Leitura › Citações
23/02/16 - SINAIS ESCRITURÍSTICOS DO TEMPO - 47 E 48
Eu sinto como que dizendo algo agora. Eu disse isto antes, mas eu acho que me sinto dirigido a dizer isto outra vez. Como todo mundo sabe, eu caço. Não tanto pela caça; eu gosto de estar no mato. Minha mãe era de raça mista. Vocês sabem disto. Minha mãe era meio índia ‘Cherokee’. Sua mãe tinha uma pensão (vêem?) em - em Tennessee. Então encontramos que, nisso, eu gosto de caçar. E minha conversão nunca tirou isto, porque eu... A minha primeira Bíblia foi a floresta. Eu podia ver uma flor, como ela morria. A sementinha caía no chão e apodrecia, tudo estava terminado. Porém, no ano seguinte, não havia nada que você pudesse encontrar. Você poderia levar aquele punhado de terra ao laboratório, não haveria nenhum químico no mundo que pudesse encontrar aquele germe de vida ali. Porém, quando o sol subia, ela vivia novamente. Ela vivia novamente, e aquilo me fazia saber que havia vida ali, morte, sepultura e ressurreição.

Vejo o sol nascer. De manhã, é um bebezinho que nasce. Às oito horas, começa a escola. Por volta das dez horas, é hora de sair da escola então. E então à tarde, está em sua força. Às duas horas, está com cinquenta e cinco anos de idade. E então por volta das quatro horas, está chegando nos oitenta, oitenta e cinco e está acabando. Ele serviu o propósito de Deus. Mas e daí? Se ele realizou o propósito de Deus, é o fim dele? Não. Ele levanta outra vez na manhã seguinte, para testificar que existe nascimento, vida, morte e ressurreição. Porém, a primeira coisa, uma - uma semente plantada no chão, se ela não germinar, ela não brotará. Isto tem que servir ao propósito de Deus, a fim de crescer. E assim somos nós. Nós somos uma semente germinada, no chão, e devemos servir ao propósito de Deus ou nós - nós nunca subiremos naquela primeira ressurreição. Subiremos para o julgamento por último, exatamente como um milho híbrido, ele cresce o suficiente para receber o julgamento do sol, e morre e volta, e isto é tudo. Exatamente correto. Porém a semente verdadeira deixa o... vive novamente, se reproduz.
22/02/16 - VIDA ESCONDIDA COM CRISTO - 77 E 78
Então estejam certos, amigos: não brinquem com isto; isto é o Evangelho. Vê Não diga simplesmente: “Bem, eu creio eu vou me unir à Igreja.” Há milhares de pessoas unindo-se à igrejas que nunca estarão no céu. Eu preguei aqui algum tempo atrás sobre os desapontamentos no julgamento. Eu disse: o falsificador, o jogador, e o - a prostituta, e assim por diante, eles não ficarão surpresos; eles sabem o que está vindo para eles. Mas o que será surpresa, será para aqueles que pensam que estão certos e não estão. É quando você vê que seu nome não está no Livro; é então que será duro, quando você pensa que é um Cristão, quando você não é. “Há um caminho que parece correto.” Você acredita intelectualmente que está certo. Você tem feito as coisas que você pensou que estavam corretas; você tem sido bom; tem sido gentil. Naamã era do mesmo tipo. Muitos outros da Escritura poderíamos lembrar agora. É... Não é isso amigos, o que estou tentando dizer, a igreja de hoje: Em vez de se espojar por aí, em - em justificação e deitando sobre o altar, eles deveriam estar aqui dentro consagrados. O tempo de milagres está à mão. O tempo de curas, o tempo de grandes obras está à mão. Mas onde está a igreja para receber isso Entendem o que quero dizer Nós - nós brincamos com isso. Nós interferimos. E simplesmente damos
pouca importância e nunca entramos direto nisso.

