Leitura › Citações
18/11/15 - CONFIRMAÇÃO E EVIDÊNCIA - 20
Agora, em Hebreus nós somos ensinados outra vez que a fé... Hebreus 11: "A fé é a substância das coisas que se esperam, e a evidência das coisas que não se veem." Veem É uma substância. Agora, não é uma esperança. A maioria das pessoas a veem como esperança. Mas fé é a substância. Não é algo que você está esperando. Quando a fé toma o controle, você tem a substância, não apenas uma coisa mística. Você se apossou de algo. Você sabe
disto. Nada te move daquilo. É seu. Você está convencido. Você tem aquilo em sua mão. Você possui aquilo. É sua possessão.
17/11/15 - CONFIRMAÇÃO E EVIDÊNCIA -13 E 14
Eu penso que todos nós amamos isto. Eu penso que os ministros deveriam fazer isto. Não é para estar ali fora em festas, e se misturando com pessoas em assuntos sociais. Eu penso que nós deveríamos estar na quietitude, na presença do Senhor. E é isto que tenho tentado colocar em prática na minha vida: entrar no quarto às três horas da tarde, e não conversar mais até que eu suba ao púlpito naquela noite. Agora, a Escritura a ser lida nesta noite, vamos ler no livro de São - ou de Hebreus, melhor dizendo, perdoem-me, no capítulo 6, começando com o verso 13. Eu gosto de ler a Palavra, porque eu sei que esta Palavra nunca falhará. Minha palavra é uma palavra de homem. Ela pode falhar. Mas se eu leio esta Palavra, então eu sei que Ela tem o suficiente para ancorar a reunião, por saber que Sua Palavra não falhará. Agora, vamos ouvir com atenção, enquanto eu dou um momento para vocês encontrarem a Escritura.

Lembre-se que nós não devemos nunca vir à igreja para brincar de religiosos. Nós não devemos vir apenas para fingir uma atitude religiosa na igreja. Nós devemos vir para adorar em Espírito e em verdade. Nós devemos estar profunda e sinceramente... Nós devemos mostrar realmente para que viemos aqui. Estes dias são maus. Este tempo é mau. E nós queremos aproveitar cada minuto, e especialmente quando estamos na casa do Senhor.
16/11/15 - O DESVELAR DE DEUS - 78 E 79
Isto é, Ele mudou a Si Mesmo, Ele "derramou-Se dentro," [Amém!], em uma outra máscara, em uma outra forma. Não que uma outra pessoa saísse Dele, chamada Espírito Santo, mas Isso era Ele Próprio. Entendem? [A congregação diz: "Amém. "- Ed.] Ele Próprio Se derramou nas pessoas. "Cristo em você!" Que lindo, que maravilhoso, pensar, Deus Se derramando no ser humano, no crente. "Derramar!" Foi uma parte de Seu drama, assim fazer.

Primeiro Timóteo 3:16: "Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade; pois D-e-u-s, Elohim," com letra maiúscula D-e-u-s, na Bíblia. Consulte sobre isso, qualquer um. Ela refere-se à, no original, Ela disse: "Elohim!" "No princípio, Elohim." Está vendo? "E, Elohim, sem dúvida alguma grande é o mistério de Elohim; pois Elohim Se fez carne, e nós O tocamos." Elohim, velado em carne humana! O grande Jeová que cobria todo o espaço, tempo, e todo lugar, Se fez homem. Nós O tocamos, Elohim. "No princípio, Elohim. E Elohim Se fez carne, habitou entre nós."
15/11/15 - A ACUSAÇÃO - 108
E Cristo é o Cordeiro de Deus provido para o Sacrifício. E hoje só há um lugar onde Deus Se encontrará com o homem, e é sob o Sangue de Jesus Cristo. Qualquer outro lugar, está condenado; Deus nunca o ouvirá. Você pode produzir toda classe de emoções, e toda classe de ismos, e agitar, e pular, e ter sangue e fogo e fumo, e tudo mais; mas desde que aquela vida não esteja comparada com a Palavra, e Deus completamente identificando aquela vida, então não precisa tentar, porque você está fora. E Deus nunca Se encontrará com você até que isso venha sob a proteção daquele Sangue. Isto é certo.
14/11/15 - ESCUTANDO SUA VOZ - 19
"Oh, Claro. Venha aqui à frente e lhe batizaremos com pingos de água e poremos seu nome no registro e logo receberá a mão direita de companheirismo" Pois mesmo a sociedade massônica tem um programa melhor. A sociedade massônica e as demais sociedades têm seu lugar, porém não são a casa de Deus, e alí é onde Ele fala! Essas sociedades tratam de moralizar as pessoas, porém Deus as justifica por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. Eles têm para você uma filosofia moral, porém Deus oferece o novo nascimento. Escute Sua VOZ quieta. Cada um de vocês que se dizem cristãos, guardem silêncio na Sua presença. Não deixe que seu trabalho estorve, não deixe que nada lhes estorve. Não deixe que ninguém saiba o que está fazendo, unicamente venha diante Dele. Vá ao deserto e o busque; entre em sua câmara secreta e feche a porta. Aproveite o tempo quando os meninos estão na escola, então ajoelhe-se. Ouvirá toda classe de VOZes, porém fique alí até que todas essas VOZes de desvaneçam. Então começará a se esforçar. Você será mudado, será diferente, como sucedeu com Samuel. Além do mais Ele fará uma obra através de você, se se render. Isto fará de você o cristão que deve ser.
13/11/15 - ACOLUNA DE FOGO - 23 E 24
E então Ele fez uma esposa para ele. E o homem caiu. Eu tenho minha ideia do que foi isto. Você pode ter as suas. Mas ele caiu, de qualquer forma, da graça. E ao invés de Adão correr acima e abaixo pelo jardim chamando: “Deus, Deus, nosso Pai, Pai, onde Tu estás” Adão estava se escondendo e Deus estava chamando: “Adão, Adão, onde você está” Esta ainda é a mesma natureza do homem – esconder-se, fugir
de Deus.

