Leitura › Citações
23/03/16 - A OBRA PRIMA - 168 A 171
   Observem. Não, nunca será isto. O... No tempo da colheita a semente está de volta em sua condição original, e deve ter toda a Palavra em ordem para ser a Semente. E não pode ter a metade da semente; isto não cresceria. Isto tem que ser a Semente inteira. Isto não tem que manifestar dizendo, “Eu creio no batismo com o Espírito Santo. Aleluia! Eu creio no falar em línguas”. Isto é simplesmente parte da semente. Mas agora, isto já está adicionado nisto. Aleluia! Vêem? A Vida, não os dons, a Vida dos dons. Vêem? Vêem o que quero dizer? Estamos no fim do tempo, irmãos.
  Talo, borla, e a casca estão mortos e secos agora. Há somente uma coisa que tem que acontecer com aquilo, é ser ajuntado no Concílio Mundial de Igrejas para ser queimado.
   A Palavra tem se tornado carne, exatamente como Ele prometeu em Lucas 17, e Malaquias 4, e todos. Vêem? Isto é certo. Apocalipse...
    Toda a Vida verdadeira que estava no talo, borla e casca está agora reunida na Semente, pronta para a ressurreição, pronta para a colheita. O Alfa tem se tornado Omega. O primeiro se tornou último; e o último o primeiro. A Semente que chegou passou por um processo e se tornou Semente outra vez. A semente que caiu no jardim do Éden e morreu ali, voltou (daquela semente imperfeita que morreu ali)... voltou À Semente perfeita... O segundo Adão.
22/03/16 - A OBRA PRIMA - 158, 160, 161 e 164
Como esta Noiva fará isto? Como este Trigo fará isto? Malaquias 4 diz que nos últimos dias isto seria restaurado de volta. O que? Restaurado de volta como no princípio, tomando isto de volta. “Eu restaurarei, diz o Senhor, todos os anos que a locusta, e o gafanhoto, e todas estas coisas comeram. Eu restaurarei outra vez”. Malaquias 4 diz que Ele restauraria os corações do povo, a fé do povo de volta para os pais originais outra vez. Vêem? Nós vemos isto bem diante de nós, Igreja. Onde estamos nós?

Malaquias 4 é para trazer de volta, de volta a original. Ela é ferida da igreja... do corpo da igreja, ferida com o seu Mestre para o mesmo propósito (Ela é a Palavra), da mesma forma que José foi ferido pelos seus irmãos, porque ele era a Palavra. E Jesus foi ferido pelos seus irmãos, porque Ele era a Palavra. A Igreja é ferida - a Noiva é ferida pela igreja, porque Ela é a Palavra. Aí estão os seus estágios outra vez: um, dois, três. Vêem? Exatamente certo.

    A Palavra, vivendo e em ação, a Bíblia Noiva, não alguma Noiva feita pelo homem, a Noiva Bíblia, ferida e aflita de Deus. Nenhuma beleza para que pudéssemos deseja-La, ferida e aflita de Deus. Isto é correto. Ela está sozinha. Ela é ferida por todas as denominações de acordo com Apocalipse 3. Ela é ferida e está fora da Era da Igreja de Laodicéia na qual Ela foi criada. Vêem?

Sozinha, como o Noivo, rejeitada pelos homens, desprezada e rejeitada pelas igrejas. A Noiva se coloca desta forma. O que é isto? É a Sua Obra-Prima. Vêem? É a Palavra que Ele pode operar através dela e manifestar... rejeitada.

