Leitura › Citações
06/04/16 - CONFLITO ENTRE DEUS E SATANÁS - 159 A 163
. Sim, senhor. Sim, elas não têm estas grandes coisas. Elas não clamam saber coisa alguma. Elas apenas clamam crer em algo. Jesus enviou o Espírito Santo, que é Ele mesmo. Ele disse: "Um pouco mais e o mundo não Me verá, mas vós me vereis porque estarei em vós, e convosco, e em vós, até a consumação dos séculos."

Agora, agora, agora observe. Jesus sabia disto, então Ele enviou o Espírito Santo para confirmar a Palavra (Puxa! Você captou isto? Vê?), para confirmar para aqueles que têm tomado o refúgio atrás da Palavra que Ele está na Palavra. Deixe-os ali... Eles rirão do sistema. Eles dizem que você está louco. Mas Jesus enviou o Espírito Santo, que é Ele mesmo, para levar isto àqueles que estão atrás da Palavra como o grupo de Abraão, para confirmar a Palavra diante deles, para mostrar que Ele ainda é a Palavra (Vê?), que você tem tomado o lugar certo. Correto.

O fogo é a confirmação da Luz vindo da Palavra. Eles encherão... A virgem prudente, a sábia, tinha óleo em sua lãmpada, e ela preparou sua lâmpada e a acendeu. Agora, o que é isto? Agora, o... Deus é a Palavra; o Óleo é o Espírito; e o Fogo é a Luz do Evangelho que incendeia o Óleo. Amém. Deus disse assim. Vê? Este é o vaso. Correto. O óleo está no vaso e o Fogo está queimando-o. Isto mostra que está refletindo a Luz do que a Palavra disse. Vê? Este é o reflexo. Agora, aquela virgem prudente podia fazer isto; mas a outra, a virgem néscia, que estava do lado de fora, não tinha Óleo. E elas não podiam refletir nada senão sua igreja e sua denominação. Vê? Agora: "Você diz que a Palavra... Você diz que a Palavra era - era Espírito?" Sim, senhor. Deus disse: "Minha palavra é Espírito." Isto é correto.

A verdadeira Noiva deve ser unificada pela Palavra. Agora, lembre-se, se ela é uma parte de Cristo, ela tem que ser a Palavra de Cristo. A fim de ser a Palavra de Cristo, você tem que ser batizado em Cristo. E quando você está em Cristo, você crê em Cristo e Cristo é a Palavra.
Amém. Amém. Amém. Você crê nisto? Amém. Você O ama? Amém. Você O servirá? Amém. Amém. Amém. Amém. Ele é a Luz do mundo. Amém. Ele é o gozo de nossos corações. Amém. Ele é o poder de nossa vida. Amém. Amém. Amém.

A - A noiva deve estar unificada, unificada juntamente pela Palavra. "Minhas ovelhas ouvem a Minha voz," e esta é Sua voz na Palavra impressa. Correto. Unificada pela Palavra, ela se apronta, não com o credo habitual.
05/04/16 - DIA DA VITÓRIA - 83 E 84
Agora, há mais dois inimigos: este é a sepultura ali, e o inferno: hades, a sepultura. Então naquele dia quando Ele morreu de tal modo que o sol parou de brilhar, e a terra teve uma prostração nervosa, e as rochas rolaram pelas colinas, e coisas assim, Ele morreu. Ele desceu ao inferno; Ele conquistou a morte. Ele conquistou o inferno. Na manhã da Páscoa Ele conquistou a sepultura. Amém. Falar a respeito de um completo dia-V, um verdadeiro dia-V. Os trouxe para fora. E não somente isso, mas quando Ele saiu da sepultura, Ele trouxe os cativos que estavam ali. A Bíblia diz que Ele levou cativo o cativeiro. Saiu da sepultura trazendo Consigo todos aqueles heróis de lá do outro lado. Não sabe você que foi um grande tempo lá em cima aquele dia quando eles -- quando eles entraram naquele Reino (que coisa), entrou no Reino de Deus, trazendo os santos cativos dali. Ele teve uma vitória completa, uma vitória completa. Ele trouxe todos os heróis mortos. Ele trouxe Abraão, Isaque, Jacó, Jó, todo o restante deles, os tirou da sepultura juntamente com Ele. Ele captou... Veja, Ele chegou à terra e Ele capturou a morte; Ele capturou o inferno; Ele capturou a sepultura; Ele capturou tudo.
84    E agora, Ele ressuscita (amém), com Seus santos Consigo. Agora: “Ele subiu ao alto e deu dons aos homens.” O que foi isto? Espadas, colocou espadas em sua mão, a Palavra (Vêem?) para conquistar. Oh, que coisa. Ele lhes deu aquelas espadas. Para que? A Palavra. Para conquistar o que? Enfermidade, pecado, superstições, o mal, para trazer cada criatura viva que deseja viver, trazendo cada uma delas para a realização pois “porque eu vivo, vós também vivereis.” Temos que lutar pela fé. Vamos lutar o bom... Completar nossa vitória, pois nossa vitória completa é positiva. É claro. Isto tem que ser. Temos os primeiros frutos disso. Nós temos evidência disto em nossos corações agora, porque já deixamos a primeira batalha para trás. Temos sido capazes de conquistar, através da fé de Jesus Cristo. Tivemos um dia-V.

