Leitura › Citações
20/04/16 - HEBREUS CAPITULO 1 - 100 A 105
   Em Hebreus 11, o último capítulo, eu sempre quis saber aquilo,  no último capítulo na última parte do capítulo 11 de Hebreus quando ele fala a respeito de Abraão. O grande capital da fé, e no final ele disse, "andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados e serrados". Eles andaram errantes sem lugares para onde ir, odiados, desprezados e perseguidos; dos quais o mundo não era dígno.
    Então vem Paulo e diz, "Mas eles sem nós não serão aperfeiçoados". Pois eles simplesmente olharam para a cruz e nós olhamos através da cruz. Nós temos o Espírito de Cristo depois Dele se tornar carne humana e habitar em nosso meio. Nós chegamos aqui através do Espírito Santo ,  o qual é um plano muito melhor.
    Às vezes eu quero saber o que é o cristianismo espera hoje. Um pregador sai com uma tenda e tem que ser... ou alguma igreja nova ou algum cargo novo, chama a sí mesmo de profeta, sobe ali e diz, "Bem, se eles me derem tanto em dinheiro. Se eu puder ter o melhor carro. Se eles... se meu salário aumentar em cada seis meses”.
    Nós temos que ter o melhor. Temos que ter as melhores casas. Temos que ter as melhores roupas. O que faremos quando nos colocarmos na presença daqueles homens, que andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, sem lugar para encostarem suas cabeças; peregrinando nos desertos. E se alguém nos critica, estamos pronto para não irmos à igreja não voltarmos mais. O que o cristianismo requer hoje! Deveríamos nos em envergonhar de nós mesmos! (Ó Deus tenha misericórdia de nós).
    Naquele dia, Ele falou através dos profetas mas neste dia através de Seu Filho. Aquela foi a palavra de um profeta, ali. Esta é a palavra do Filho, hoje. Oh, bendito seja o Nome do Senhor!
  Em outras palavras, se você está olhando na sombra, o negativo, você pode cometer um erro; mas está revelado. O quadro está claro. Aquilo foi pelo profeta; isto é por Seu Filho. Aquilo foi pelo negativo; este é pelo positivo. Amém. Vê você isto? Não há chance para perder. É uma coisa positiva, este dia pelo Seu Filho. Oh, que maravilha!
    ...a quem constituiu herdeiro...(oh, que coisa)... herdeiro de tudo,...

 
19/04/16 - ACENDA A LUZ - 73 A 75



E quando Jesus voltar, Ele encontrará uma Igreja que tem sido lavada, sem mancha nem ruga, e Ela terá o mesmo ministério que Ele teve. Isto trará novamente a Pedra de Esquina. Como minha mão aqui, em forma de sombra. É uma sombra, só que obscurece a medida que minha mão se aproxima mais... É o negativo ali, e o positivo aqui. Como um negativo e positivo se torna mais denso; mais escuro, e mais escuro, e mais escuro ainda, e finalmente se juntam, e o negativo e o positivo se tornam um. Isso será quando a Igreja e Cristo se unirem, como uma noiva, quando o mesmo Espírito que estava Nele estiver sobre Ela. Quando aquela Igreja vier de justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, nestes últimos dias, e moldando-A agora para a Vinda de Cristo.


 Oh, não seja a parte áspera Dela, irmão pentecostal! Brilhe com a Palavra e creia em cada pedacinho Dela. Não entre para estes ismos e coisas, como nós vemos isso acontecendo hoje. Não fique assombrado com isso, porque a Pedra Angular está vindo, clamando “Abba Pai,” muito breve. “Deus meu Deus meu!” Sim eu creio nisto com todo o meu coração.


 Vocês veem isto Vocês entendem o que eu quero dizer Cristo está agora pegando os trapos de ontem, os luteranos, os metodistas, presbiteriano e assim por diante, e Ele está passando estes trapos por um processo. Que tipo de processo Um processo do Espírito Santo; o que eles tinham e mais alguma coisa. Fazendo isto até que ele imprima Sua própria imagem, quando a Igreja e Cristo se tornarem um em união. Deus, conceda isto! Eu espero que vocês vejam isto. Se vocês realmente verem isto...



