Leitura › Citações
12/01/16 - O MUNDO CAINDO OUTRA VEZ EM PEDAÇOS - 59
Mas, veja, quando eles pedem essas coisas, e pedem por isso, eles não pedem como Jesus disse. Tentamos fazer Deus como um garoto de recados: “Senhor, faça isto para mim! E faça isso para mim! E vá fazer aquilo,” dizendo-Lhe o que fazer. Jesus disse: “Quando orarem, orem desta maneira: ‘Pai Nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome. Venha a nós o Teu reino. Seja feita a Tua vontade’”. Quem... Veja, onde fazemos isso Estamos sempre querendo que Deus execute recados para nós, ou faça algo por nós. Mas quando estamos dispostos a dizer: “Seja feita a Tua vontade,” nos sujeitamos a Ele, sujeitamos os nossos caminhos a Ele. Tudo o que somos, sujeitamos a Ele. É quando Deus se moverá; quando você estiver disposto a deixá-Lo trabalhar em você, não você trabalhar Nele.
11/01/16 - LIDERANÇA DO ESPÍRITO SANTO - 38
Muito bem, guiado pelo Espírito de Deus. Esteja em EXPECTATIVA. Simeão estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra. Abraão estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra. Davi estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra quando ele encontrou o gigante. Sansão estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra quando ele colocou seus braços ao redor da coluna. Sansão estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra quando ele pegou uma queixada de uma mula e derrotou mil filisteus. Os fi lhos Hebreus estavam na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra quando eles entraram na fornalha ardente. Daniel estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra quando ele entrou no meio dos leões. A mulher que tocou a orla de Seus vestidos estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra. Marta estava na EXPECTATIVA de Deus manter Sua Palavra quando Ele disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida.”
10/01/16 - VIRANDO EM DIREÇÃO AO NORTE - 57 E 58
Bem, chegaram diferentes tipos de novas questões, se não é de Deus elas cairão de todas as formas. Então, por que... Apenas deixe-os ir em frente e amemo-nos uns aos outros. Não lute contra o outro. Enquanto o diabo os faz lutar um contra o outro, ele não tem porque lutar; se recostará e ficará vendo
vocês lutarem entre si, e rirá de vocês que professam ter o Espírito Santo, e estão lutando entre si.

“Amai-vos uns aos outros.” Disse Jesus: "E nisso conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Nisto é quando todos conhecerão que sois meus discípulos: Amando um ao outro. Essa é a maior evidência do Espírito Santo que eu saiba, quando puderem amar um ao outro. Sim, senhor. Esse é o grande mandamento. Algo tremendo. Apesar de “você falar a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, nada seria.”
09/01/16 - A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA - 187
Como poderia Deus estar na U.N., quando dois não podem caminhar sem que eles estejam de acordo? Agora, olhem aqui. Existe uma Igreja de Cristo, assim chamada, unida com os Pentecostais. Os Pentecostais dizem que eles crêem em falar em línguas; eles crêem na evidência do Espírito Santo, falando em línguas. Eles falam que crêem nisto, naquilo e naquilo outro; eles crêem em sinais e maravilhas. A Igreja de Cristo ri deles e diz: “Vocês grupo de ignorantes, aquilo foi nos dias passados.” Como podem dois caminharem juntos a menos que estejam de acordo? - E eles se uniram. O que eles estão fazendo? Eles estão procurando segurança um com o outro. Longe de tal coisa! Minha segurança está em Cristo e em Sua Palavra, pois Sua Palavra é Ele mesmo. Correto.
08/01/16 - CONTAGEM REGRESSIVA - 18 E 19
E santifica-nos agora, Senhor, tire nossos pecados e transgressões. E que aqui não haja nesta manhã nenhuma pessoa perdida, que todos possam estar prontos para estar naquele grande círculo quando nós nos encontrarmos do outro lado. Quando a chamada for feita, que eu possa ouvir nome por nome, "presente". Isto é o que estamos procurando, Senhor. E o velho lá será jovem para sempre, transformados num momento, imortais, se levantarão em Sua semelhança, o sol e as estrelas para brilharem, como disse Daniel, "E os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente." Mas nós ouvimos o que Tu disseste ao profeta, "Tu, porém, vai até ao fim, Daniel, porque repousarás, e estarás a tua sorte no fim dos dias."

