Leitura › Citações
23/09/15 - A ACUSAÇÃO
366 Move sobre a audiência, Senhor, em Poder, e cura o enfermo. Disseram que tinha um garotinho aleijado aqui. Que o grande Espírito Santo...Nós sabemos, somente ao assentar em Sua Presença como isto é, Ele o fará. Se Tu podes ir através do rádio e televisão, através das terras, e curar o enfermo: “Tu enviaste Tua Palavra e os curaste,” Tu podes fazer a mesma coisa neste momento. Eu oro, Deus, que Tu cures cada pessoa enferma, cada aleijado, cada aflito, aqui e aqueles que ouvem estas Palavras. Deus, concede isto. Minha oração é por eles.

367 Com um - com um amor de Cristo em meu coração e um sentimento pelos necessitados, eu os apresento, Senhor, a Ti, sobre o altar do sacrifício, onde o corpo Ensangüentado daquele Cordeiro permanece como uma propiciação por nossos pecados e enfermidades, estirado ali. Eu suplico por misericórdia para o povo. Eu desejo me interpor, como Moisés, na brecha por eles, Senhor, e dizer: “Deus, sê misericordioso com eles, a eles, um pouco mais, e dá-lhes outra chance.” Não - não faças isto exatamente agora, Senhor. Permite - permite que o Evangelho vá um pouco mais adiante.

368 Eles estão - eles estão condenados, Senhor. Eu oro que Tua grande misericórdia e graça se - se estenda à ultima pessoa que tem seu nome no Livro. E eu sei que eles desejam. Não é difícil orar contra Tua Palavra Divina, ou contra - ou contra o... com a Palavra Divina, quero dizer, Senhor; a Palavra que está prometida, a Palavra que tem sido vindicada, a Palavra que predestinou estas pessoas lá no passado antes da fundação do mundo. Não é - não é difícil - orar que Tu salves aqueles nomes que estão no Livro, porque eu sei que Tu o farás. Jesus disse assim: “Todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim”. E nenhum homem pode vir a menos que tenha sido dado.

369 Agora eu oro, Deus, que em toda parte que estas Palavras caiam, tanto na fita como presente aqui, que o Espírito Santo chame cada pessoa predestinada agora, desde a fundação do mundo quando o nome deles foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Possam eles ouvir a Voz de Deus falando hoje, naquela pequena Voz mansa e delicada no fundo do coração, dizendo: “Este é o caminho, caminha Nele”. Concede isto, Pai. Eu peço isto no Nome de Jesus.

A ACUSAÇÃO
07 de julho de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - EUA
22/09/15 - SOMENTE UMA VEZ MAIS
60 Assim tem sucedido com a igreja. Deus levantou à igreja para que fosse um farol, para permitir que Seu poder fosse conhecido, para curar aos enfermos, levantar aos mortos, expulsar demônios, viver santamente, pregar o Evangelho completo e manifesta-lo. Porém começamos a decair e deixamos cair a guarda.

61 Tomamos o exemplo errado. As mulheres atuaram como a esposa do pastor. Ele permitiu que ela se extraviasse, que cortasse o cabelo, que usasse toda classe de roupa sexy, e nunca a repreendeu. E a outra diz: “Se a irmã tal pode faze-lo, eu também o faço”. Não tomes isso como teu exemplo. Vê? DEUS TEM DITO O QUE DEVES FAZER. FIQUE COM ISSO.

SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR
20 de Janeiro de 1963
Phoenix - Arizona - E.U.A.
Tradução - GO
21/09/15 - VIDA
44 E como o salmista estava falando aqui, Davi, Deus sempre trata com o homem somente de acordo com a maneira que sua mente funciona. Agora, Deus tratou com Davi, como em pastos verdejantes e águas tranquilas, e assim por diante. E Davi ali, depois de ter visto tanta vida, como Deus vivia na árvore, e como Ele vivia nas flores, e como Ele vivia na - na ondulação das águas.

45 Se alguém já passou por um riacho onde há pequenas cascatas ali, você ouve aquela constante ondulação. Oh, eu posso deitar ali e dormir, facilmente. Eu nunca tomei comprimido para dormir na minha vida. Já fui tentado fazê-lo, várias vezes, nas minhas reuniões, quando eu estou totalmente esgotado, mas até agora Deus tem me ajudado. Mas, eu lhes digo, eu creio que é melhor do que todo comprimido para dormir que se poderia encontrar numa drogaria. Apenas deitado ao lado de um pequeno riacho, sussurrante, e orar um pouquinho, e, “Agora eu me deito,” e apenas me deitar ali. Oh, há algo ali que é sossegado. Como eu amo isto!

