Leitura › Citações
08/03/16 - A OBRA PRIMA - 13 E 14
         Certa mulher fez uma observação, entrando outro dia e disse, “Mostre-me onde o homem andou, e deixe-me andar por ali neste chão”, disse, “Eu ficarei boa”. Agora, as pessoas crêem em você assim, e você é um representante de Cristo, então o que devemos fazer? Nós devemos ter bastante cuidado, porque você não está somente destruindo a si mesmo com o erro, você está destruindo a outros que estão te seguindo.
           Então eu não conheço nenhuma denominação para te levar. Há somente uma coisa, eu tenho minha fé (se você crê em mim, siga o que eu te digo, porque eu creio na Bíblia), esta é a Palavra de Deus. Outras coisas falham. Eu... Ele é Vida. Ele é a Palavra.

 
07/03/16 - A OBRA PRIMA - 11
Então nós... nós vemos que estamos aqui em uma forma negativa. E desde que haja um negativo, tem que haver o positivo. Não pode haver o negativo sem o positivo (vêem?), porque é pelo positivo que se faz o negativo. Como você tem a foto negativa de um objeto. Tem que haver um objeto em algum lugar ou isto... para atingir... a luz atinge aquelas lentes ou ali não haveria nenhum... nenhum negativo. Então quando vemos que a nossa vida aqui é o negativo e sabendo que estamos na imagem de alguma vida em algum lugar, então sabemos que há um positivo em alguma parte que a luz tem atingido, e isto refletiu algo aqui na terra. E somos somente aquele reflexo. O objeto verdadeiro está em alguma parte. Se isto não é assim, eu sou o pior homem enganador do mundo; eu gastei minha vida em vão. Mas eu sei além de sombras de dúvidas que isto está ali! Vêem? E é por isto que estamos aqui.

 
06/03/16 - A OBRA PRIMA - 9 E 10
   Estamos aqui no culto do Senhor nesta manhã, sabendo que... que... que nós cremos em Deus, que nós cremos que Ele fará tudo exatamente da maneira certa. Não importando o que isto seja e como isto dará certo, nós sabemos que isto tem que operar para o bem. Ele prometeu isto. Isto tem que ser simplesmente desta maneira. Às vezes nós não podemos compreender isto, às vezes fica muito complicado, mas mesmo assim sabemos que isto é a verdade, porque a Bíblia diz que isto é a verdade. E a Bíblia para nós é Deus na forma de letra.

  Agora, nós temos que colocar a nossa fé em algum lugar. E se... se eu... qualquer um de nós na vida tentarmos fazer um sucesso na vida e nos tornarmos muitas vezes um multimilionário... Mas o que iremos fazer com isto? Nós temos que chegar no fim da estrada e o que... que bem fará isto para nós então? Vêem? E dinheiro é um... enredo, é uma mudança, mas você não pode troca-lo pela Vida. Somente Deus tem Vida.

 
05/03/16 - A OBRA PRIMA - 2 A 4
Senhor Jesus, Tu és... a Fonte, a inesgotável Fonte da Vida, que flui através de nós hoje, Senhor, e nos limpa de toda incredulidade e todo pecado, para eu possamos nos colocar em Tua Presença agora, sabendo que há necessidades no nosso meio, que... Nós sabemos que somos pecadores e não... e indignos de qualquer bênção. Mas então, quando pensamos Nele que veio e levou nossos pecados, então quando o Seu Sangue ali, não é... não somos nós na presença de Deus, é Ele... somente nossa voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue falando. Oh, Deus, então limpe nossos corações do pecado e da incredulidade.

Dê-nos os desejos de nosso coração, pois nós verdadeiramente temos estes desejos de Te servir. Nestas condições de fraqueza e aflições e coisas do mundo que são colocadas de fraqueza e aflições e coisas do mundo que são colocadas sobre nós às vezes para nos aperfeiçoar... Nos foi dito isto, que Ele disse, “Não estranheis as provas que vem sobre vós”. Elas estão simplesmente as provas que vem sobre vós”. Elas estão simplesmente operando para o nosso bem e para nos aperfeiçoar e para nos trazer àquele lugar. Estes grandes desertos de experiência, onde homens justos são moldados a santos, nós... nós Te agradecemos por estas experiências, Senhor. Nós por meio algum - de forma alguma queremos fazer qualquer coisa contrária a Tua vontade; mas nós oramos, Pai, que nisto possamos nos aproximar mais de Ti.

