Leitura › Citações
26/01/16 - PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE - 110 A 112
Agora, “prisioneiro”. Deus ultrapassa os nobres e toma os fracos. Deus ultrapassa aqueles que pensam ser algo, para tomar alguém que não sabe nada para operar Seu propósito em sua vida. Aquilo é o que tomamos.
Deus disse a Paulo, “Minha força se aperfeiçoa na fraqueza. Minha - minha força se torna mais perfeita enquanto você se torna mais fraco. Quanto mais você se rende a Mim mais eu posso te usar. Quanto mais você puder esquecer sobre sua educação, quanto mais você puder esquecer sobre a sua denominação, quanto mais você puder esquecer sobre seus bens e render-se a Mim, mais eu posso te usar. Porque você se torna fraco. Eu - Eu farei Meu propósito forte.
Deus pode tirar força da fraqueza! Aquela é a razão pela qual Ele sempre faz isto. Quando Ele escolheu seus discípulos, quem pensaria...
25/01/16 - O QUINTO SELO -199
E recordem, quando a águia finalmente chega, será um centésimo de um por cento deles que ouvirá. É a era da águia. Recordem, todos estes outros cavaleiros... E então mesmo Jesus predisse que, “Se Ele não apressasse a Sua Vinda, não haveria nenhuma carne, de modo algum, salva para o Rapto.” ...?... É isto escriturístico? [A congregação diz, “Amém” - Ed.] Vêem onde estamos então, não é, irmãos e irmãs? [“Amém.”] Conseguem ver onde estamos?
24/01/16 - QUE FOSTES VER? - 86 E 87
Então alguma coisa disse e diz para mim: "Deus poderia treinar você por cinqüenta anos para fazer um TRABALHO de cinqüenta minutos". Qualquer que seja o treinamento, Deus sabe o que Ele está fazendo. Ele treinou Moisés oitenta anos para fazer quarenta anos de serviço para Ele. Deus está treinando sua gente. Deus está treinando Sua igreja, se nós estamos somente querendo deixar Deus, do Seu modo, fazer-fazer as coisas certas, se nós estamos somente querendo nos submeter nós mesmos a Ele. Isto é o que temos que fazer. Deus pega as coisas simples.

Algumas vezes você deve pensar que você é minoria aqui. Que a minoria...Deus normalmente está na minoria. Mas irmão, quando Ele se apronta para mover, Ele sacode a maioria com a minoria. Ele é Deus. Ele toma as coisas simples. Onde ele pegou a coisa para fazer o mundo? Ele fala e diz: "Que haja", e houve. Ele tomou um pregador sem educação, criou-o no deserto com gafanhotos e mel, com pouca roupa ao redor dele a não ser um pedaço de pele de carneiro e sacudiu as regiões. E seu nome é imortal hoje. O que você foi ver?
Deus toma coisas simples.
23/01/16 - A DIVINDADE EXPLICADA - 300
E - e não importa o que nós façamos, quantos milagres nós possamos operar, quantas montanhas nós possamos mover, ou seja o que for; até que nós venhamos ao ponto que nós amemos, não fingido, porém nós amemos uns aos outros. Quando nós amamos cada irmão, não importa a que igreja ele pertença, nós o amamos; não apenas aparentar que nós amamos, porque nós sabemos que é uma idéia religiosa, é: “Temos o dever de fazê-lo”. Porém, porque nós o fazemos, nós amamos um ao outro; então, longanimidade, suportando um ao outro.
22/01/16 - LEMBRANDO O SENHOR - 99 E 100
Lembramo-nos das bênçãos que Tu tens sido para nós. E lembramo-nos da Tua Palavra, que Tu nunca nos deixaria nem nos abandonaria. A idade não terá nada a ver com isso Tu ainda Te lembrarás de nós, quando o tempo não mais for e o tempo se desfará na Eternidade. Está escrito algo assim:
"Poderia uma mãe se esquecer de seu bebê ainda amamentando? Nunca poderei Me esquecer de vós. Nas palmas das Minhas mãos estais gravados," os pregos que gravaram os nossos nomes. Sabemos que Te lembras de nós, Senhor.