Ó Deus, deixe-nos ser contados dignos através do Sangue de Jesus, não reclamamos méritos próprios, mas através de Seus méritos faça-nos ser dignos de nos colocar de pé naquele dia enquanto confessamos nossos erros e desejando ficar de pé em Sua justiça, com o grande profeta Daniel e todos aqueles que se levantarão quando as recompensas forem dadas. Até lá, Senhor, faça-nos instrumentos em Tuas mãos. Faça de nossos ouvidos instrumentos nesta manhã em ouvir a Palavra. Faça de meus lábios instrumentos para falar Isto. Pois o pedimos no Nome de Jesus, e que possamos compreender a vontade de Deus. Amém.
07/01/16 - A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS E OS SETE SELOS - 67 A 69
Como eu costumava trabalhar para a companhia férrea e carregávamos o vagão para transporte de carga com latas e diferentes coisas de uma fábrica enlatadora. Mas então, antes que o vagão fosse lacrado, o inspetor vinha ali para ver se aquele vagão estava carregado de modo apropriado. Se não, [O irmão Branham bate palmas- Ed.] A primeira vez que aquilo batesse um no outro ou algo, aquilo esparramaria as coisas e quebraria, e -- e a companhia férrea seria responsável. E aquele inspetor testava tudo para ver se estava no lugar apropriado. Se não estivesse, ele condenava o vagão. Então nós tínhamos que fazer tudo novamente, até que o inspetor ficasse satisfeito. Logo, quando o inspetor estava satisfeito, ele fechava a porta. O inspetor fechava a porta. E o inspetor colocava um selo sobre ela, e então ninguém podia violar aquele selo até que chegasse ao seu destino.

Isto é o que o Espírito Santo tem feito.Vêem? Ele vai e Ele inspeciona. É por isso que você não pode ter estas coisas e... Você diz: “Eu falei em línguas, eu gritei e eu dancei no Espírito.” Aquilo nada tem a ver com isto. Vêem? O Espírito Santo inspeciona aquela pessoa até que Ele esteja completamente satisfeito e saiba que eles são.

Então, elas são seladas para seu destino eterno. Nada existe que possa violar aquele Selo. A Bíblia... Você está anotando sua Escritura. Efésios 4:30 diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” Retenha essa palavra: “Redenção,” veja. Até o dia que o Livro da Redenção tenha sido revelado e o Redentor venha para reclamar Sua possessão! Nada pode fazê-lo. Vêem? “Não entristeça-O.” Permaneça... Faça as coisas que agradam a Deus, pois o Livro está selado agora e você está selado. O Espírito Santo, Ele Mesmo, é o Selo.
06/11/16 - ISRAEL NA TERRA NATAL - 88 A 90
E nesta noite nós temos a Arca: Cristo Jesus, que se põe entre nós e a morte. Em algum destes dias quando o último fôlego deixar nosso corpo, eu quero correr para o rio e dizer: “Abra-te Jordão, eu estou indo ver meu Senhor”. Eu creio que a Estrela da Manhã virá, descerá pelo vale da sombra da morte, iluminará o caminho, e o Espírito Santo abrirá duas brilhantes asas através do Jordão, e levará nossas almas cansadas a uma terra melhor. Amém! Agora, observem isto.

Então Josué olhou, ele tomou a Arca do Pacto e disse-lhes: ”Ajuntem-se aqui; santificai-vos para amanhã; e preparem-se, porque vocês verão a glória de Deus”. Então ele soube que Deus estava com ele. Então ele tomou os sacerdotes e eles colocaram a Deus primeiro; a Arca diante dos sacerdotes, diante da congregação. Os fez ficar a uma certa distância até que a Arca fosse primeiro.

Irmão, irmã, se você colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que você fizer, você estará fadado a acertar.
Coloque a Deus primeiro.
05/10/16 - A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA - 118 E 119
Oh, temos uma palavra para cada um de nós nesta época. É, “guarda o que tens”- persevera. Não te desanimes. Vista toda a armadura de Deus -- use toda arma que Ele nos tem dado -- use cada dom à nossa disposição e olhe à frente com alegria, porque vamos ser coroados por Ele que é o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores.