Oh irmão, a fé verdadeira predominante caminha e toma o seu lugar. Isto é correto. E se seu coração não estiver amolecido diante do Senhor, se não houver algo em seu coração que simplesmente satisfaça dia e noite, não importa o que aconteça, como Paulo disse: “Eu estou agora pronto a ser entregue. Combati um bom combate, terminei minha carreira, guardei minha fé. E há uma coroa de justiça preparada para mim, que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia: e não só a mim, mas a todos que amam Sua vinda.” Você já pensou nisso, “amam Sua vinda” O mundo está tão morto e vazio para você, a ponto que você simplesmente não consegue ter prazer algum aqui, nada a não ser ganhar almas para Cristo; é tudo o que você tem prazer em fazer. Você sabia que o Anjo marcador que foi enviado para selar com o Espírito Santo, “Apenas selou aqueles que clamavam e choravam pelas abominações feitas na cidade.” Ezequiel 9. Já leram Não aqueles que gritavam e dançavam, mas aqueles que clamavam e choravam pelas abominações feitas na cidade: os únicos que foram selados.
21/02/16 - VIVENDO, MORRENDO, SEPULTADO, RESSUCITANDO E VINDO - 10 E 11
Eu estou tão feliz em saber que Ele pode ser encontrado entre os quebrantados de coração. E em nossas dores, Ele é um que não nos deixa. Ele se posiciona por nós quando tudo tem falhado, e quando a última esperança terrena chega ao seu fim, Ele ainda é Deus e nos ama. Ele era a expressão de Deus. E, oh, como eu creio que Ele anseia por ver Seu povo tão ungido com Seu Espírito, que pudéssemos ir uns aos outros quando em provações e problemas e expressar a simpatia Dele, como que derramando de nossos corações nascidos de Seu Espírito, refletindo na igreja o amor do Deus Vivo. Isso expressou bem o que Ele disse, ou o que o poeta disse: “VIVENDO, Ele me amou”.

E mostrou o que Ele fez por toda a raça humana, a maneira como Deus Se representou em Jesus Cristo. Ele expressou Sua opinião à raça humana, para perdoar e amar aqueles que não eram amados. E me admira, nesta manhã de Páscoa, a frequência com que falhamos nisso. Nós podemos amar aqueles que nos amam, mas Ele amou aqueles que não O amaram. Ele foi a primeira e maior representação de amor que já atingiu a terra, e foi desprezado por aqueles que viviam na terra, a quem Ele amou. Nenhum homem jamais poderia amar como Ele; e nenhum homem foi odiado como Ele. Eles O odiaram, e O desprezaram, e O rejeitaram, mas isso não impediu o Seu amor. A última coisa, quando Ele estava pendurado na cruz, depois que a vida que Ele tinha vivido tinha resultado em nada menos que só boas coisas, perdoando os culpados, curando os doentes, só coisas que eram boas. Quando Ele deu seu último suspiro na cruz, com o vulgar cuspe de zombaria, dos que ali estavam, escorrendo de Sua face Sagrada, Ele clamou com o coração cheio de amor: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
20/02/16 - OLHE - 95 A 98
Moisés viu a vitória. Por quê? Ele tinha ajustado seu foco. Ainda que fosse um príncipe, um herdeiro do trono do Egito, ele focou para longe do brilho do mundo. Ele focou longe da beleza e do poder que ele podia receber através do seu próprio potencial. Ele focou lá fora, até que ele pôde ver um povo abençoado pela promessa de Deus. Ele focou aquilo, porque ele sabia que Deus tinha prometido a Abraão que visitaria Seu povo. E ele sabia que ele foi levantado para aquele propósito, e então ele focou fora daquilo tudo.

Faraó não tinha este potencial. Foi oferecido a ele, mas ele recusou. E quando ele recusou, ele não pôde focar. Nenhum homem, depois de recusar a Palavra de Deus, pode alguma vez focá-La. Porque você recusou a Palavra que te traz ao relacionamento com Cristo. Isto é certo. Então… Mas Moisés olhou por aquela janela e creu naquilo. Por quê? Moisés olhou pela fé. Foi desta maneira que Moisés olhou.

Agora, escutem com bastante atenção esta afirmação. Fé! Agora, não deixe de captar isto. A fé foi projetada para ver a vontade e o querer de Deus. Não há conhecimento que possa fazer isto. Só a fé foi projetada para isto, e dada à raça humana para descobrir qual é a vontade de Deus. E se você pega a fé que você tem e ela não foca a Palavra de Deus, então deixe-a de lado. Você tem uma fé errada.

