Leitura › Citações
05/10/16 - DESESPEROS - 74 A 76
Sabemos que é verdade que Deus irá ao encontro de uma alma desesperada. Agora, todos nós sabemos disso. Porém geralmente necessita de algo para nos dirigir àquela, àquela desesperança, àquele desespero. Necessita de algo para fazê-lo. 

  Encontramos, em Tiago 5:15 que a Bíblia disse que: “A eficaz e fervente,” que é desespero, “eficaz e fervente oração de um justo pode muito em seus feitos. Quando um homem justo, um homem bom, entra em angústia,” ou suplício da alma, ou angústia, qualquer uma. Eu - eu acho que “suplício” é uma palavra melhor. Angústia, ou suplício, qualquer uma que você quiser chamar. Porém quando uma - uma - uma alma entra em - em desespero, em angústia, uma oração eficaz e fervendo de um homem que pode mostrar o Sinal, isto faz algo. Vêem?

    Notem o que a Bíblia disse aqui também, em Tiago 16, 5:16, disse, se...”Confessando nossas falhas,” corrigindo, se aprontando para isto, “confessar nossas falhas uns aos outros.” Não tendo nenhuma - nenhuma falha...Pedir às pessoas para orar por você, confessando nossas falhas uns aos outros, e orando uns pelos outros. Aí está você. Com amor, amor, no qual tenho confiança que posso confessar a você meu erro; e você pode confessar a mim seu erro. E eu o amo o suficiente para orar por você, e você orar por mim; e nós permaneceremos com isto, com uma oração eficaz e fervente, até que seja respondido. Isso é, isso é desespero. Isso é o que deveríamos ter todo o tempo.

 
04/10/16 - DESESPEROS - 67 A 70, 72 E 73
Eu creio que a razão pela qual não temos desespero é porque há uma escassez de amor, Deus, o amor de Deus. Eu acho que o amor de Deus causa desespero. Se Deus está em você, o Sinal dentro de você, e você vê as condições dos tempos, e pessoas andando no pecado da maneira que estão, isto o lançará em desespero. Eu creio que lançará.

Agora a Palavra afirma claramente, se você quer anotar isto, em Gálatas 5:6 que: “A fé opera pela caridade.” Está vendo? “A fé opera pela caridade.” E a única maneira que você pode ter fé, é ter amor primeiro. Porque, afinal de contas, fé é o incentivo do amor. Incentivo, isto é exatamente o que - que é a fé. É um incentivo do amor. Agora, você, se você não tem amor, você não pode ter fé. Está vendo?

 Como você pode ter fé em sua esposa se você não a ama? Este é em phileo. Agora que tal em ágape, para com Deus? Como pode ser se você não ama a Deus?
    Se você diz que ama sua esposa, e nunca lhe disse acerca disto, e nunca se assentou e a acariciou, e lhe expressou isto, a beijou, a abraçou, e lhe disse que é a melhor cozinheira do país, todas as coisas que você sabe, e qual bela ela é, e o quanto você a ama; se você não fizer isto, ela nunca saberá acerca disto. Esta é a maneira. Se você a ama, você expressa.

Esta é a maneira que fazemos para com Deus. Quando O amamos. Lhe dizemos. Nos assentamos e O adoramos, e O louvamos. E, vêem, o amor nos dirige a isso.

E é a mesma coisa que isso. Devemos ter amor antes que possamos ter fé. E fé...Quando temos amor genuíno, o que ele faz? Ele empurra nossa fé para a frente de batalha por Deus. Vêem? O pio amor genuíno por Deus e por Sua Palavra e por Seu povo, impulsionará a fé ali. O amor simplesmente agarra a fé, e simplesmente: “Venha, vamos!” E se vão, pois isto é o que o amor faz.

