A 283
E note na vida da igreja. Costumava ser, na vida da igreja, há muito tempo, quando o profeta tinha algo a dizer, ASSIM DIZ O SENHOR, as pessoas se sensibilizavam. Mas agora: “Eu não gosto desse sujeito. Destituam-no por votação”. Hã! Está vendo? Hã-hã. Veja, elas não mais tem entendimento. As pessoas simplesmente não se sensibilizam mais pelo Espírito de Deus.

 A Palavra de Deus é Seu Espírito, e Sua Palavra vem ao Seu profeta. E a Palavra é para transformá-lo do que as coisas do mundo são, à imagem de filhos e filhas de Deus. E a Palavra somente pode vir através destes profetas, quando falavam. E tinha de ser comparado com a Palavra, e mostrar que era a Palavra. Então se você aceita essa Palavra, Ela o transformará; de um filho de Deus, ou uma filha... ou, de um filho do mundo, a filha do mundo, a um filho e filha de Deus.

Olhem para vocês aqui. Quantos tiveram essa experiência? Cada um de nós. Tivemos essa experiência. Porque, Ela foi falada, Ele foi crida, e a Palavra veio e caiu no leito do coração, e ali Ela cresceu a partir dele. Estão vendo?

Transformando-se, Seu Espírito Santo transforma a Palavra semente à Sua semelhança. Como uma pereira produz pêra, uma macieira maçã, coisas assim; Sua Palavra produzirá filhos e filhas de Deus. Isso é o que é para fazer.

 
08/09/16 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 272 A 275
Foi, quando Jesus veio. O dia em que Jesus veio, aqueles - aqueles homens conheciam essa Palavra de Deus, somente pela letra. Não conheciam? Certamente. Porém eram ignorantes quanto a Quem Ele era, quando viram Deus nas asas de uma pomba, realizar e fazer exatamente o que disse que faria. E Ele fez exatamente o que a Palavra disse. “Se não faço as obras de Meu Pai, então não Me acrediteis”. Porém Ele fez exatamente como a Palavra disse que Ele faria. E eles eram homens científicos naqueles dias, mas cientificamente ignorantes, para pecar voluntariamente.

 A concupiscência havia cegado. Eles necessitam da Palavra de Deus para lhes mostrar, para mostrar a sua nudez. Em Apocalipse 3, diz: “Aconselho-te que de Mim compres colírio, para que teus olhos sejam abertos, para que vejas tua nudez”.

O colírio é a Palavra de Deus, a cura dos olhos que o traz das cosias naturais do mundo, e o transforma, pelo poder de Deus, para a Sua Presença. Então você vê! Você diz: “Eu cego fui, mas vejo já. Perdido, e Ele me achou”. Veja, seria diferente.

Isso é o que o chamado da igreja é hoje, é: “Aconselho-te que de Mim venhas comprar colírio para os teus olhos, para que possas ser ungido com Meu colírio, e então verás”.