Ora, Ele não está somente dando coroas mas Ele diz que os que fazem parte da noiva serão feitos colunas no templo de Deus. Mas o que é templo de Deus? Jesus falou de Seu corpo como sendo o templo. Ele era. Ele era o templo de Deus. Mas agora que estamos em Seu Corpo, a igreja verdadeira é o templo de Deus pelo Espírito Santo em nós. Agora Ele vai fazer o vencedor uma coluna neste templo. Mas o que é uma coluna? Uma coluna é verdadeiramente uma parte do alicerce porque ela sustenta a super-estrutura. Graças a Deus, que coloca o vencedor ao lado dos apóstolos e profetas, porque Ele diz em Efésios 2:19-22, “Assim que já não sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”. Sim, o verso 22 diz que nós somos edificados juntamente com eles. Todas as coisas entram pela porta (Jesus) e são uma parte deste corpo ou templo. Ora, quando Deus coloca um homem no templo como um pilar e o faz parte daquela fundação, que é que Ele está fazendo? Ele lhe está dando uma revelação da Palavra e de Si mesmo, porque foi isto exatamente o que tiveram os apóstolos e profetas. Mateus 16:17. Ei-lo, nesta Palavra. Ei-lo. Ninguém pode retirá-Lo.
04/01/16 - A ERA DA IGREJA DE PÉRGAMO - 70 E 71
Como pode qualquer mensageiro enviado de Deus crer somente em uma parte da Palavra e negar alguma parte dela? O verdadeiro profeta de Deus neste último dia proclamará toda a Palavra. As denominações o odiarão. Suas palavras podem ser tão rudes quanto as de João Batista que os chamou de víboras. Mas os predestinados ouvirão e estarão prontos para o rapto. A Semente Real de Abraão, com uma fé igual a de Abraão sustentará a Palavra com ele, porque eles são predestinados juntos.
O mensageiro do último dia aparecerá no tempo apontado por Deus. Agora é o tempo final como todos sabemos, porque Israel está em sua terra. Qualquer tempo agora será de acordo com Malaquias. Quando o virmos, ele será dedicado à Palavra. Ele será indicado (Apontado na Palavra. Apocalipse 10:7), e Deus vindicará seu ministério. Ele pregará a verdade como Elias e estará pronto para a peleja do Monte Sião.
03/01/16 - ABANDONANDO TUDO - 138 E 139
Agora, Ele Se manifestou em carne para ser um sinal, que nos últimos dias... Vê os Sodomitas, o incrédulo? Vê o membro de igreja? Agora, observe o eleito, chamado para fora. E neste eleito Ele Se manifestou no poder do Espírito Santo em carne humana. Amém. Você não pode ver que é o Messias? Deus, Cristo, representado em Sua igreja, a igreja manifestando a mesma vida, vivendo a mesma vida, realizando os mesmos sinais. .Aquele que crê em mim, as obras que faço, também as fareis..

Se o espírito de um - um criminoso estivesse em mim, eu teria armas comigo. Se o espírito de um pintor estivesse em mim, eu poderia pintar um quadro... Ele podia fazer. Se o espírito de um mecânico estivesse sobre mim, eu poderia dizer o que há de errado com seu carro. Vê? E se o Espírito de Jesus Cristo está em mim, eu farei as mesmas obras de Cristo, porque é a vida de Cristo em vós. Vê? Manifestado em quem? Manifestado em quem? Ele é - abandonou Sua Filiação e se tornou pecado e levou nossos pecados, para que Ele pudesse tomar pecadores e fazer deles filhos. Ele tornou-se eu para que eu pudesse me tornar Ele. Ele se tornou um pecador para que eu pudesse me tornar um filho de Deus. Oh, é - é admirável o que Ele tem feito. Veja. Ele tem tomado seu lugar para que você pudesse tomar o Seu lugar. Vós sois co-herdeiros com Ele no Reino. Ele se tornou um pecador como você, seus pecados foram colocados sobre Ele para que Ele pudesse tomar você e fazê-lo um cidadão do céu e se assentar com Ele no Reino de Deus. Aí está: coloca Seu Espírito em você. E, se Seu Espírito estiver em vós, as obras que Ele fez, as fareis também.
02/01/16 - A INCREDULIDADE NÃO ESTORVA A DEUS - 17 A 19
Nós estudamos as Sete Eras da Igreja na nossa igreja, e todas essas coisas. E sob a inspiração do Espírito Santo vendo cada era, e como elas se dividiram até esta Era de Laodiceia, e vendo Cristo sendo colocado para fora de Sua própria igreja e estando na porta, batendo, tentando trazer de volta Sua própria igreja. E vendo o que é exatamente a mensagem e o que aconteceria naquele dia. E como a virgem dormente se comportaria, e todas estas
coisas. Vendo tudo se ajustando bem agora. O rapto poderia acontecer a qualquer momento. Isto é correto. Eu estou tão contente. “Todos os que amarem a Sua aparição…”

Alguém me disse outro dia: “Irmão Branham, o senhor assusta as pessoas.” Eu disse: “O que você quer dizer?” Disse: “Bem, dizer que Jesus pode vir a qualquer momento.” Eu disse: “Você é um cristão?” Disse: “Sim, mas há muito trabalho para ser feito.” Eu disse: “Espere um minuto. O maior evento que poderia alguma vez acontecer, que emociona meu coração mais do que qualquer coisa, é conhecer a vinda de Jesus Cristo”. Ora, este mortal será revestido da imortalidade, não haverá velhice a partir de então. Nós seremos feitos à semelhança do Filho de Deus e O veremos como Ele é, e por toda a... Não haverá mais tempo, espaço. E a eternidade, ora, o que... Existe algo de errado com a mente de uma pessoa que não ama a Sua vinda. Se você está certo de... Se sua alma está correta, há uma saudade...