    João 14:23, Jesus disse: “Se um homem Me ama, ele guardará Minhas Palavras.” Agora você não pode guardar Suas palavras sem ter fé no que Ele disse. Assim, veja você, se ele ama a Deus, então ele guarda a Palavra de Deus. Se Ele disse: “Eu sou o Senhor que te sara,” ele crê nisso. O amor faz com que ele creia nisto, porque  o amor domina tudo. “Ainda que eu falasse a língua dos homens e Anjos, não tivesse amor, nada seria, vêem. Ainda que eu tivesse fá para mover montanhas e não tivesse amor, não seria nada.” O amor domina tudo, porque Deus é amor, um Deus de amor. Agora, sim, senhor! Se Jesus disse: “Se um homem Me ama, ele guardará Minhas Palavras.”

 

 
03/10/16 - DESESPEROS - 60 E 61
Então vendo estes sinais vindo, vendo o Espírito Santo nos tomar ali, e trazer estes Selos, e os posicionar daquela maneira. Trazendo as Eras da Igreja e posicionando-as, então descer em uma enorme Coluna de Fogo ali atrás, e - e revelar a Si mesmo. Então descer na próxima coisa, sobre os Sete Selos, e revelá-los. Até mesmo os colocando nos jornais e revistas. Então entrar e tomar os anjos de Deus, os sete anjos com sete Mensagens, e confirmar exatamente o que a Bíblia disse. Então, durante aquele tempo, sobe o traz aqueles Selos...aqueles sinais, clarões do tempo do fim, e trazê-lo ao povo e lhes dizer o que é, e tudo acerca disto, e o Senhor operando bem ali mostrando-Se presente. E então, exatamente como nesta manhã, vir e requerer aquele Sinal sobre cada pessoa. Então, vocês são meu povo. Vocês são os que eu amo, estes e aqueles que estão ouvindo às fitas, e assim por diante. Então você vê em que desespero isto me põe.

Desespero. Os sinais de Sua Vinda devem lançar todo membro de Cristo em desespero agora, acerca de nossas almas, acerca de nosso - nosso - nosso bem-estar para o futuro. Bem, o que nos adianta ganhar o mundo inteiro? O que estamos, para que estamos vivendo? Para que você trabalha? Para que você está comendo? Para que você está se esforçando? Para viver. Para que você está vivendo? Para morrer. E você não está preparado para viver até que você esteja preparado para morrer. É verdade.

 
02/10/16 - DESESPEROS - 54
Então, no fim das Mensagens, vemos a ação do grande Espírito Santo, O vemos descer visivelmente ante o povo, até mesmo O fotografamos; O vemos obrando e mostrando que não é um homem, não é simplesmente um pregador, não é uma certa congregação. É o Espírito Santo mostrando a mesma coisa que mostrou quando estava encarnado no corpo de Jesus Cristo. Agora Ele está encarnado no Corpo de Sua Noiva. Isto deveria nos lançar em desespero.

 
01/10/16 - DESESPEROS - 51 E 52
“Eu tenho certeza! Isto está de acordo com o que o profeta nos disse, e ele tem a Palavra do Senhor: ‘Disse: “Quando Eu vir o sangue, passarei de vós.” Tomem um cordeiro para a casa.’ Tenho trazido todas vocês crianças para dentro. Você é o meu mais velho, porém meu primogênito. Esse é o que está morrendo ali fora; porém ali está o sangue. Aquilo é o que o ASSIM DIZ O SENHOR era. Então descanse, meu filho, descanse, porque Deus fez a promessa. Está vendo?”
    “Bem, papai, por que o senhor está calçado? Por que tem o cajado em sua mão? Por que tem um pedaço de pão em uma mão e um cordeiro na outra mão? Para que são as ervas amargas e coisas tais? Por que as está comendo? Por que o suor está correndo em sua face?”
    “Filho, a morte está a ponto de golpear.” Vêem, foi em um tempo de desespero.

  Agora, creio que estamos vivendo nos dias em que somos...Ou, por outro lado, os dias em que estamos vivendo deveriam motivar a Igreja a entrar completamente em desespero. Eu creio, desde a mensagem desta manhã de Deus, não de mim, eu creio que ela devia lançar toda esta congregação em desespero, que temos brincado por tempo suficiente. Temos ido À igreja por tempo suficiente. Temos de fazer algo.