46 E Davi disse aqui: “Eu só... Minha alma simplesmente tem sede de Ti!” Ouçam.
Ó Deus, Tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;

47 Então ele vai adiante para dizer:
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida,. . .

48 Agora, não há nada, parecido, melhor que a vida. O que poderíamos considerar nesta manhã que seria melhor do que a vida? Mas, Davi disse: “A Tua benignidade é melhor, para mim, do que a vida.” Agora, gostaríamos de saber, então, a palavra vida deve ter um - um - um significado composto, deve significar mais do que - do que - do que uma coisa. Vida, ela mesma, significa “ uma existência.” Então, se “Tua benignidade é melhor que a vida,” então o que poderia ser melhor? Porque, só Deus tem Vida Eterna. Só Deus tem a Vida Eterna. Se pudermos captar isto corretamente agora, será fácil vermos o grande quadro de Deus colocado na nossa frente, como que um dia, tudo que não é de Deus desaparecerá e perecerá, e irá embora.

VIDA
02 de junho de 1957
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - GO
20/09/15 - PODER DE TRANSFORMAÇÃO - 76 a 79
76 Veja, o que quer que seja, isso é o que queremos. E eu creio que foi Davi que disse: “Preferiria ser um capacho na casa do Senhor, a habitar nas tendas com o ímpio”. Veja, não importa o que seja, “tomar o meu lugar”. 77 Algumas vezes você tem de se separar de tudo que lhe é precioso na terra, para tomar sua posição à qual Deus o tem chamado. Tenho certeza de que você consegue ler entre as linhas, o que estou dizendo. Está vendo? Algumas vezes as pessoas mais queridas na terra, você tem de se despedir delas; somente tome sua posição em Cristo, onde Deus o chamou. Está vendo? Porém o que Deus está fazendo? Transformando-o do que você era. Talvez uma filha ou um filho, ou o que seja, de uma amável família algumas vezes, Ele o coloca em algum outro lugar. Porque, é Sua maneira de fazê-lo, veja, pela renovação do seu entendimento, para obedecer a Palavra de Deus, independente de qual seja o custo. Está vendo? Estas coisas não vêm... Não chamou... 78 Nossa redenção não foi uma coisa barata, foi o Filho de Deus que teve de morrer por nós. Está vendo? Não é... Coisas de valor custam um alto preço. 79 Trazer esta Mensagem, não foi fácil. Está vendo? Não, não é. Eu tive de deixar tudo que me era precioso, até mesmo o meu próprio povo, todos. Porém você vê que o valor disto é, veja, é fazer a vontade de Deus. E para fazer isso, sabendo que há algo em mim, quando costumavam dizer... Bem, eles iam pôr-me para fora; pensavam que eu tinha perdido a mente. “Batizando em Nome de Jesus Cristo, contrário à igreja. E todas estas coisas!” Diziam: “Ele está louco”. Porém, veja, não importa o que diziam, há algo que tem de ser feito. E Deus simplesmente toma uma pessoa, coloca-a em Sua mão, e diz: “Faze isto”, e você faz. PODER DE TRANSFORMAÇÃO 31 de outubro de 1965 Prescott - Arizona - E.U.A. Tradução - EUA
19/09/15 - A DEIDADE DE JESUS CRISTO
80 E aquele mesmo Poder, aquele mesmo Cristo! Aleluia! Deixe os fundamentais, deixe aquele povo que nega o Poder de Deus, dizer que é errado, porém aquele mesmo Poder que falou para o mundo existir está nesse povo que tem o Espírito Santo. Isso é certo. Homens e mulheres, é hora para que nós descubramos quem vocês são. O diabo está tentando esconder-lhes atrás, dizer-lhes que vocês são uma gentinha acovardada. Vocês são filhos e filhas de Deus. A Deidade não está no Céu; ela está em você. Aleluia! Eu sei que você pensa que eu estou louco, porém deixe-me dizer-lhe algo, irmão. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.] Quando você entender que o Deus Todo-Poderoso vive em você; Vida imortal: “Minha Vida dou, Zoe.” A Vida de Deus está no ser humano.