E ele tentou fazer para si mesmo uma cobertura de folhas de figueira. O homem hoje tenta fazer para si uma religião, sempre tentando fazer algo para salvar a si mesmo. Você não pode fazer uma coisa para salvar a si mesmo. Você é tão sem esperança quanto possa ser. Correto. Deus tem que salvá-lo. Jesus disse: “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que o Pai o traga”. E você não pode ser uma filha a menos que Deus tenha te preordenado a ser uma. “E quando ele vem, Eu não o lançarei fora. Eu o darei Vida Eterna, o ressuscitarei nos últimos dias”.

12/11/15 - RESPEITO - 15
A lei do pecado e da morte, eu fui liberto dela. Você estava uma vez acorrentado ali, você está vendo, porém agora você está livre daquilo. Está vendo? Assim como eu disse nesta manhã a morte somente habita no pecado. Pecado e morte é o mesmo, está vendo. Porém quando você está longe do pecado, você está longe da morte; porém enquanto você está em pecado, você está em morte. Está vendo? E portanto quando você está livre da lei do pecado e da morte, você é uma nova criatura em Cristo Jesus, e então você é livre.

RESPEITO
15 de outubro de 1961
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - GO


11/11/15 - A PRESENÇA DE DEUS NÃO RECONHECIDA - 102
Que foi isto Ela reconheceu. Ela reconheceu sua oportunidade. Está vendo Ela fez isto. Ela Lhe prestou um serviço. Os fariseus não o fizeram. Ela viu isto e reconheceu Sua Presença, e o que isto fez Lavou. O que isto liberou para ela, Perdão. Liberou para ela, perdão dos seus pecados. O que isto fez também Liberou também o poder de Deus, para mostrar àqueles incrédulos que Ele era Profeta. Ele sabia quem ela era. Também liberou alegria e poder e Vida Eterna. Liberou isso.

A PRESENÇA DE DEUS NÃO RECONHECIDA
18 de JUNHO de 1964
Topeka - Kansas - E.U.A.
Tradução - EUA
10/11/15 - PAI, É CHEGADA A HORA - 13
Fé é o que você não vê, é o que você crê, você não vê, mas há algo dentro de você que vê. E é Deus que está ali dentro, que
vê Sua própria Palavra sendo manifestada. Mas você não poderia arrazoar isso. Eu simplesmente... Não há como fazer isso. Deus
nunca pode ser arrazoado, porque Ele está além da razão. Ele é Deus. E nós simplesmente tomamos o que Ele disse sobre isso e
chamamos de verdade.


PAI, É CHEGADA A HORA
02 de outubro de 1956
Chicago - Illinois - E.U.A.
Tradução - Crentes da Bíblia
09/11/15 - AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA - 58
Porém, tem notado você também quão agradável e relaxante pode ser o som da água? Me agrada pescar e me encanta encontrar um lugar onde se ouça o murmúrio quieto das águas. Ali posso deitar-me e escutar a água apaziguando meu coração com paz, gozo e contentamento. Quanto gozo tenho por estar ancorado no porto de repouso onde a voz do Senhor fala a paz, como o tem declarado a Palavra das águas de separação! Quão agradecidos deveríamos estar ao ouvir Sua voz de amor e ternura, direção e proteção! E algum dia ouviremos aquela mesma voz aprazível falar-nos, não em juízo, mas em boas-vindas, porque nossos pecados têm sido perdoados por Seu Sangue, nossas vidas têm sido cheias do Espírito, e nosso andar estava na Palavra. Que poderia ser mais precioso que ouvir as multidões de vozes de boas-vindas e estar rodeado pelas multidões que tem crido para Vida Eterna? Oh, não há nada como isso. Minha oração é que você ouça Sua Voz e que não vá endurecer seu coração, mas que o receba como seu Rei.