 
30/09/16 - DESESPEROS -48 E 49
Eles tinham visto a grande mão de Deus. Eles tinham visto todos os Seus milagres, e então eles tinham vindo sob a marca do Sinal. E enquanto eles estavam sob a marca do Sinal, eles haviam tomado a comunhão em - em desespero, pois sabiam que naquele tempo Deus estava a ponto de golpear com julgamento.

 E era um tempo de agitação. Era tempo onde todo homem estava examinando, porque a Palavra do profeta não havia falhado uma só vez. Havia sido provado ser verdadeira. O que quer que ele dizia, acontecia exatamente da maneira que ele dizia. A Coluna de Fogo ainda estava lá. E então, o profeta havia anunciado que Deus só passaria por alto quando Ele visse o sinal na porta. E isto era um desespero.

 
29/09/16 - DESESPEROS -45
Agora falaremos de - de Desesperos por alguns minutos agora. Geralmente se requer um estado de emergência para nos lançar em desespero. Vêem? É pena que tenha de fazer isto. Porém os seres humanos são tão indolentes em suas mentes, que se necessita de uma emergência. Algo surge, e quando surge, então isto - isto os lança naquele desespero. E realmente, ao se fazer isso em desespero, põe para fora aquela coisa real que você é. Isto mostra de que você é feito, no tempo de desespero. Isto geralmente arranca para fora todas as boas coisas que estão em você.

 
28/09/16 - DESESPEROS - 40 E 41
Deus Pai, toda nossa vida está envolvida Naquilo, pois Isto és Tu, e Tu és nossa Vida. Agora há alguns aqui, Senhor, que - que certamente possuem este Sinal do qual falei. Eles tomaram posse daquele Sinal, e mesmo assim estão enfermos. E eu quero falar nesta noite sobre dar-lhes coragem, para - para encorajá-los para tomar aqueles direitos dados por Deus. Eles têm direito de derrotar aquele diabo. Ele já está derrotado, e ele está simplesmente blefando-os. Eu os estou reclamando, Pai.

 Agora ajuda-me a falar a Palavra. Fala Tu através de mim, Senhor, com estas poucas notas que tenho escritas aqui, e pequenas Escrituras anotadas. Eu oro que Tu me ajudes, Senhor, e entres na Palavra e dês a eles fé para a glória de Deus. No Nome de Jesus eu oro. Amém.

 
27/09/16 - DESESPEROS - 35
E cresceu como ajudante de carpinteiro, e como poderia Aquele ser o poderoso Jeová? Mas era, vejam. Era. Estão vendo? Um tipo de Pessoa muito antiquada. Porém, oh, quando Ele era simplesmente um garoto, Ele surpreendeu os sacerdotes por conhecer aquela Palavra. Por causa do quê? Ele era a Palavra. Estão vendo? Ele era a Palavra.
    Ele nunca escreveu um livro. Ele nunca escreveu uma - Ele nunca escreveu uma palavra. A única palavra que Ele escreveu, suponho, Ele apagou, na - na areia, quando uma mulher havia sido pega em adultério. Ele nunca escreveu uma palavra. Por quê? Ele era a Palavra. Estão vendo? Ele era a Palavra. Ele não tinha de escrevê-La; Sua Vida A viveu. Ele era a Palavra. Se Ele...”Se Eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim.” Estão vendo? “Se não faço exatamente o que a Palavra disse que Eu faria, então eu não sou a Palavra. Porém se...” Aquilo foi o que Ele quis dizer. Ele é a Palavra.

 
26/09/16 - DESESPEROS - 31
Havia um garotinho, que acabou de ser mencionado, veio de Chicago, uma pequena Sra...É aquela mulher, Peckinpaugh, Peck-...Sra. Peckinpaugh de - de...Ela é uma boa irmã cristã. E ela trouxe alguém, uma - uma criança, da maneira que entendo, um garotinho ou algo assim, que - que os...os doutores nem mesmo sabiam qual era o problema com ele. Seus pulmões estavam tão ruins, ou algo, que - que não poderiam fazer...não podiam colocá-lo na escola ou algo assim. Ele estava muito, muito mal. E disse, o Espírito Santo logo depois da Mensagem, falou àquele garotinho, e o chamou, lhe contou suas condições e tudo mais, e pronunciou sua cura.
    E esta semana ele foi, a mãe ou os pais, ou quem quer que seja, o levou ao doutor, e o doutor disse que ele tinha um novo par de pulmões, vêem, um novo par de pulmões. E da maneira que entendo, que o - que os pais ou alguém fez uma ligação de longa distância, ou de alguma maneira, para informar a congregação. Estão vendo? Agora, Deus, o Criador, pode fazer um par de pulmões.