E que Tu estejas sempre em nossas mais temas lembranças, como nosso Salvador, nosso Curador, nosso Rei, nosso Amado nossa Vida, nosso Brilho, o nosso Tudo-em-Todos, aquela fonte inesgotável da graça de Deus e amor a nós seres humanos caídos da família de Adão. Concede, Senhor, enquanto nos entregamos a Ti agora, ao sairmos do tabernáculo esta noite, LEMBRANDO-nos de Jesus. Amém.
21/01/16 - A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS - 99 A 102
Eles aborreceram e caçoaram, e zombaram Dele, disseram: “Seu grande operador de milagre, faça algo agora.”

Mas então os céus começaram a escurecer, os relâmpagos começaram a brilhar. Deus estava escondendo Sua face; Ele não podia mais suportar isto. Ó Deus, quão cruel deve ser o pecado! Quão cruel, quão cruel, que fez com que Aquele precioso fizesse aquilo. Tal preço que Ele pagou até Deus Ele mesmo esconder Sua face. Os Anjos velaram suas faces e viraram, para chorar com Ele. A lua e estrelas não puderam ir adiante. Eles não puderam brilhar mais. O próprio Deus que os criou estava morrendo na cruz. E Ele inclinou Sua cabeça.

Antes Dele fazer aquilo, Ele olhou ali para baixo para aquelas pessoas apostando para ficarem com Seu manto, cumpriu o que o profeta disse. Disse: “Pai, perdoa-lhes; eles não sabem o que fazem.” Tudo em amor, o Cordeiro de Adão, o Cordeiro provido por Deus, morto desde a fundação do mundo. Ali Ele morreu, sem amigos, até mesmo abandonado por Deus Ele mesmo. Deus, e, então, Seu Próprio Pai, O abandonou; sangrando.

Não obstante, nós saímos por aí rindo, divertindo, como se nada tivesse acontecido.

Ó Deus, foi aquele Sangue! Quando lá no hospital, o médico disse que “ele vai morrer,” foi aquele Sangue que me curou. Um pequeno garoto pecador correndo por aí, foi aquele Sangue que perdoou meus pecados. Foi aquele Sangue que tomou...que me tirou da devassidão do lugar que eu estava vivendo, e me colocou e me fez Teu filho. Oh,...?....e o Cordeiro morrendo, Seu precioso Sangue! Conserva-me perto da cruz, Senhor.

Esta é minha visão. É isto que há ali, amor, todo o grande coração de Deus descendo ali. E todos que vêm através Dele não serão rejeitados. Todos eles receberão Vida eterna. “O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Deus, que cada indivíduo aqui possa ir para casa, esta noite, com isto em sua mente, pensando em: “Que Sacrifício! O que custou para redimir? O que isto custou a Deus?” Nunca nos custou nada. Isto custou a Deus Seu Filho. Isto custou a Deus o maior preço. Isto custou a Cristo Sua vida. Ele era a Rosa de Saron; mas para tirar o perfume de uma rosa, você tem que esmagá-la. Sua linda vida foi esmagada, de um jovem Homem com trinta e três anos e meio, para que pudéssemos viver.

Mais perto, meu Deus, de Ti! Fica perto de mim, Senhor. Fica perto de mim. E quando eu chegar ao fim deste caminho, minha vida está terminando, Senhor; possa Ele, Que morreu ali, Se aproximar de mim então. Possa ser da mesma forma com cada um aqui.
20/01/16 - A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS - 99 A 102
Então ali eu posso imaginar, vendo aquela coitada Eva, quando ela olhou para Adão, seu longo cabelo loiro caído sobre suas costas. Aqueles grandes, brilhantes olhos azuis que pareciam com os céus, onde Deus os havia feito, as lágrimas jorrando; se misturando com o sangue nas vestimentas, e balançando ao redor de seu corpo, Eva. Adão, com seu corpo forte, a pegou e a encostou em seu peito, e ali as lágrimas, misturadas, caindo, enquanto corriam através das peles de ovelhas, o sangue pingando. Sangue, por toda parte. Ali!
Agora Ele diz: “Vocês têm que sair da Minha presença.”

E eu posso ver Eva e Adão, com seus braços ao redor um do outro, indo, se retirando assim, aquelas velhas peles de ovelha batendo contra suas pernas, sangrando, batendo em suas pernas. [O Irmão Branham bate palma uma vez - Ed.]