 
04/04/16 - O RAPTO - 113
Pensei, “Oh, meu Deus, algum dia haverá um sonido do Céu e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Todos aqueles santos da antiguidade, que estão esperando um sonido forte, sairão primeiro para entrar na ressurreição, e nós seguiremos diretamente na fila que irá marchando para o céu, quando estes corpos mortais serão transformados e serão como Seu glorioso Corpo”. Que desfile tão magnífico será este quando num destes dias começar sua marcha para o Céu no dia do rapto que está por vir! Orgulhosamente estaremos expondo o sangue do Senhor Jesus Cristo sobre nossos peitos e a Mensagem de Deus para a hora em cada um tem vindo. Essa é a hora que anelamos, irmão.

 
03/04/16 - JUNÇÃO DO TEMPO - 79
Veem, amigos? Assim como foi nos dias de Noé, será na vinda do Filho do homem, assim será nos dias da libertação de Israel. Então é o Filho do homem na cruz. Então estamos na junção. Deus sempre mostra o sobrenatural, realiza grandes sinais e maravilhas; cura o enfermo, levanta o morto, expulsa demônios, grandes espíritos de avivamento, sinais no céu e na terra, angústia entre as nações. Estamos na junção. O que vem a seguir? Jesus Cristo virá novamente a segunda vez em glória para receber todos aqueles que estão mortos em Cristo, e vivos em Deus. Deus trará cada um com Ele. E o manso herdará a terra e o grande milênio se estabelecerá, e não haverá mais guerra. Eles amontoarão as armas e as moldarão as - as lanças em foices e enxadas e assim por diante; e uma nação não mais levantará espada contra outra nação, e nem haverá mais enfermidades, nem problemas, nem pesares, mas ali viveremos em Sua Presença, ali para todo o sempre. E todos estes sinais e coisas, estamos na junção. Estamos no fim da estrada.
02/04/16 - FÉ EM AÇÃO - 53
O que precisamos hoje é de fé genuína colocada em ação. Sim, senhor. Nós precisamos de fé real e de homens que ousem colocar a Palavra de Deus em seus corações e aplicá-La em si mesmos. Você tenta aplicar a Palavra a alguma geração passada, mas a Bíblia diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é Deus para sempre. Ele nunca falha. Ele é o mesmo em princípio, Ele é o mesmo em poder. Ele é o mesmo hoje à noite como Ele era quando caminhou pelas praias da Galileia, aparece todas as noites aqui na plataforma e prova que ressuscitou dos mortos. Amém. Você não tem que tomar nenhuma história sobre isto; é um fato do tempo presente que nós vemos. Amém.
01/04/16 - INCREDULIDADE NÃO IMPEDE A DEUS - 48



 Agora, somente destrói o incrédulo. E a incredulidade fez exatamente isto nos dias de Noé. Noé era um pregador da justiça, que ouviu a Palavra do Senhor e preparou a arca para salvar sua família. E o que ele fez enquanto preparava a arca? Ele pregou para os incrédulos. Agora, Noé era um crítico radical para aqueles incrédulos. Mas a única coisa que a incredulidade deles fez foi trazer julgamento para a Terra. E o próprio julgamento que destruiu o incrédulo, foi o que possibilitou a salvação de Noé. A própria água do julgamento que destruiu o incrédulo foi o que fez a arca de Noé flutuar. Amém. Entende? Então a incredulidade só destrói o incrédulo. Ela não tem nada a ver com Deus. Ela não impede a Deus. Ele continua da mesma maneira. Sim, senhor.