 
25/09/16 - DESESPEROS - 28 A 29
Agora, esta manhã eu lhes disse, não estando com vocês, eu - eu penso que tivemos uma outra Mensagem de duas ou três horas esta manhã. Porém - porém eu - eu simplesmente comecei, e eu pensei em apenas continuar aquilo esta noite, mas era simplesmente muito tremendo. Eu não seu se as pessoas captaram ou não. Espero que tenham, em todo lugar. E eu espero que hajam algumas boas fitas sobre isto, assim isto pode ser levado para fora, para ser conhecido, que eu creio, que de toda Mensagem que eu já tenha trazido, aquela foi absolutamente ordenada por Deus, com exceção da...Naturalmente, a comissão comum, como os Sete Selos e coisas assim, que foram diretamente a Palavra de Deus. Estou falando acerca de uma Mensagem a pregar; eu creio que aquela foi extraordinária, vêem, que - que, a que necessariamente era para seguir aqueles Sete Selos.

Agora observe o que vem após os Sete Selos: a união das pessoas, sinais unidos, a luz vermelha brilhando intermitentemente nos últimos dias, o sinal das mulheres se tornando mais bonitas, e o homem, o que eles fariam. Todos estes sinais do Espírito Santo conduzindo, e então chegamos aqui à coroação de todas aquelas Mensagens desde os Sete Selos. É coroado nesta única coisa, o Sinal, de que estamos corretos, vêem, simplesmente examinemos a nós mesmos e vejamos se estamos na Fé.

 
24/09/16 - DESESPEROS - 20 A 23
Você diz: “Eu - eu quero irmão, Irmão Branham,” e eu lhe dou um presente, veja. Bem, esse não sou eu, esse é meu presente.
    Línguas são um dom do Espírito Santo, não o Espírito Santo; um dom do Espírito Santo.

 E o diabo pode personificar qualquer daquelas coisas, porém ele não pode ser o Espírito Santo. Vêem? Ele pode personificar estes dons, porém ele não pode ser o Espírito Santo.

   E o Espírito Santo é o Sinal de que o Sangue tem sido aplicado, porque Ele segue o Sangue inteiramente desde o Livro da Redenção. Vêem isto? Aquele foi o propósito Dele ter vindo. Aquilo é o que Ele seguiu cada era. Cada era Ele tem seguindo aquilo, para ver que Isto tem sido trazido, e eles não poderiam ser aperfeiçoados sem nós. E agora o Espírito Santo completo visita a Igreja, manifestando Deus em carne humana; como Ele fez antes de Sodoma, ao queimar lá, que era um tipo. Então, Abraão, Ele apareceu para ele.

  E todas as coisas que Ele não fez através das eras, nas eras da igreja, Ele está fazendo agora. De volta à Palavra, porque as mensagens e as mensagens e as mensagens têm de encerrar em toda a Palavra. E nos últimos dias, os Sete Selos sendo abertos, eram para reunir cada coisa que havia sido passada por alto nisso, e fazer da coisa toda um grande corpo da Noiva, para que aqueles que tiveram lá atrás não fossem perfeitos até que esta Igreja seja aperfeiçoadas, este grupo da Noiva nos últimos dias, para trazê-los para dentro, e juntos serem tomados. Estão vendo?

 O Sinal, Jesus Cristo, o Espírito Santo, está entre nós. Devemos reverenciar isto. Nós - nós - nós não podemos nos humilhar o suficiente. Tirando seus sapatos, ou ficando de joelhos, não excluiria isto; não - não satisfaria isto, não nos contentaria; porém uma vida que traz o fruto do Espírito!