81 Ele esteve no passado ali, Ele é o Criador de todas as coisas. Ele criou vida; rãs, oh, abelhas, patos, galinhas, animais, criou tudo. “E nada foi criado a não ser que fosse criado por Ele.” Quem? Cristo, a Deidade! “Ele chamou pragas, e tudo mais nos dias do Egito.” Quem? Cristo! “Ele deteve as - as bocas dos leões. Ele apagou a força do fogo. Eles escaparam do fio da espada. Eles ressuscitaram os mortos do sepulcro.” Quem? Cristo! Oh, que coisa, o que será! Quem é Ele? Cristo, a Deidade!

82 E irmão, irmã, aquela Deidade está em você. “Não, eu não andarei mais convosco. Mas vós Me vereis, porque Eu estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação da era.” Cristo na manjedoura? Não. Cristo em você! Aleluia! Nós não estamos adorando a Cristo na manjedoura, mas Cristo em você, o Espírito Santo, a esperança da Vida, aleluia, o Criador, Deus Mesmo morando no ser humano. “Ainda não é manifestado o que havemos de ser, mas assim como Ele é O veremos.” Pois seremos feitos tais como Ele, o Espírito no ser humano.

A DEIDADE DE JESUS CRISTO
25 de dezembro de 1949
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - EUA
18/09/15 - PAI, É CHEGADA A HORA - 92 A 94
É chegada a hora dos sinais seguirem aos crentes. Estamos no tempo do fim. Estamos na chuva serôdia. Estamos no tempo quando os homens seriam impetuosos, altivos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, e inimigos dos que são bons. Impetuosos, altivos... É chegada a hora quando eles estariam ensinando doutrinas de demônios, pervertendo os ensinamentos da Bíblia em teorias e teologias para arrastar grupos de pessoas após si.

É chegada a hora quando Deus reunirá Sua Igreja sob a grande bandeira do Senhor Jesus Cristo e derramará Seus poderes entre eles. E grandes sinais e maravilhas acontecerão; é chegada a hora. É chegada a hora para a igreja pentecostal tomar uma posição. É chegada a hora de circuncidar a Igreja e refugar essas bobagens. É chegada a hora do derramamento. É chegada a hora do ajuntamento do povo. É chegada a hora de Jesus vir. O tempo de dar as recompensas logo virá.

Irmão, cuide para que sua coroa não seja colocada na cabeça de uma outra pessoa. É chegada a hora. Estamos no tempo do fim. Se vamos fazer algo irmãos, vamos faze-lo agora. O tempo está próximo. Chegou o tempo quando Deus está sacudindo cada denominação debaixo do sol.

PAI, É CHEGADA A HORA
02 de outubro de 1956
Chicago - Illinois - E.U.A.
Tradução - Crentes da Bíblia
17/09/15 - A FÉ PERFEITA
  Agora, notem bem: A Fé Perfeita resolve toda circunstância sem importar qual seja; a Fé Perfeita domina tudo. Veja bem: Quando você crê em algo ou põe a fazer algo, e tem fé no que está fazendo, não importam as circunstâncias; isso não tem nada a ver, porque a fé domina essas circunstâncias. Se é onde há alguma enfermidade, e Deus revela que certa coisa sucederá, você simplesmente fala e segue adiante sem duvidar, nem se quer faz perguntas, porque já é uma coisa concluída. Isto domina sobre toda circunstância. Alguém diz: “Porém se você faz isto aqui, então aquilo vai...” Porém a verdade é que Isto já venceu tudo isso. A fé crê que Deus operará tudo. “Eu não sei como vai fazer, porém de todas as maneiras o fará.” A fé domina sobre toda circunstância. E além do mais, a Fé e o amor estão relacionados (são parentes), porque você não pode ter fé sem ter amor, porque sua fé está baseada num Deus que é a pura essência do amor. Então a fé e o amor operam juntos. 87 É por exemplo como dois jovens. O moço se enamora da jovem e ela se enamora dele. Com o tempo vão se conhecendo melhor; então seus corações começam a bater como um só, apesar de ainda não serem esposos; mas seu amor os une, e têm confiança um no outro. Agora, se verdadeiramente amam um ao outro, e o jovem sabe que a moça lhe ama, e ela também conhece que ele a ama, então têm confiança e fé um no outro. Se não tem fé um no outro, seria melhor que não se casassem. Tem que se ter fé. E se você separa a estes dois seres, pondo um no extremo norte, e o outro no extremo sul, todavia seguiria pulsando aquele amor de um para com o outro, porque se amam. Agora, se você em verdade ama ao Senhor, não somente por tratar de escapar do inferno, mas porque em verdade Lhe ama, então você terá fé em Deus. Isso é se você Lhe ama. A FÉ PERFEITA 25 de agosto de 1963 Jeffersonville - Indiana - E.U.A. Tradução - GO
16/09/15 - DEUS MANTÉM SUA PALAVRA - PARTE 1 - 62
Ouça, meu irmão. Você não é salvo por algum sinal.
Você não salvo por alguma sensação. Você é salvo quando você preenche a condição de Deus em Sua Palavra, e por nada mais você é salvo. Isto é certo. A Palavra de Deus tem provido um caminho. Você não é salvo porque você se sente que é salvo. Eu não sou salvo porque eu sinto que sou salvo, porque muitas vezes eu não me sinto assim. Mas eu sou salvo porque Deus deu a promessa. Eu encontrei as condições de Deus e sobre a santa Palavra de Deus posso derrotar Satanás sete dias por semana, bem como suas noites, porque é a Palavra de Deus.