Então eu posso ver todo aquele espaço, que era Deus. Deus não tinha princípio de dias, fim de anos. Ele é para sempre e para sempre. Eu posso ver todo aquele grande espaço começando a se mover conjuntamente assim, tomando forma de um funil assim, e isto moveu diretamente, quando Ele começou a fitar aquele pequeno casal descendo através do jardim do Éden, peles sangrentas batendo contra suas pernas. Ele não podia suportar isso. E isto desceu, oh, isto desceu até o próprio coração de Deus, soletrou a-m-o-r, “Deus amou...” Ele simplesmente não podia vê-los sair.

Ele os chamou de volta, disse: “Eu colocarei inimizade entre sua Semente e a semente de Satanás.” Então quando aquilo foi feito, foi no Calvário; quando Deus Ele mesmo desceu através de uma mulher, nasceu de uma virgem.
19/01/16 - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO - 232 A 236
Agora observem: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas,” diz, o qual significa, “o filho de Jonas.” Vêem? “Bem-aventurado és tu, porque a carne e o sangue nunca te revelaram isto. Nunca O aprendeste de alguma escola. Mas Meu Pai, que está nos céus, te revelou Isto.” Notem o que Ele disse a ele: “Sobre esta pedra...” Que é Pedro, a Semente predestinada de Deus que havia recebido esta Luz, e a quem foram entregues as chaves do Reino. “Sobre esta pedra de revelação de Quem Jesus Cristo é,” Ele é o pleno Deus manifestado. “Sobre esta pedra...” Não um Pai, Filho, e Espírito Santo; e Ele sendo a segunda Pessoa. “Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno jamais A derrubarão, jamais prevalecerão contra Ela.” Vêem? “Eu edificarei a Minha Igreja sobre esta pedra,” uma revelação de Jesus Cristo.

Olhem, Cristo em você O faz o centro de Vida da revelação. Vêem? A Vida de Cristo em você O faz o centro da revelação. Cristo, na Bíblia, faz a Bíblia a revelação completa de Cristo. Cristo em você o faz a revelação completa da coisa toda, veja, o que Deus está tentando fazer.

O que é o novo Nascimento então? Você diria: “Bem, Irmão Branham, o que é o novo Nascimento?” É a revelação de Jesus Cristo pessoalmente para você. Amém! Estão vendo? Não que você se uniu a uma igreja, você apertou uma mão, você fez algo diferente, você disse um credo, você prometeu viver de acordo com um -- um código de regras. Porém Cristo, a Bíblia, Ele é a Palavra que foi revelada a você. E não importa o que alguém diga, o que aconteça, é Cristo; pastor, sacerdote, seja o que for. É Cristo em você, que é a revelação sobre a qual a Igreja foi edificada.

Você diz: “Bem, eu sou luterano. Eu sou batista. Eu sou presbiteriano.” Isso não significa um, não significa [Irmão Branham estala seus dedos -- Ed.] isso para Deus, nada, nem um estalo de seus dedos.

Que é isto? É Cristo sendo revelado, e Ele é a Palavra. E quando a Palavra é revelada, Ela expressa a Si mesma. Vêem? Esse foi o propósito de Deus para Jesus Cristo, foi expressar a Si mesmo, para tomar as Suas Próprias leis e viver de acordo com Suas leis, con-... e cumprir a Sua lei, pela morte. E Cristo, Deus, morreu em carne, a fim de condenar o pecado na carne, para que Ele pudesse trazer de volta Consigo mesmo uma Noiva gloriosa e redimida, que crerá somente na Palavra de Deus; e não A trocará, como fez Eva, por concepções intelectuais do homem. Vocês vêem isto? Essa é a idéia de Cristo. Essa é a idéia de Deus. O novo Nascimento revela isto.
18/01/16 - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO - 473 A 477
Oh, para viver com Ele, indo ao Lar com Ele, para viver com Ele! Indo ao Lar com Ele para viver com Ele para sempre, tendo Vida Eterna!