Você poderia imaginar um homem estando longe de sua esposa por anos, uma amável e dócil esposa, sabendo que a qualquer momento ele apareceria e que ela o veria? E oh!... Toda a expectativa dela de vê-lo a qualquer momento, entende, esperando que ele apareça a qualquer momento. Ou uma moça com seu namorado que está longe, e eles preparando-se para casarem-se, assim que ele chegar eles se casarão. Oh, meu Deus! Como ela apronta tudo. E, oh! Não há nada no mundo que signifique mais para ela do que a aparição daquele rapaz. Isto é tudo. Bem, esta é a maneira em que a igreja deveria estar. Sim. Nós deveríamos estar amando Sua vinda. Correto? Paulo disse: “Há uma coroa preparada para mim, que o Senhor, justo Juiz me dará naquele dia. Não somente a mim, mas a todos os que amarem a Sua vinda”. Eu gosto tanto disto!
01/01/16 - O PRINCÍPIO E O FIM DA DISPENSAÇÃO GENTIA - 129 A 132
O que é isso? Eu saí e olhei para aquela grande estrela da alva, ao começar a se mover além. O que a estrela da alva significa? A estrela da alva está somente refletindo a suprema luz do sol que está se aproximando. Está certo? A estrela da alva, a razão por ser tão brilhante (você sabe por que é?), o sol está muito mais perto dela. Está avançando. E a estrela da alva saúda a vinda do sol.
Muito bem, estrelas da alva, é tempo de ir saudando a Vinda Dele! Brilhem, Estrelas da alva! Levantem cedo! Ela diz: “O Filho logo estará aqui!”
Quando olhamos e vemos aquela estrela da alva, enquanto ela está brilhando nos céus, significa que o sol brilhará mui logo.
E quando nós vemos as Estrelas da alva de Deus, surgindo e brilhando para a glória da ressurreição de Jesus Cristo, mostra que esse Ser supremo está avançando. As luzes estão se ajuntando, porém a Estrela da alva grita: “Esperem! Não demora até a luz do dia chegar”. Esperem! Não demora até a luz do dia chegar.Continue esperando. Assim como a Irmão Murphy e aqueles outros costumavam cantar: “Continue esperando; a luz do dia logo vem”. Espere até que eles... As Estrelas da alva estão brilhando para o mundo agora, iluminando o mundo, pouco antes da grande escuridão, e do grande raio do Céu, a Vinda do Senhor
31/12/15 - ELIAS E A COMIDA OFERECIDA - 46
A Escritura diz: "Os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como de águia, correrão e não se cansarão, andarão e não desmaiarão". Como o cântico que diz: "Ensina-me, Senhor! Oh, ensina-me Senhor como esperar". Seja a minha alma lavada no sangue do Calvário. Cumpra todos os requisitos, queime todos os obstáculos, e diga: "Agora, Senhor, nada trago em minhas mãos, simplesmente na Tua cruz eu seguro. Tu prometeste isto, Senhor". Essa é a condição, a razão pela qual as pessoas pensam que eu sou um separacionista. Mesmo no salão ou lá no lado do deserto, é a condição que você tem para entrar antes de se dirigir para este púlpito aqui. Porque Satanás está sempre metendo seus diabinhos para tentar perturbar alguma coisa. E você deve estar bem seguro na cruz, não confiar em suas próprias habilidades, em seus próprios pensamentos, apoiando-se no Eterno Braço. Não alegando inteligência, não alegando seu próprio pensamento, porém somente abra-se a si mesmo e deixe o Espírito Santo falar É nesta condição que Deus quer a Sua igreja. Fique nesta condição.
31/12/15 - ELIAS E A COMIDA OFERECIDA - 46
A Escritura diz: "Os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como de águia, correrão e não se cansarão, andarão e não desmaiarão". Como o cântico que diz: "Ensina-me, Senhor! Oh, ensina-me Senhor como esperar". Seja a minha alma lavada no sangue do Calvário. Cumpra todos os requisitos, queime todos os obstáculos, e diga: "Agora, Senhor, nada trago em minhas mãos, simplesmente na Tua cruz eu seguro. Tu prometeste isto, Senhor". Essa é a condição, a razão pela qual as pessoas pensam que eu sou um separacionista. Mesmo no salão ou lá no lado do deserto, é a condição que você tem para entrar antes de se dirigir para este púlpito aqui. Porque Satanás está sempre metendo seus diabinhos para tentar perturbar alguma coisa. E você deve estar bem seguro na cruz, não confiar em suas próprias habilidades, em seus próprios pensamentos, apoiando-se no Eterno Braço. Não alegando inteligência, não alegando seu próprio pensamento, porém somente abra-se a si mesmo e deixe o Espírito Santo falar É nesta condição que Deus quer a Sua igreja. Fique nesta condição.