Mas quando a sua fé é dada por Deus, ela te focará com a Palavra de Deus, e você está diretamente alinhado e com a mira ajustada. Oh, que coisa! Que Deus nos ajude nesta hora, nesta grande hora em que vivemos. Fé, projetada para ver o que Deus quer! Como você vê? Através da câmera da Palavra Dele, da promessa Dele. Esta é uma completa revelação de Jesus Cristo.
19/02/16 - O ESTRANHO - 73 E 74
Ouçam, a Palavra que pregamos e a palavra que eu disse esta manhã: “Deus escondido atrás de peles, peles de texugo, Deus escondido atrás da pele de um homem”. Estão vendo? Isto é o que Ele fez. Quando Deus foi manifestado no mundo, Ele estava escondido atrás de um véu, atrás de uma pele de um Homem chamado Jesus. Ele foi velado e se escondeu atrás da pele de um homem chamado Moisés, e eles eram deuses, não Deuses; mas eles eram Deus, o único Deus, simplesmente mudando Sua máscara, fazendo a mesma coisa cada vez, trazendo esta Palavra. Vejam, Deus fez daquela forma. Ele sabe que o homem tem que ver alguma coisa; existe em cada um de nós nascido no mundo.

Como eu estava lhes dizendo nesta manhã, ninguém ousou seguir a Moisés ali. Deus nunca tratou com dois. Ele trata com um, sempre. Ninguém ousou personificar a Moisés. Era morte, morte natural, tentar personifica-lo, entrar naquela Coluna de Fogo com ele. Então as pessoas não são todas feitas... Você não nasceu daquela forma, para entrar naquele sobrenatural.
Mas Deus colocou alguns na terra para representa-Lo, como um embaixador Dele. E aquele embaixador é ordenado, por Deus, para entrar no grande sobrenatural desconhecido, e discernir, e trazer as coisas que a mente natural não pode perceber. Traz o mistério de Deus, prediz coisas que são, e coisas que foram, e coisas que serão. O que é isto? Deus, Deus atrás de peles, pele humana. Exatamente correto.
18/02/16 - A HISTÓRIA DA MINHA VIDA - 142
Descobri isto, que felicidade não consiste em quanto dos bens do mundo você possui, mas em quão satisfeito você está com a porção que coube a você.
17/02/16 - CRISTO É IDENTIFICADO O MESMO EM TODAS AS GERAÇÕES - 80 A 82
Não é o que nós dizemos: “Todos gostaríamos de voltar,” nós pessoas mais velhas, “voltar aos dezesseis, dezoito, vinte anos de idade, algo assim.”

Mas lembre-se de que nós crescemos e vivemos até aquela idade. E então, por que, comendo o mesmo alimento, estamos morrendo agora, quando tudo isto produz células sangüíneas da mesma maneira? A ciência não pode provar isto. É uma hora marcada com Deus. Quando você chegou a essa idade, Deus disse: “É isso o que quero agora.” A morte se estabeleceu nisto.

Mas, veja, na ressurreição, não haverá lembrança em absoluto da velhice. Nós voltamos a isso pela Eternidade, por todo o tempo. Assim por que você olharia para trás a isso, para ter de viver esta coisa miserável novamente? Bem, olhe bem ali, adiante de você encontra-se a nova criatura em Cristo, o novo corpo, o imortal que nunca passará, nunca envelhece, nunca tem enfermidade nem angústia. Então, veja, mantenha-se olhando adiante de você assim, esperando Sua Vinda.
16/02/16 - PROVANDO SUA PALAVRA - 201
Agora Ele disse: “Isso retornará, e o Filho do homem”, o que isso foi, isso foi o Filho do homem ali mesmo. Bem, ele O chamou Elohim, “Senhor Deus”. Elohim, qualquer um sabe que está certo, Elohim é o Senhor Deus. “No princípio, criou Elohim os céus e a terra”, o Todo-Suficiente. O Filho do homem feito carne, ali Se encontrava Ele em carne naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernindo o que Sara estava dizendo na tenda detrás Dele. Ele prometeu. Observe. À Semente Real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa.
Deus os abençoe
15/02/16 - TRÊS CLASSES DE CRENTES - 28
Podemos ver a presença de Deus vindicando e produzindo este grande drama que está predito aqui' nesta Bíblia que assim seria. Que tempo nos tem toca­do viver: o tempo mais glorioso! Os homens de todas' as eras anelavam viver neste tempo! Os profetas da antiguidade anelavam ver este tempo, porém não tiveram este privilégio.
14/02/16 - JEOVÁ-JIREH 2ª PARTE - 142 A 144
Mas, note, que todas estas coisas foram "tipos, sombras e exemplos," como a Bíblia disse que foram. Está tudo aí. E aqui está Deus tratando com Abraão durante a jornada, exatamente como Ele está tratando com a Semente Real de Abraão na jornada. Observem, Ele trata com os judeus da mesma maneira.
Tudo aquilo começou ali, na promessa do pacto; todas as nações, todos os povos.