 
31/03/16 - DEUS MANTÉM SUA PALAVRA PARTE 1 - 32
  Como podem dons e sinais operar em uma igreja Como Deus pode aperfeiçoar a Sua igreja quando há tanta divisão entre nós Como pode, quando um diz isso e outro diz aquilo e outro diz outra coisa e todos se contradizem. Existe um juiz supremo: Esse é a Palavra eterna do Deus eterno. E Deus mantém a Sua Palavra. Então, o mais rápido que pudermos alinhar com essa Palavra, melhor será para nós. Deus mantém a Sua Palavra.
30/03/16 - DEUS MANTÉM SUA PALAVRA PARTE 2 - 15
E quando você tenta encontrar algo que é um pouco fantástico, um pouco diferente da Palavra escrita, o diabo está bem ali presente para dar a você. Isso é verdade. Se Eva tivesse ficado com a Palavra, este grande problema do pecado nunca teria acontecido, porque Deus havia prometido a eles que poderiam viver eternamente. Mas ela queria algo diferente. É lamentável que tenhamos tantas Evas perambulando, tentando encontrar algo diferente.
29/03/16 - ESTE GRANDE GUERREIRO DAVI - 44
 Tomou cinco pedras. O que representa cinco? cinco pedras, uma delas era um J, a outra era um E, e um S-U-S: JESUS. cinco pedras. E vocês são pedras nesta Pedra, Jesus Cristo. E Ele as colocou no seu pequeno alforje. Assim elas estariam todas cobertas com mel, e não só isso, mas elas seriam revestidas com o Poder do alto. Quando Deus algum dia conseguir novamente que a Igreja esteja unânime em um só acordo, então Ele poderá revesti-la com o Poder do alto... Qual poder? Para crer em Sua Palavra, para fazer que isto venha acontecer. E ali estava ele, com todas aquelas pedrinhas, envoltas no mel naquele alforje. E todo esse mel havia estado ali, e todas estas Escrituras haviam estado ali. Davi pôs as pedras ali, e olhou para ver onde Golias estava. Cada um de vocês nesta noite é um – um Davi.
28/03/16 - EM SUA PRESENÇA - 47
Há algo acerca disto, quando você encontra Cristo, você já não pode ficar mais quieto. O restante de seus dias você é uma pessoa mudada, pois quando a vida e Vida se juntam, isto faz uma Luz brilhante. Verdade. Quando a lâmpada se conecta com o fio, se é uma lâmpada correta, isto tem que dar luz; quando a corrente e a lâmpada se unem, nada há que fazer senão espalhar a luz. Isto tem que fazê-lo. E quando um homem ou mulher  é predestinado para a Vida Eterna, e eles vêem que a corrente de Deus atrai essa lâmpada, isto lançará Luz em todo lugar que possa. Talvez você não seja mais de dez watts, mas você espalhará a Luz que você tem. Se você  é uma de quinhentos watts, espalhe dez watts de Luz. Dê a sua Luz! “Que brilhe vossa luz de tal maneira diante dos homens, para que eles possam ver vossas boas obras e glorificar o Pai que está no Céu”. Sim, Senhor.
27/03/16 - O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL - 267 E 268
Oh Deus, conhecemos a era e a promessa a qual nos é dada para este dia, como há de ser isto restaurado novamente. A Luz da Tarde amadurecerá o fruto disso, e acontecerá que haverá um dia; que nem será dia ou noite....poderia ser chamado...porém no tempo da tarde haverá luz. Esse mesmo glorioso Filho de Deus se manifestou por Sí na carne humana aqui na terra, fazendo viver a promessa mesma, exata; cegou aos olhos dos Fariseus e dos Saduceus e dos Herodianos e assim sucessivamente, e hoje se repete de novo. A Palavra sendo manifesta tal como o foi. A Palavra conhecendo o segredo do coração, exatamente igual à maneira que o foi; segundo a Escritura disse, a qual não pode ser quebrada, Ajuda-nos Deus a dar-nos conta. Ajuda a estes agora, os que levantaram suas mãos. Que possam eles apertarem um pouco mais apertado; calçando com o Evangelho da Paz, colocando toda a armadura de Deus, sob o capacete e tomando o Escudo da fé, marcharem adiante, desse dia em diante. Senhor, conceda isto.