E quando os fardos estão tão pesados que não podemos seguir adiante, então levantamos as nossas mãos e gritamos pelo nosso Pai. Então ouça do Céu, Senhor. Cure-nos. Ajude-nos pelo amor ao Reino de Deus.
04/03/16 - ISAÍAS 53 - BÍBLIA VERSÃO KING JAMES
Ora, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o Braço de Yahweh?

Ele cresceu diante dele como um broto tenro e como uma raiz saída de uma terra árida e estéril. Ele não aparentava qualquer formosura ou majestade que pudesse atrair os seres humanos, nada havia em seu aspecto físico pelo que pudéssemos ser cativados.

Pelo contrário, foi desprezado e rejeitado pelos homens, viveu como homem de dores, experienciou todo o sofrimento. Caminhou como alguém de quem os seus semelhantes escondem o rosto, foi menosprezado, e nós não demos à sua pessoa importância alguma.

E no entanto, suas dores eram as nossas próprias enfermidades que ele carregava em seu ser. Sobre seu corpo levou todas as nossas doenças; contudo nós o julgamos culpado e castigado por Deus. Pela mão de Deus ferido e torturado.

Mas, de fato, ele foi transpassado por causa das nossas próprias culpas e transgressões, foi esmagado por conta das nossas iniquidades; o castigo que nos propiciou a paz caiu todo sobre ele, e mediante suas feridas fomos curados.

Em verdade todos nós, tal como ovelhas perdidas, andamos errantes; cada ser humano tomou o seu próprio caminho; e Yahweh fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.

Ele foi maltratado, humilhado, torturado; contudo, não abriu a sua boca; agiu como um cordeiro levado ao matadouro; como uma ovelha que permanece muda na presença dos seus tosquiadores ele não expressou nenhuma palavra.

Por intermédio de julgamento tirano ele foi preso. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi ceifado da terra dos viventes; por causa dos erros do meu povo ele foi golpeado.

Deram-lhe uma sepultura com os ímpios, e ficou com o rico na sua morte, embora jamais tivesse cometido injustiça, nem houvesse qualquer engano ou inverdade em sua boca.

Contudo, foi do propósito de Yahweh, torturá-lo e fazê-lo passar por toda dor. E, embora o SENHOR o tenha feito como oferta pelo pecado da humanidade, ele verá a sua posteridade, prolongará os seus dias para sempre, e a vontade de Yahweh prosperará em suas mãos.

Logo depois do sofrimento ele contemplará o resultado da sua obra, o empenho de sua alma, e ficará satisfeito; mediante a sua sabedoria, o meu Servo, o Justo, justificará a muitos e tomará sobre si mesmo as más obras dos seres humanos.