 
21/03/16 - A OBRA PRIMA - 152 A 156
    E quando os Pentecostais viram isto, eles soaram uma... uma trombeta. É hora para a volta dos dons. Vê o que eles fizeram? Eles soaram uma trombeta, e dali saíram; então eles se organizaram. Mas recordem. Depois da casca (estes são os três estágios que nós conhecemos) não há nada sobrando a não ser o Grão. Oh, Deus! E então o Grão é colocado para fora disto. Amém e amém! A Semente, a Palavra começa a se formar e a Vida é trazido de...
     Agora observem. Se o Noivo, o princípio, o primeiro Noivo... Esta é a Noiva chegando. Recordem, a Igreja começou no Pentecoste, e Ela caiu em Nicéia. Ela germinou, não exatamente como o verdadeiro grão, não; era um pouco da Vida ali, mas isto cresceu em ordem para fazer uma organização. E isto atraiu através daquela organização. E então o que isto fez? Então foi - daquela organização passou a outra organização, passou a outra etapa da Palavra: Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo. Vêem? E enquanto ela passava através deste talo e deste processo, se manteve aproximando-se mais.
     Recordem, o pequeno pólen é mais... a borla é mais parecida à semente que o talo. E a casca; se parece mais à semente que a borla. Porém a própria semente está além disto.
     Notem. A Noiva... Se no princípio a Noiva era a Palavra - o Noivo; e logo, se a Noiva é tomada do Noivo, Ela também tem que ser a Palavra.
     Observem. A Noiva deve estar... Por que? Por que deve ser o Noivo a Palavra manifesta, clara? É porque a Noiva e o Noivo são Um; Ela é simplesmente um pedaço ferido tirado Dele. Aí está a Obra Prima. Foi ferido...?...
20/03/16 - A OBRA PRIMA - 149
E quando a Palavra semente começou a crescer, a casca ela mesma a traz. A vida deixa todos os outros para seguir isto; estes são os verdadeiros crentes, eles seguem a Vida, seja onde for que a Vida vá.

 
19/03/16 - A OBRA PRIMA - 141 A 145
    Observe, a vida está viajando agora. Está movendo agora.
    Observem. O que eles fizeram, todos estes tem feito, está provado pela história exatamente da maneira que a igreja tem vindo, nunca para ser usado por Ele outra vez. A Organização está colocada em uma estante. Nunca houve em toda a história da igreja após isto se organizar, exceto aquilo que morreu. E a organização morreu e nunca ressuscitou outra vez. Não pode ver você isto? Homens que coordenando e provando isto bem aqui que isto é a Verdade, que isto é a Verdade: Aquela vida deixa o talo para fazer a borla; da borla isto faz a casca; e da casca isto volta para o original outra vez.
    Observem, nunca mais será útil a Ele. Quão perceptível é esta vida em sua viagem para o grão de trigo o que é em uma árvore. Deus chamou o Seu povo como uma árvore. Vêem? A vida desce em uma árvore e volta outra vez, desce e sobe. Vêem? Isto desce e sobe. Mas no grão de trigo isto sobe do talo original através do talo, borla e casca; e a coisa através da qual passou, morreu de maneira que não pode regressar por ela de novo. Que é? Não tem mais uso. Isto segue adiante para a sua perfeição. Amém! Não vê você porque Ele nunca usou uma organização? Ele não pode voltar nela outra vez. Ela está morta! Mas a Vida passa de um para o outro. Vêem? Eles colocam credos e injetam... “Quem acrescentar uma só palavra ou tirar uma Palavra do...” Vêem? Ele está obstruído disto. Isto deve ser a semente Vida viajando.
   Estou usando isto na parábola agora da Noiva, Obra Prima que está vindo. Como a Obra Prima caiu, há uma obra prima se levantando. A Obra Prima caiu em... em Nicéia, Roma. Depois de Nicéia, Roma, Ela passou por um processo; mas Ela está voltando outra vez para aquela Obra Prima, perfeita, porque Ela faz parte daquela Palavra que foi falada por Ele. Ele terá uma igreja sem ruga e sem mancha. Ela não terá nenhuma ligação de forma alguma com nenhum tipo de organização ou de denominação (a coisa anátema). Isto passou por estas coisas, mas isto nunca estará ali.
  Observem. A semente está crescendo. Aquela vida está subindo, não voltando. Não haverá mais nenhuma ressurreição após isto. A Vida está subindo para entrar em sua perfeição, uma ressurreição.