 Só um pouquinho e seremos convocados, então virá o Rapto. Como Enoque, só um grupo pequeníssimo será arrebatado. Então o remanescente da semente da mulher que guardarem os mandamentos de Deus (os judeus), tiverem o testemunho de Jesus Cristo (Os Gentios) serão caçados como cães e darão suas vidas por seu testemunho. Então uma grande manhã, ao amanhecer do Milênio para....começará a lua de mel. E então o resto dos mortos não vivem até o fim dos mil anos. E logo, ao final dos mil anos houve um juízo, mostrando que Cão estava na arca. E que Cão ainda está aí no remanescente. Aqueles que ouviram isto e rejeitaram terão que ser julgados. Agora, conceda-o Senhor; que nós não estejamos considerados entre eles mas que estejamos no chamado à Ceia das Bodas, porque nós reconhecemos a Jesus entre nós hoje. Estamos entrando com Ele; fora do mundo Nele. Permita-nos caminhar nessa Cidade. Sair com Ele. 
26/03/16 - A OBRA PRIMA - 194 A 199
     Agora, aqui está a interpretação disto. A razão... Agora recordem. Eu acabei de escrever... Eu não tinha terminado, eu não tinha escrito estas notas ainda. Mas pregando nesta manhã, eu apanhei o que estava bem para o meu sermão. Vocês observaram, a igreja somente entrou em cena... Agora, esta é a verdade amigos. O Pai Celestial, o qual escreve a Palavra, sabe que estou lhes falando a verdade. Vêem? Eu sei... eu simplesmente digo a verdade. E não sabendo disto até há poucos minutos atrás, parecia ou recentemente... Vêem? Você observou a Noiva entrar em cena duas vezes? A primeira Semente e a segunda Semente, ambas exatamente a mesma. E a razão pela qual elas estavam vestidas... vestidas de formas diferentes, ela virá de todas as nações, que formarão a Noiva. Cada uma tinha cabelos longos e nenhuma pintura, e eram moças muito bonitas. E elas estavam me observando. Aquilo representava a Noiva saindo de todas as nações. Vêem? Ela... Cada uma representando uma nação, enquanto marchavam perfeitamente em fila com a Palavra. Vêem?
    E então, eu tenho que observa-La. Ela sairá da fila da Palavra se eu não observar, quando ela passar, se ela passar. Talvez será a minha hora quando eu terminar (vêem?), quando eu terminar, ou seja o que for.
196    Observe! Elas estavam voltando, tentando o melhor possível. Elas estavam voltando; elas estavam entrando na fila, porque elas estavam... elas estavam olhando para outra coisa, olhando para aquela igreja que tinha acabado de ir ao caos. Mas duas... As da frente nunca. As de trás... somente duas ou três delas, estavam como que saindo para fora um pouquinho para o lado direito, e parecia que estavam tentando voltar para a fila enquanto passavam. Elas estavam simplesmente passando por mim, oh, numa distância daqui na parede, passando por mim. E eu estava ali de pé. E então eu simplesmente vi todas elas se moverem e partirem. Mas observe você, a igreja somente entrou em cena uma vez, cada nação, a igreja. Mas a Noiva entrou duas vezes. Vêem? Vêem o que foi isto? Agora, não sabendo disto, mas veja isto com a minha mensagem desta manhã. Não sabia disto. Vêem?
    A Semente caiu no chão em Nicéia. Aquela foi a semente original. E Ela passou pelo processo destas denominações a qual teve existência só uma vez. Mas a Noiva volta outra vez nos últimos dias: “Eu restaurarei”. Vê? A Obra Prima é trazida. Esta é a razão pela qual entrou em cena... apareceu duas vezes. Ela passou pela primeira vez, e então passou pela segunda vez. E Ela estava perfeita na segunda vez tal como Ela o estava na primeira. Oh, Deus, tenha misericórdia! Rápido, rápido, rápido! Vida entre no Grão logo! Vêem?
    Todas as outras não apareceram mais. Elas foram e não voltaram outra vez. Mas a Noiva voltou, porque Ela é o Alfa e o Omega. Deus, o Grande Escultor, Ele tem feito uma Obra Prima, pois Isto é um pedaço da Sua primeira Obra Prima. Como Ele fez no jardim do Éden e tomou uma parte e fez outra parte, e aquilo arruinou e caiu; agora Ele esteve todo tempo reconstruindo isto de novo. E Ele trouxe esta Obra Prima, e foi ferida em ordem... aquela parte que foi ferida foi em ordem para trazer de volta outra vez aquela Obra Prima.
     Então a Obra Prima e o Filho de Deus... a Obra Prima e a Noiva... E Isto é um pedaço Dele, que deve ser o cumprimento da Palavra. E a Palavra tem sido cumprida, e estamos prontos para a vinda do Senhor.
25/03/16 - A OBRA PRIMA -187, 189, 192 e 193
Eu fiquei em êxtase. E quando isto aconteceu, ali havia alguém comigo. Eu não vi a pessoa. Era somente uma voz. E eu... eu olhei. E eu estava eu... eu olhei para mim, e vi o mais... o mais bonito grupo de mulheres vestidas com roupas limpas que eu já vi em minha vida. Mas cada uma delas, parecia que estava vestida diferente. Todas elas tinham cabelos longos, e elas estavam... mangas compridas e saias por diante, mulheres jovens. Elas pareciam como, eu diria, talvez ter uns vinte.