Por este motivo Eu lhe darei uma porção generosa entre os grandes, e ele dividirá os despojos entre as multidões, porquanto ele derramou a sua própria vida até a morte, e foi contado entre os criminosos. Portanto, ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
03/03/16 - EM SUA PRESENÇA - 47
Há algo acerca disto, quando você encontra Cristo, você já não pode ficar mais quieto. O restante de seus dias você é uma pessoa mudada, pois quando a vida e Vida se juntam, isto faz uma Luz brilhante. Verdade. Quando a lâmpada se conecta com o fio, se é uma lâmpada correta, isto tem que dar luz; quando a corrente e a lâmpada se unem, nada há que fazer senão espalhar a luz. Isto tem que fazê-lo. E quando um homem ou mulher é predestinado para a Vida Eterna, e eles vêem que a corrente de Deus atrai essa lâmpada, isto lançará Luz em todo lugar que possa. Talvez você não seja mais de dez watts, mas você espalhará a Luz que você tem. Se você é uma de quinhentos watts, espalhe dez watts de Luz. Dê a sua Luz! “Que brilhe vossa luz de tal maneira diante dos homens, para que eles possam ver vossas boas obras e glorificar o Pai que está no Céu”. Sim, Senhor.
02/03/16 - O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL - 367
Oh Deus, conhecemos a era e a promessa a qual nos é dada para este dia, como há de ser isto restaurado novamente. A Luz da Tarde amadurecerá o fruto disso, e acontecerá que haverá um dia; que nem será dia ou noite....poderia ser chamado...porém no tempo da tarde haverá luz. Esse mesmo glorioso Filho de Deus se manifestou por Sí na carne humana aqui na terra, fazendo viver a promessa mesma, exata; cegou aos olhos dos Fariseus e dos Saduceus e dos Herodianos e assim sucessivamente, e hoje se repete de novo. A Palavra sendo manifesta tal como o foi. A Palavra conhecendo o segredo do coração, exatamente igual à maneira que o foi; segundo a Escritura disse, a qual não pode ser quebrada, Ajuda-nos Deus a dar-nos conta. Ajuda a estes agora, os que levantaram suas mãos. Que possam eles apertarem um pouco mais apertado; calçando com o Evangelho da Paz, colocando toda a armadura de Deus, sob o capacete e tomando o Escudo da fé, marcharem adiante, desse dia em diante. Senhor, conceda isto.
368 Só um pouquinho e seremos convocados, então virá o Rapto. Como Enoque, só um grupo pequeníssimo será arrebatado. Então o remanescente da semente da mulher que guardarem os mandamentos de Deus (os judeus), tiverem o testemunho de Jesus Cristo (Os Gentios) serão caçados como cães e darão suas vidas por seu testemunho. Então uma grande manhã, ao amanhecer do Milênio para....começará a lua de mel. E então o resto dos mortos não vivem até o fim dos mil anos. E logo, ao final dos mil anos houve um juízo, mostrando que Cão estava na arca. E que Cão ainda está aí no remanescente. Aqueles que ouviram isto e rejeitaram terão que ser julgados. Agora, conceda-o Senhor; que nós não estejamos considerados entre eles mas que estejamos no chamado à Ceia das Bodas, porque nós reconhecemos a Jesus entre nós hoje. Estamos entrando com Ele; fora do mundo Nele. Permita-nos caminhar nessa Cidade. Sair com Ele.
01/03/16 - O PARENTE REDENTOR - 196 A 198
Oh, graça seja dada a Deus, que quando um homem uma vez tem chegado a Cristo e foi redimido pelo sangue precioso, o diabo nunca mais pode fazer dele um escravo outra vez. Você está seguro no sangue de Jesus Cristo até o dia de sua redenção. Aquele escravo...Procure-o em Êxodo, e descubra se aquilo não é a Lei Levítica...quero dizer em Levítico. Veja se aquilo não é a Lei. O escravo, uma vez redimido, nunca mais poderia ser vendido novamente como um escravo. Aquilo é certo.

Oh, eu estou tão feliz. Eu estou tão alegre em saber que nosso Parente Redentor, que o Deus do Céu, o Qual é Espírito, desceu para a terra e foi feito carne (feito tal como sou, feito tal como você é) e tomou sobre si a forma de carne pecaminosa, não conhecendo pecado, para que os nossos pecados pudessem recais sobre Ele, e tornou-Se parente para nós, fez um testemunho público através de Sua morte, pagando o preço completo.

E o Espírito de Deus testificando de volta. O templo foi rasgado - o véu - de cima para baixo; não de baixo para cima, porém de cima até embaixo a abriu o caminho. E os blocos do sacrifício rolaram e o relâmpago se espalhou pelo céu escuro e irado, e o sol desceu no meio do dia, as estrelas recusaram a brilhar, e tudo deu um testemunho. Nós somos redimidos, Aleluia.
29/02/16 - REPROVAÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA - 229 A 231
Vê você onde está isto agora? Pode você ver porque estou clamando contra aquele sistema? Por que Jesus permitiu que pecadores O amarrassem? Foi para cumprir a Palavra - trazer uma reprovação para Deus morrendo. Deus teve que morrer. Ele teve que ser carne para morrer. E Jesus sabia daquilo. Ele lhes disse acerca disto. Ele disse, “Destruam este templo, e o levantarei novamente”. Não qualquer outra pessoa o levantaria - “Eu o levantarei”. “Em três dias, eu o trarei de volta novamente. Vocês o destruam, e eu o levantarei”. “Como Jonas estava no ventre da baleia por três dias e noites, assim deve o Filho do homem estar no coração da terra”, e eles nem mesmo entenderam isto. Vêem: Uma Reprovação por causa da Palavra. Ele era.

Agora, escarnecido até a morte, para ressuscitar novamente à Vida Eterna. Ele primeiro teve que ser posto à morte, assim Ele poderia ressuscitar à Vida Eterna e trazer todos os outros seres humanos que estavam em Sua forma à Vida Eterna, que a aceitariam. Vêem, Ele se tornou humano - se tornou um parente redentor, e teve que suportar a reprovação de todo escárnio e toda zombaria, simplesmente como Seus servos companheiros fizeram antes d’Ele - como Moisés, como Noé, como todo o restante deles suportou aquele escárnio - Ele teve que suportar o escárnio.