 
18/03/16 - A OBRA PRIMA - 119
Quando vemos São Paulo, Pedro, Tiago, João e todos estes que escreveram a Palavra, e o mundo que eles... a Palavra que eles escreveram se tornando vida vivida. E isto vive. E quando encontramos que após isto começou a amadurecer, João começou a escrever em epístolas. Ele foi lançado na Ilha de Patmos depois de ser fervido em azeite por vinte e quatro horas. Mas a Palavra tinha que seguir. Ela tinha que ser escrita. Eles não puderam ferver com azeite ao Espírito Santo que estava nele; assim sendo ele seguiu adiante. A sua obra não estava consumada. Ele teve uma morte natural.


 
17/03/16 - A OBRA PRIMA - 108
Agora, por aproximadamente dois mil anos Deus tem feito outra vez Dele uma Obra Prima, porque Ele o golpeou para tirar um pedaço Dele (parte Dele), uma costela para fazer para Ele uma Esposa. E agora Ele tirou um pedaço fora daquela Obra Prima que Ele feriu no Calvário. Foi justamente o Novo Testamento, isso é tudo. Ele cumpriu o Velho Testamento. Agora, o Novo Testamento é outra parte para ser cumprida. Vejam, o Novo Testamento e o Velho Testamento são marido e esposa (vêem?); e o Novo foi tomado para... o Velho para apontar para o Novo. Vem Cristo, a Obra Prima para cumprir isso. Agora, Sua Noiva cumprirá tudo o que está no Novo Testamento. Outra obra prima está em processo.

 
16/03/16 - A OBRA PRIMA - 101 E 102
    Mas não vamos nos esquecer que no princípio quando Ele feriu um lado de Adão, Ele tirou algo do seu lado. Agora, o ferimento de Cristo foi por uma causa, para que Ele pudesse tirar Dele, um para ser Sua família, a Noiva, para que Lhe tirasse uma Noiva. Então quando a Sua Obra Prima estivesse perfeita, Ele teria então que feri-La para tirar Dele, não outro pedaço, não outra criação, mas da mesma criação.
   Meu irmão, não pense muito nisto, mas pense um momento. Se Ele tirou Dele, a criação original, para fazer a Noiva para Ele... Ele nunca fez outra criação; Ele tomou uma parte da criação original. Então se Ele era a Palavra, o que deve ser a Noiva? Ela tem que ser a Palavra original, o Deus Vivo na Palavra.

 
15/03/16 - A OBRA PRIMA - 95
Da mesma forma será com Jesus. Como Ele foi amado do Pai e odiado por aqueles irmãos denominacionais sem uma causa. Ele foi vendido por trinta moedas de prata (como foi), e colocado em uma cova pensando que estava morto. Na cruz, um perdido e o outro salvo. E foi tirado da cruz, e está assentado à destra de Deus e em Majestade, o grande Espírito, o qual estava refletido Nele. E nenhum homem pode falar com Deus, somente através de Jesus Cristo. Pense nisto! E quando Ele deixar aquele Trono, e sair, a trombeta soará e cada joelho se dobrará e cada língua confessará...

 
13/03/16 - A OBRA PRIMA - 79
A imagem perfeita do Deus homem, Deus En Morphe mudou do Sobrenatural para a visão. E a visão foi projetada na Imagem. E a Imagem foi ferida para que então o Sobrenatural pudesse provar o gosto da morte, a Obra Prima perfeita de Deus. Ele não podia fazer isto em Moisés. Ele não podia fazer isto nos profetas. Isaias que foi serrado com serras até ficar em pedaços... Ele não podia fazer nos profetas que foram apedrejados. Ele não podia fazer isto, porque Ele não poderia sentir isto. Ali estava somente uma porção Dele. Mas nesta perfeita Obra Prima Ele era corporalmente a plenitude da Divindade. Ele não podia projetar somente Moisés, Ele podia projetar todo o Seu Ser nesta Pessoa e provar a morte por toda a raça humana. A Obra Prima perfeita de Deus, Deus, tão inspirado em ver Isto, Ele se torna o Redentor de todas as eras para falar àqueles que estão em segundo plano que viveram antes e agora.