Note depois da aparição neste Nome do Deus Todo Poderoso. E aquilo foi-lhe revelado de que Ele era o Todo Suficiente. Ele não tinha ajudantes; Ele não precisava de nenhuma, nenhuma secretária. Ele era só, Deus. Ele era Deus, por Si mesmo. E Ele apareceu a Abraão neste Nome, e enquanto aparecia-lhe naquele Nome, e Abraão reconhecia quem Ele era, Ele mudava o nome de Abraão. Agora, ele chegou à PLENITUDE da crença agora. Vêem onde a igreja tem chegado? Eu espero que vocês possam ler as entrelinhas. Chegou a um lugar onde Ele tinha lhe revelado quem Ele era, e então Ele mudou o nome de Abraão para que a promessa pudesse ser cumprida.
Agora você diz, "Não há nada em um nome."


Então por que Ele mudou o nome de Abraão de Abrão para Abraão? Por que Ele mudou o nome de Jacó, Jacó enganador, para Israel, Príncipe com Deus?
Por que Ele mudou o nome de Saulo para Paulo? Com certeza, seu nome, certamente, certamente significa algo. Certamente que sim. Se você não recebeu o nome correto, Deus o mudará, se Ele te tem chamado. Sim senhor.

Notem, Ele mudou seu nome aqui então, de Abrão para Abraão, que significa pai de nações, adicionou o a, Abraão. Então Ele assim o fez para que a PLENITUDE da promessa pudesse ser cumprida. E o filho agora, que tinha sido prometido há tanto tempo, pôde ser visto, ou, de outra forma, ser revelado, quando Ele mudou-lhe o nome depois de haver reconhecido quem Ele era. Ele poderia ter sido... poderia ter pensado que havia um grupo deles; mas ele reconheceu Deus por Si mesmo. Mas, quando ele fez aquilo, então Ele mudou seu nome. Ele disse, "Agora, Abraão, você não é mais chamado Abrão, mas Abraão, pois, um pai de nações Eu tenho te tornado." Abraão, agora, ele está em condição agora.
Ele está em condição depois da revelação de Quem Ele é. Ele está agora em condição de ver o filho revelado.
13/02/16 - ORDENAÇÃO - 84
Vergonhosamente, nos curvamos, Senhor, uma vez que custou ao Filho de Deus tal preço para nos redimir. E então como, em nossos espíritos, elevamos nossa adoração a Ti, para que Tu nos dês graça para vir, e a segurança. Tu disseste: “Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem Vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.” Como pode isto falhar, quando veio de tais lábios! Nós ressuscitaremos.
12/02/16 - RESTAURAÇÃO DA ARVORE NOIVA - 446 A 448
As Luzes do entardecer, a Bíblia diz, brilhariam no último dia. A Luz do entardecer é a mesma Luz do Oeste, que era a mesma Luz que estava no Leste. E a mesma Luz que brilhou no leste, que trouxe a primeira Igreja, que os Romanos cortaram com seus - suas adorações pagãs, e assim sucessivamente; na Luz do entardecer é a mesma Luz. Agora observem, a mesma Luz.

E para que saiu a Luz do entardecer? Para que é a Luz do entardecer? Para restaurar! Você entendeu isto? A Luz do entardecer é para o mesmo propósito que estava na Luz do amanhecer; para restaurar o que foi cortado pela Era Negra através de Roma, Deus restaurará brilhando a Luz do entardecer. Como? Restaurar toda Palavra de Deus outra vez, a completa manifestação de Cristo em Sua Igreja. Tudo que Ele fez, exatamente da forma que Ele fez, estaria outra vez na Luz do entardecer. Vêem o que eu quero dizer? Oh não é isto maravilhoso? E saber que estamos vivendo bem aqui para vermos Isto.