 
23/09/16 - DESESPEROS - 15 A 18
Você vai à companhia de estrada de ferro e compra sua passagem. Há um preço, custo. Digamos que custe cinqüenta centavos para viajar nesta - nesta empresa de ônibus ou a estrada centavos para viajar nesta - nesta empresa de ônibus ou a empresa de ferro daqui a - a Charlestown, Indiana, custe cinqüenta centavos. Bem, agora, a companhia apresenta sinais que...Veêm? Agora, a coisa que você faz, você desce a alguém compra sua passagem, cinqüenta centavos. Dá-se a você um sinal que lhe dá direito de estar naquele trem até seu destino, onde quer que o trem vá. Vêem? Isto dá a você...Aquele é um sinal.

Agora, este caso, o sangue era o sinal. Literalmente, teve de ser aplicado, porque era simplesmente química, é tudo que eles tinham, porque era sangue de um cordeiro, um animal, sangue de um cordeiro. Assim a vida que estava no sangue, a vida que havia saído, então o sangue era derramado. Vêem? A vida se ia, porém não poderia voltar ao crente, porque é um animal. Porém falava somente de uma boa consciência, de que haveria. Um que viria, um Sacrifício perfeito.
    E, para fazer isto Um perfeito, o Juiz completo, o Deus do Céu, Se tornou o Sacrifício; Juiz, Júri, e Advogado. Vêem? Ele Se tornou o Sacrifício. E então quando Sua Vida saiu, a qual era Deus...E a palavra ali, onde isto vem: “E eu lhes darei Vida Eterna.” Agora, no grego...Eu sei que estou falando a pessoas estudadas. Eu vejo duas ou três. Vêem? E eu...E a palavra em grego ali, é Zoe. Z-o-e, no grego, que significa: “a Própria Vida de Deus.” “E Eu lhe darei Zoe, Minha Própria Vida.” Cristo e Deus eram Um.

Então, a Vida que estava em Cristo é o Espírito Santo, não a terceira Pessoa, porém a mesma Pessoa, em forma do Espírito Santo, vindo sobre você, como um Sinal de que sua vida e sua passagem estão pagas, você tem sido aceito. Até aquele sinal vir, você não é aceito na rodovia, você não é aceito na...na - na empresa de ônibus; você não é aceito para entrar até que posas apresentar este sinal; você não é aceito para entrar até que possa apresentar este sinal, e aquele sinal é sua passagem. E agora Isto mostra que o Sangue tem sido derramado e sido aplicado em você, o preço tem sido aplicado em você, e você tem o Sinal de que o Sangue está aplicado em você e você é aceito. Captaram agora? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Oh, que coisa! Oh!

Agora - agora, simplesmente não há uma certa evidência. Estão vendo? Você diz: “Irmão Branham,” eu sinto isto em suas mentes, veja você, “por que saberei eu?”
    Olhem, o que você era, o que você é? Aí está como você sabe. Estão vendo? O que era você antes que este Sinal fosse aplicado? O que é você depois que Ele é aplicado? Quais eram seus desejos antes, e o que são seus desejos depois? Então você sabe se o Sinal está aplicado ou não. E estas outras coisas apenas acompanham Aquilo automaticamente. Vêem?

 
22/09/16 - DESESPEROS - 14
Agora, nós algumas vezes temos admitido isto. Os luteranos admiram isto também: “Aceitando a Palavra; aceitando Cristo Salvador pessoal.” Os metodistas disseram: “Quando você fica feliz a ponto de gritar, é Ele.” Os pentecostais disseram: “Fale em línguas, então você O tem.” E encontramos que tudo isto estava errado. Estão vendo? 
    O Sinal é o Sinal. é você e Cristo como pessoas juntas. Estão vendo?  É o Espírito Santo, Sua Vida em você, operando Sua - Sua Própria Vida através de você. E isto á para rico, o pobre, ou para qualquer um que deseja recebê-Lo. Agora recordem, o Sinal é o que você...