 
12/03/16 - A OBRA PRIMA - 77
E vemos a condição do tempo. Vemos a condição das pessoas. Nós vemos a condição da política. Vemos a condição do mundo. Isto não pode suportar! Isto tem que afundar como o Titanic. Isto deve ir para baixo! Pois há... Dar lugar... uma nação dá lugar a outra quando ela cai. E este reino deve cair e qualquer outro reino que exista para dar lugar àquele Reino que virá e não pode cair. Pois nós recebemos um Reino que não pode ser movido, através desta perfeita imagem de Deus, a Obra Prima.

 
11/03/16 - A OBRA PRIMA - 75
Recordem, Ângelo pôde simplesmente gritar e ferir a estátua e dizer, “Fala!” Mas quão diferente isto era para Deus, o Grande Escultor. Quando Ele fez o homem em Sua própria imagem, tão perfeito que Isto O refletiu, Deus falou através da imagem do homem, mostrando o que Ele faria. Ele falou aos profetas porquanto eles eram a sua imagem potencial, enquanto Ele estava chegando à Cabeça. Mas quando Ele chega na Cabeça, Ele era toda a imagem de Deus. Ele estava se retratando. Então ferido por nós... Agora Ele é a Obra prima para nós, o Dom de Deus, Jesus Cristo, a Vida Eterna. Eu espero que nunca esqueçamos isto.

 
10/03/16 - A OBRA PRIMA - 69 A 70
     E então, no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus; e o Verbo foi talhado e refletiu o que o Verbo era no princípio, Ele, o Verbo, refletindo na Obra Prima em Sua própria semelhança, Deus de volta outra vez em Sua própria semelhança, a forma da Palavra sendo refletida na imagem de um homem - a Obra prima.
    Todos os profetas tiveram falhas. Todos um destino. Mas aqui por último vindo através daquilo, finalmente vem a Obra Prima, a Perfeita, nenhuma falha Nele de maneira alguma, tão perfeito, refletindo o Construtor em Si Mesmo. A Sua própria imagem estava refletida em Sua obra. Deus e Cristo eram Um, de tal forma que Ele até colocou o Seu Espírito Nele; e então a própria imagem e o Construtor se tornaram um. Deus e Seu trabalho de escultura, a Sua Obra Prima... Onde Moisés... Moisés estava no trabalho de San Ângelo, ou melhor, Miguel Ângelo, era uma - uma obra de escultura que estava morta, porque ela foi feita de pedra. Mas aqui o Construtor da Obra Prima, quando Ele estava com Sua Obra perfeita, Ele entrou nela.
    Tão perfeito o Redentor do homem, tão perfeito, tão pio (mesmo não havendo Nele nenhuma beleza para que pudéssemos desejar), quando este Filho do Deus Vivo nascido de uma virgem se tornou tão perfeito e humilde, e a imagem de Deus, até que o grande Mestre que havia trazido a Sua vida através dos profetas (e Ele era o cumprimento de todos os profetas)...Ele era tão perfeito, até que Deus viu isto, Ele O feriu e gritou: “Fala!” como Miguel Ângelo fez, “Fala!”

 
09/03/16 - A OBRA PRIMA - 50
E agora, ao fazer os dois, Ele os coloca, como qualquer grande escultor, em um lugar que - que seja bonito. Um - um escultor não faria uma grande obra prima e então a tomaria e a colocaria em um beco, em qualquer lugar ou a esconderia atrás de edifício. Como nosso Senhor nos disse, “Um homem não acende uma candeia e a coloca embaixo do alqueire”. Quando nos tornamos as obras primas de Deus, nós não nos escondemos em um beco em alguma parte; nós - nós temos que alumiar.