Agora, a Luz do entardecer (exatamente de acordo com a profecia), a Luz do entardecer veio para restaurar o que? Para restaurar o que os insetos comeram. Isto começou a crescer, e então o que isto fez? Isto se denominou, então Deus os podou, os amarrou, os colocou lá atrás, e os deixou seguir em frente e se organizaram. Então veio o próximo; Ele os amarrou, os colocou fora; a Árvore seguiu em frente. Então Ele os ajuntou, os colocou fora, disse, “Agora, em um destes dias eles serão queimados”. Os amarrou em suas organizações.
11/02/16 - IDE E DIZEI AOS MEUS DISCÍPULOS - 302 A 304
E algum dia destes, amigos, quando eu chegar no fim do caminho, exatamente como você e o restante de nós, e nossas armaduras estiverem bem gastas, por causa da batalha! Oh, que coisa! Veja o velho escudo, veja de quantos dardos de fogo ele me protegeu. Eu estou ali embaixo e sinto as ondas se aproximando de minha alma, eu sei que estarei no fim do caminho então. Exatamente como minha mãe ali, e como todos os Branhams, quando eles ficarem bem velhos, e começarem a tremer com paralisia.

Eu quero me colocar ali, aleluia, inclinado no cajado, no fim do caminho. Eu quero tirar meu capacete, e coloca-lo nas margens do mar; me ajoelhar na praia, e enfiar a velha Espada de volta no feixe da Eternidade, e levantar minhas mãos e gritar. E eu sei, quando eu passar pelo vale da sombra da morte, a Estrela da Manhã sairá para alumiar o caminho. O Espírito Santo estenderá Suas lustrosas asas através daquele terrível Jordão lamacento, e carregará nossas cansadas almas para uma terra melhor. Sim, senhor.

Não temas. “Não temerei mal algum, pois Tu estás comigo”. “A morte será toda consumida pela vitória”. Há... A morte nada pode fazer. Um escritor disse, que: “A única coisa que Deus fez com a morte foi: Ele a colocou a uma carruagem e arreou, e a colocou para puxar a carruagem. E a única coisa que a morte pode fazer é puxar um crente na Presença de seu Criador”. Esta é a única coisa que a morte pode fazer. Algum dia destes, a morte perderá seu papel mortal.
10/02/16 - DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO - 33 A 36
Ele disse, "Eu não posso fazer nada até que o Pai Me mostre. Não sou Eu que faço as obras. É o Pai que habita em mim, Ele faz as obras". Ele nunca levou a glória.

Nem mesmo tomaria nenhum servo de Deus a glória. Nem mesmo tomaria nenhum servo de Deus um dom de Deus e tentaria glorificar a si mesmo, ou qualquer coisa mais, mas a sua exata realização é fazer algo para glorificar a Deus. Isto é porque você vê a mesma coisa hoje. Nós devemos ter o discernimento de espírito, para ver as pessoas e o que elas estão tentando fazer. Estão elas tentando glorificar a Deus? Estão elas tentando glorificar a si mesma?

Agora a Espírito de Deus trabalhando no homem faz o homem agir como Deus. Não é de se admirar que Jesus disse, "Não está escrito, "Vós sois deuses"? E se chamaram deuses àqueles a quem o Espírito de Deus foi dirigido, como podeis condenar-me, então, quando Sou o Filho de Deus?" Se vós pudésseis ver o Espírito de Deus em Moisés, o qual, era Deus. Moisés era um deus. José era um deus. Os profetas foram deuses. A Bíblia diz que eles o foram. Eles foram deuses porque isto... eles haviam se rendido completamente ao Espírito de Deus, que eles estavam trabalhando para a glória de Deus.

E quando um homem é tão ungido com o Espírito... Agora deixe isto entrar realmente profundo sob a quinta costela no lado esquerdo. Quando um homem é ungido do Espírito de Deus, seus hábitos, suas ações, e tudo mais, é Deus movendo nele. Às vezes ele é julgado mal.