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA
04 de dezembro de 1960
Jeffersonville - Indiana - E.U.A
Tradução - GO
08/11/15 - AS SETE ERAS DA IGREJA - A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO - 126
Agora, onde estará a Noiva gentía enquanto Jesus está se dando a conhecer a seus irmãos? Recordem que a Noiva de José, juntamente com os dois meninos, estava no palácio, porque José havia ordenado: "Fazei sair todos de minha presença". Assim sendo, a noiva estava escondida no palácio de José. Para onde vai a Noiva gentia no rapto? Ao palácio. A Noiva será tirada da terra. Ela será levantada antes da grande tribulação para encontrar a seu Senhor nos ares. Por três anos e meio, enquanto a ira de Deus é derramada sobre a terra, ela estará na grande Ceia das Bodas do Cordeiro. Então Ele voltará, deixando Sua Noiva na "Casa de Seu Pai", para dar-se a conhecer a Seus irmãos. Neste tempo, o pacto do anticristo que os judeus têm feito com Roma, será quebrado. Então Roma e seus aliados mandarão suas tropas para destruir todos os judeus que temem a Deus e que se mantêm com a Palavra. Mas ao chegar à Cidade para destruí-la, aparecerá nos Céus o sinal da vinda do Filho do homem com Seus exércitos poderosos para destruir àqueles que têm estado destruindo a terra. Com o inimigo derrotado, Jesus vem e se apresenta aos 144.000. Havendo visto Suas obras poderosas de salvação, têm chegado a conhecer Seu poder. Mas também vendo Suas feridas e sabendo que eles lhe haviam rejeitado até neste próprio momento, lhes causa pranto e agonia de terror e temor assim como fizeram os irmãos de José quando se viram ante ele: Se atemorizaram, pensando que ele lhes mataria. Porém como José disse: "Não vos pese o fato de me haverdes vendido para cá. Está bem, Deus estava em tudo isso. Ele o fez para preservação de vida". Assim também Jesus lhes falará palavras de paz e amor.

AS SETE ERAS DA IGREJA - A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
04 de dezembro de 1960
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
Tradução - GO
07/11/15 - A IGREJA IRÁ ANTES DA TRIBULAÇÃO? -55 A 57
Oh! Filhos, não fiquem parados e perguntando. Apressem-se! Apressem-se! Rapidamente! O tempo está à mão. Correr para onde Para longe como fizeram os passarinhos. Saiam dessas grandes e modernas muralhas de Babilônia, estas grandes e velhas denominações, que dizem: “Não há diferença nos tempos”. Estas grandes e velhas igrejas incrédulas que dizem: “Não há tal coisa como cura divina. Não existem milagres.” Saiam
destas muralhas, por que vão ser derrubadas. Elas serão destruídas e aniquiladas, por que meu Deus assim o disse.

Corram rápido até o Calvário! Se os pássaros foram para as árvores, vá para as árvores também, para esse madeiro onde Cristo foi crucificado, agarre-se a Sua misericórdia e clame a Deus até que a tempestade passe. “Depressa! Escapem!” “Por que Eu nada posso fazer, até que tenhas saído.” Ele está esperando por você.

Distanciem-se destas coisas velhas e modernas. Apartem-se da televisão quando passam essa classe de programas. Desliguem o rádio quando este rock-and-roll começar. Atue como uma dama. Vista-se como uma dama. Atue como um homem. Se vista como um homem.
Fale como um cristão. Viva como um cristão. Destruam todas as pontes. Depressa! Saiam! A destruição está á mão. Deus está irado e desgostoso. Oh, é mais tarde do que vocês pensam. A hora está à mão. O Anjo da misericórdia… O Anjo da misericórdia, o qual enviou Sua Mensagem, está aqui esta noite. Vocês creem Terá a igreja que subir antes do período da tribulação.
06/11/15 - PERGUNTAS E RESPOSTAS - 70
Quando alguém fala mal de você, diga algo bom. Se você não puder dizer algo bom a respeito da pessoa, então não diga nada.
Apenas deixe isso passar. Veem E então, quando você estiver sozinho, ore por ele. Se há algo em minha vida que me ajudou a compreender
que o Espírito Santo desceu em mim ali naquele dia, foi isto. Eu tinha um temperamento explosivo, violento, irlandês de pai e mãe.
05/11/15 - DEUS MANTÉM SUA PALAVRA - 31
Dizendo: “Há mais profetas além de Moisés; há mais homens santos”. Somos todos homens santos, e cada um de nós tem tanto
direito de crer nisso, como eles têm de crer naquilo. Mas, irmão, isto era uma mentira, para começar. Deus tem um programa, e esse programa
está escrito em Sua Palavra. E a Sua Palavra diz: “Nós devemos ser um, todos juntos.” Sem divisões, sem dissensões, sem agitações e
confusões, mas devemos ser um. Cristo orou para que nós fôssemos um, e Ele disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros.”

DEUS MANTÉM SUA PALAVRA
06 de Março de 1957
Phoenix - Arizona - E.U.A
Tradução Crentes da Bíblia