Este é o grande mistério do amor de Deus expresso, que Deus e homem se tornaram um. Está vendo? A coisa toda é Deus e homem, um. Deus e homem eram um, ali; e Deus e homem são um, aqui. Está vendo? Que é isto? Sendo cheio de Seu Espírito, Ele tendo as preeminências. Essa foi a realização de Deus, que foi o propósito de Deus fazer assim: para que Ele pudesse estar em Cristo; e Cristo em nós; e todos nós juntos, um. O Espírito Santo, a mesma coisa; Ele o revelou a Cristo, revela-o aqui; o sobrenatural Poder criador. Oh, que coisa!

O mesmo Deus que pôde -- que pôde dizer isto a Moisés: "Venham rãs,” o mesmo Ser pôde se levantar ali: "Que esta água se transforme em vinho.” Está vendo? Amém. Está isso correto? [A congregação diz: "Amém"-Ed.] Ele é o mesmo Deus, o mesmo Ser.

Ele simplesmente não muda. É Deus no homem. Esta é Sua manifestação. Isso é o que Ele está revelando. Isso é o que Ele está tentando fazer, e a Própria Palavra de Deus revelando Isto. Mostra que o homem não pode criar; Deus é o criador. E não é mais o homem; é Deus o criador, no homem, o qual é Sua Igreja agora. Amém!

Indo ao Lar para o Céu, viver com Ele, sempre. Deus expressa amor Eterno para a Igreja.
17/01/16 - CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO - 528 E 529
Portanto, é a Palavra, ou nada. Isso é correto. Ele, a Palavra! Como você sabe que é correto? Ele, a Palavra, é vindicada. Está vendo? Ele, a Palavra, propriamente vindicada, é a Liderança, a Cabeça da Igreja. Ele é a Palavra, a Liderança. Ele é propriamente identifica... identificado, vindicado, pelo Seu Próprio Espírito estando na Própria Igreja, a pessoa. Revelando-Se, em vindicação, é a prova direta para o Corpo inteiro. Você não necessita de credos, então. Denominações têm perecido. Mas a Própria Liderança, reconhecida no Corpo por identificações pessoais, veja, identificando-Se, prova a Liderança, para o Corpo. Então, nós estamos unidos sob Uma única Liderança vindicada, isto é, Cristo, a Palavra de Deus, não sob alguma igreja.
Então, nossa Liderança é um Reino. "O Reino de Deus está dentro de vós,” disse a Bíblia, Jesus. O Reino! Nós não somos uma denominação. Nós pertencemos a um Reino, e o Reino é a Palavra de Deus feita Espírito e Vida em nossa própria vida, realizando cada promessa neste dia, como foi naquele dia quando a Palavra e Deus eram um. E a Palavra e Deus são um em Sua Igreja hoje, fazendo-A a Liderança do Corpo que é redimido, para trazer a Mensagem neste último dia; e ser levantado dentre os mortos, na ressurreição, para voltar e restaurar novamente, como Adão e Eva, no princípio no jardim do Éden. O tríplice mistério de Deus, Seu Corpo! Oh, que coisa!
16/01/16 - A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO - 255
Tem ouvido você a isto? A força máxima de uma corrente é conforme a seu elo mais fraco. Isso é certo. nenhuma corrente é mais forte do que seu elo mais fraco; não importa a força que tenha os outros, se um deles é fraco, ali é por onde se romperá, porque não pode a cadeia ser mais forte que aquele elo fraco. Agora se você diz: “Eu tenho fé, virtude, ciência e paciência”, porém não tem temperança; então ali é onde se romperá. Não podemos ter paciência sem ter temperança. Assim sendo quando você rende seu ser integramente, o Espírito Santo flui através de seu ser nestas virtudes, então você é um Tabernáculo Vivente. Então as pessoas lhe vêem e dizem: “Aquele é um homem cheio de virtude, ciência (porque crê na Palavra), temperança, paciência, piedade e tem amor fraternal; está cheio do amor do espírito Santo”. E que é ? Uma imagem que os incrédulos podem admirar e da qual podem dizer: “Ali está um cristão, ali está uma pessoa que sabe o que diz; eu nunca tenho visto uma pessoa mais benígna, mas amorosa nem mais piedosa”. Você é selado. Um selo se pode ver dos dois lados, quer você vá ou venha. Quando um homem ou mulher possui estas coisas, então desce a pedra que coroa e o selo no Reino de Deus, o qual é o Espírito Santo; logo a Palavra que vem dali, se manifesta através de cada um destes seres e forma este ser completo - um Tabernáculo do Deus Vivente, um exemplo vivo do cristianismo. O que Cristo foi, estas pessoas são porque Sua Vida está aqui e eles estão em Cristo, e suas próprias vidas estão mortas e escondidas com Cristo em Deus e selados por meio do Espírito Santo (Colossenses 3). Você se considera morto (Romanos 6: 11), e logo nasce por meio da fé, e logo virtude e estas outras coisas são acrescentas até que é uma perfeita imagem vivente de Deus. Não é maravilhoso?
15/01/16 - OLHANDO PARA O INVÍSIVEL - 32 E 33
Me disseram que uma serpente pode olhar para o olho de um pássaro e atrair aquele pássaro com o seu encantamento, e ela fita em seus olhos de tal maneira, se aquele pássaro der a sua atenção àquela cobra só por alguns momentos, aquele pássaro estará confuso e ficará completamente paralisado. E a serpente pegará o pássaro. E eu posso crer nisto, pois eu conheço outra serpente, o Diabo, pois se ele alguma vez conseguir colocar o olho com os seus encantamentos, com o seu ‘rock and roll’ moderno, e todas as suas tolices do mundo, se ele alguma vez puder te apanhar, jovem rapaz ou mocinha, apenas o tempo suficiente para colocar o seu encantamento em você, você ficará confuso, mas você não pode se soltar. Ele te segurará até ele te devorar no pecado.