Por que? Ele tinha a Palavra, e Ele era a Palavra. Esta é a razão pela qual eles o escarneceram mais que nunca. Ele era Divino, e a Palavra Ela mesma. Aleluia! Aquilo é o que o fez...
28/02/16 - SE DEUS É CONOSCO, ENTÃO ONDE ESTÃO TODOS OS MILAGRES? - 167
Como você então verá um milagres, a não ser que se torne um? Nasça! Um milagre da graça de Deus, para pegar um incrédulo e enche-lo com o Espírito Santo! Jesus disse: “A menos que um homem nasça de novo, ele não pode nem mesmo ver o Reino de Deus”. Se você quiser ver um milagre, torne-se um. Deixe Deus operar em você primeiro. Ele tem que fazer alguma revisão, colocar algumas lentes diferentes em seus olhos, porque você está cego, morto em pecados e transgressões, espiritualmente cego, duas vezes morto. Certo! Deus tem que lhe dar vida, tocar seus olhos para que você possa ver; realizar um milagre, e fazer de você um milagre, e aí, você pode ver o Deus operador de milagres. Esta é a primeira coisa.
27/02/167 - REDENÇÃO EM PLENITUDE, EM REGOZIJO - 156
Agora quando você confronta uma das suas águas amargas, ou alguma outra coisa assim, há uma árvore, hoje à noite, espiritualmente falando, pendurada no Gólgota, ou no mundo, hoje à noite, que adocicará qualquer água amarga à qual você seja dirigido. Isso mesmo. O Calvário adocicará qualquer experiência. Muitas vezes chegamos a situações difíceis, e queremos saber como. Mas às vezes eu fecho meus olhos, e penso: “Além no Gólgota, onde meu Redentor sangrou e morreu para me dar vida”, então minha prova parece ser tão pequena. Eu simplesmente jogo de lado e sigo em frente. Isso a torna doce. Isso adocica toda experiência que já tive. Ele sempre adocica, quando chego às minhas águas de Mara.
26/02/16 - PARA QUEM IREMOS NÓS? - 147
Ele disse: “Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” Agora, aquela tradução ali na realidade é “entender”, entender o Reino de Deus. O Reino de Deus está dentro de você, de modo que você, em verdade, não poderia vê-Lo, a não ser que O visse operando. Mas a única maneira em que você alguma vez será capaz de entende-Lo, você tem de nascer de novo. Para nascer de novo, você terá sido cheio com o Espírito de Deus, então você está em Cristo. E quando você está em Cristo, o Espírito Santo que escreveu a Bíblia, que manifestou Cristo, está em você, para reconhecer-Se a Si Mesmo. Amem. É por isso que você tem de vir a Ele.
25/02/16 - 0 ESTRANHO - 73
Ouçam, a Palavra que pregamos e a palavra que eu disse esta manhã: “Deus escondido atrás de peles, peles de texugo, Deus escondido atrás da pele de um homem”. Estão vendo? Isto é o que Ele fez. Quando Deus foi manifestado no mundo, Ele estava escondido atrás de um véu, atrás de uma pele de um Homem chamado Jesus. Ele foi velado e se escondeu atrás da pele de um homem chamado Moisés, e eles eram deuses, não Deuses; mas eles eram Deus, o único Deus, simplesmente mudando Sua máscara, fazendo a mesma coisa cada vez, trazendo esta Palavra. Vejam, Deus fez daquela forma. Ele sabe que o homem tem que ver alguma coisa; existe em cada um de nós nascido no mundo."
24/02/16 - COISAS QUE HÃO DE SER - 137
“Bem-aventurados são aqueles que tem fome e sede de justiça”. Há algo nisto. Você levantou sua mão a pouco tempo atrás: “Eu quero mais de Deus”. Vêem, há alguma necessidade. E se você ama o mundo (e indo desta maneira), e as coisas do mundo, a travessia mundial que você fizer, você estará caído. Vêem? Saiam! Vocês são filhos e filhas do Rei, do Rei. Sejam damas e cavalheiros. Andem como cristãos; vivam como cristãos; atuem como cristãos. Recordem, eu vos encontrarei no dia do julgamento com estas observações. Vêem?