Deus Mantém Sua Palavra - parte 1
06 de Março de 1957
Phoenix - Arizona - EUA
Tradução - Crentes da Bíblia


15/09/15 - O SELO DE DEUS
169 Mas quando Deus vê um homem, contrito, espírito quebrantado, sincero de coração, junto ao altar, Deus fecha a porta do mundo para ele, e o sela lá dentro pelo batismo do Espírito Santo, e isto dura até que Jesus venha; não de um reavivamento ao outro, mas, “para o dia da vossa redenção.”

O SELO DE DEUS
14 de maio de 1954
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - EUA
14/09/15 - ESCOLHENDO UMA NOIVA
85 Essa é uma advertência solene. Nós não sabemos a hora. E você não sabe a hora quando esta cidade um dia estará no fundo deste oceano.
“Oh, Cafarnaum,” disse Jesus “tu que te exaltas até o céu, ao inferno serás baixada... pois se as grandes obras que têm sido feitas em ti houvessem sido feitas em Sodoma e Gomorra, elas existiriam até hoje.” E Sodoma e Gomorra jazem no fundo do Mar Morto e Cafarnaúm está no fundo do mar.
Tu, cidade que alega ser a cidade dos Anjos, que te tens exaltado a ti mesmo até o céu e envia toda imundície da moda e coisas, que até mesmo os países estrangeiros vêm aqui para apanhar nossa imundície e as enviam para lá, com suas finas igrejas e torres e assim por diante da forma que fazem; recordem, um dia tu estarás no fundo deste mar. Está tudo minado sob ti agora. A ira de Deus está em erupção bem embaixo de ti. Por mais quando tempo Ele manterá este banco de areia pendurado assim, quando isso escorregará diretamente uma milha de profundidade para dentro do mar Salton. Isto será pior do que o último dia de Pompéia. Arrependa-te, Los Angeles. Arrependa o restante de vocês e voltem para Deus. A hora da Sua ira está sobre a terra. Fujam enquanto há tempo para fugir e voltem para Cristo.” Vamos orar.

ESCOLHENDO UMA NOIVA
29 de abril de 1965
Los Angeles - Califórnia - E.U.A.
Tradução - GO
13/09/15 - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO - 290 E 291
290 É Jesus Cristo, o novo Nascimento, revelado em você, que Ele tem as preeminências, para que Ele possa expressar Suas Palavras. E qualquer coisa que Ele tenha prometido nestes últimos dias, Ele pode realizá-la, através de Seu Corpo enquanto Ele opera. Amém! É precisamente a Palavra de Deus manifesta. Notem. Está bem.
291 O mesmo como nos dias de Cristo, Deus retém as chaves desta revelação de Cristo, Ele mesmo. Vocês crêem nisso? [A congregação: “Amém.”] Escolas de teologia jamais podem encontrá-La. Jesus assim disse. Se vocês desejam ler isto agora, em São Mateus 11:25 e 27. “Graças Te dou, ó Pai, Deus dos céus e da terra, que Tu ocultaste isto dos olhos dos sábios e entendidos, e o revelaste aos pequeninos tal como aprenderiam.” Estão vendo? Estão vendo? Eu não me importo...

CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO
28 de Julho de 1963
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - GO