A única maneira, me disseram, pela qual aquele passarinho alguma vez teria uma chance, seria desviar os seus olhos da serpente, e ele não pode olhar para nada mais, porque ele fica ali fitando-a. Mas se ele tirar os seus olhos da serpente, e olhar para cima, e bater as suas asas, ele voará para bem longe do alcance daquela cobra. E se você tem o encantamento do mundo, e das coisas do mundo, e incredulidade, encantando ao redor do seu coração, que lhe diz: “Oh, tenha uma vida moderna!” balance a sua cabeça nesta noite e olhe para cima, para o Invisível, o Senhor Jesus, e bata as suas asas em oração, até que você voe bem fora do alcance de suas garras. Se Ele falar com você e disser: “O... Aquela cura divina está errada,” livre-se dele rapidamente. Se ele for lhe dizer que o discernimento espiritual é telepatia, balance a sua cabeça para ele imediatamente, e olhe para cima, para o Invisível.
14/01/16 - FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE - 103 e 104
Mas agora, observem a influencia. Às vezes grandes sujeitos se ajuntam. Vocês aqui dizem que eles são grandes Fulanos e Fulanos, nosso grande... Nunca faça isso. Não há grande em nosso meio. Há somente Um grande, e este é Deus. Nós somos, irmãos. Não importo se você é pastor da igreja na qual há cinco pessoas nela, isto não te faz pequeno; isto faz de você um irmão, vêem? Se você estiver com a Palavra de Deus. Não importa que ou como, você não fica pequeno. Deus não tem pequenos filhos e grandes filhos. Ele somente possui filhos, e eles todos são os mesmos.
Observem, Deus Ele mesmo vem de palácios de marfim de Glória e se torna um de nós. Agora, quem é maior? Toma... não desceu para tomar a forma de um sacerdote, mas um servo e lavar o próprio barro que Ele criou, os pés de Seus apóstolos no... Agora, quem é o maior?
13/01/16 - UM EM UM MILHÃO - 12
E Ele está suposto a, de acordo com as Escrituras, retornar para nos nestes últimos dias neste tipo de ministério. Isto será após estas coisas, o batismo do Espírito, e o falar em línguas, e cura Divina, e assim por diante, a topo da mensagem Pentecostal e o que nos estamos pregando hoje. Este ministério de Cristo, Ele mesmo representado entre Seu povo com todas as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui no terra: em Seu Corpo, a Noiva, a qual e parte Dele, fazendo as mesmas coisas, como Esposo e Esposa, ou Rei e Rainha, exatamente antes do cerimônia das bodas.