Mas quando esta Noiva... Ela estava olhando bem em... (Aquele que estava falando comigo, e eu... de pé junto) Seus olhos... Ela era a mais limpa, as pessoas de aparência mais dócil que eu já vi em minha vida. Parecia que havia uns doze ou mais, somente... Eu no sei quantos estavam na frente, mas ali havia somente um grupo deles. E Ela passou, docilmente com uma melodia, e seus olhos abertos, observando enquanto Ela passava. Oh, Ela era linda! Eu olhei para ela. E enquanto Ela passava, ele disse, “Agora, nós examinaremos...” Disse, “Esta é a Noiva. Agora nós veremos as igrejas”. E elas vieram. Eu as observei chegando. E quando elas chegaram, cada uma parecia pior que a outra. Eu nunca vi um grupo tão imundo em minha vida. E quando ele disse, “O próximo...” Eu ouvi um barulho. E isto disse, “Próximo”, disse, “Aqui vem o grupo americano”

    E ali foi ela. E eles estavam cantando isto aqui, estas músicas de twist-and roll, vocês sabem, ou seja o que for que vocês chamam, descendo... cantando assim, indo atrás... Eu disse, “É esta a igreja?” E eu estava ali de pé. Em meu coração eu estava chorando. E esta bruxa... Para mim não é nada mais no mundo a não ser... ela é aquele Concílio Mundial de Igrejas dirigindo-os diretamente pelo caminho por onde ela estava indo. Elas seguiram para a esquerda e desapareceram no caos, porém continuavam tocando esta música e fazendo barulhos bastantes estranhos, e balançando os seus corpos de um lado para o outro, e então assim, se comportando assim, andando.

    E eu comecei a inclinar a minha cabeça, e ele disse, “Espere, a Noiva deve vir outra vez”. E eu olhei, e aqui vinham elas outra vez. E elas passaram, damas de aparência dócil. Todas elas olhavam para mim enquanto passavam. E eu observei que cada uma estava vestida de uma forma diferente. E uma atrás tinha o cabelo longo pendurado assim e o tinha ondulado ao redor, devia ser alemã ou algo assim... E eu as observava. E então, quando começaram a partir, duas ou três delas atrás...?... saíram da fila. E eu ia gritar para elas, e elas estavam tentando voltar para a fila outra vez. E eu as vi, simplesmente... a visão simplesmente desapareceu gradualmente e mudou para mim.
24/03/16 - A OBRA PRIMA - 176
Observem. A grande obra Prima da família. O marido e a esposa não podem ser verdadeiramente uma família a não ser que eles sejam um. Eles tem que ser. Se eles não são, não será uma boa família... a esposa puxando para um lado e o marido para o outro. Isto faria uma família horrível. Mas em acordo, com amor um para com o outro, esta é a família. E agora, aquela foi a Obra Prima de Deus; e todas as verdadeiras famílias aqui retratam aquilo. Vêem? E agora a família Obra Prima tem vindo outra vez... Cristo e Sua Noiva, prontos para virem. O Segundo Adão, a Segunda Eva, prontos agora para retornarem para sua casa. E todo o quadro tem sido redenção, do que isto foi, trazendo de volta. Vêem? Exatamente. Trazendo de volta outra vez.