18/04/16 - PRÓDIGO - 70 E 71
 




Eu posso ouvi-lo dizer: “Eu me levantarei, e irei a meu pai.” Aqui ele vem, rastejando-se à luz do dia. Eu posso ver o pai e a mãe assentados na sala. Aqui ele vem; o nascer do sol pelos campos. Sem seus sapatos, com roupas esfarrapadas e rasgadas, cambaleando para casa. Eu posso ouvir sua mãe dizer: “Lá vem ele, pai.” Ouço o pai dizer: “É o meu garoto.” Eu posso ouvi-lo dizer: “Oh, pai, eu não sou digno de ser seu fi lho, faça de mim um de teus empregados. Mas eu irei...” O pai e a mãe, passam pelo portão. Não importava o que ele tinha feito, ele está voltando ao lar agora. Corre, lança os braços ao redor dele e diz: “Vá, mate o novilho mais gordo. Vamos nos alegrar; este é meu filho que estava morto e está vivo novamente. Ele estava perdido e agora foi encontrado. Coloque um anel em seu dedo, sapatos em seus pés. Coloque nele a melhor vestimenta que tem em casa.” Esta é a atitude do Pai a cada pecador aqui nesta tarde.


71 Lembro-me de quando eu estava perdido e destruído, no mundo, morrendo, um pecador, deitado em uma cama de hospital. O médico disse que eu tinha apenas alguns momentos de vida. Mas eu clamei, descendo a estrada. E enquanto eu clamava, eu corria para encontrar o Pai Celestial; Ele me beijava no pescoço, beijava tirando todos os meus pecados e cuidados. Ele colocou a Vestimenta, o Espírito Santo em mim, colocou o
anel de casamento em meu dedo; eu vou a algum lugar num destes dias. Coloque-me entre Seu povo aqui, onde podemos nos regozijar e viver juntos e sermos felizes. Por quê Eu uma vez estive morto e agora estou vivo. Oh, que coisa! Uma vez estive perdido e agora fui encontrado.



17/04/16 - O LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO - 164 E 165
   Pois, o Evangelho é entregue. É boas Novas. E, esta manhã, o Espírito Santo, através da Palavra, está lhe trazendo as boas Novas de que: “Desde antes da fundação do mundo Deus escreveu o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro.” Todos os diabos do inferno não conseguiriam apagá-lo daí. A Palavra de Deus já disse isso. É certeza acontecer, o tanto quanto Deus escreveu isso lá antes da fundação do mundo! Amém.  Quão glorioso é o nosso Pai Celestial, em Seu amor e misericórdia infinitos, em fazer isso por nós!
    Disse: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai Celestial.” Como pode você ser? Considerando que não é a minha perfeição, não é a sua perfeição. É a perfeição Dele, da Sua Palavra; que Ele o escolheu, e você não O escolheu. E Ele o trouxe em Cristo. E você está seguro com Jesus Cristo, e tão perfeito o quanto Cristo era diante de Deus. Pois, você não está em pé por si próprio. Você está em pé Nele, com uma coisa: “Creio em Deus.” Amém. Oh, eu O amo! Oh, que coisa!

 
16/04/16 - O LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO - 137 A 142
“E ele enganou a todos cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro.”
    Agora você está pronto? Aqui está. É uma cartucheira de cano duplo e carregada com chumbo grosso. Ouça isto, agora. “Ele enganou a todos cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro...” A partir da ocasião que se uniram à igreja? A partir da ocasião do reavivamento? Seus nomes foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro quando se tornaram membros da igreja? Não. “Nomes estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo!” Amém. É isso o que faz. Você entende? Deixou-se isso passar despercebido, por centenas de anos, entre os mestres.
   Mas, olhe, o nome do cristão não foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro quando ele veio ao altar. A Bíblia disse: “O seu nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro, desde lá da fundação do mundo.” “Ninguém pode vir a Mim se Meu Pai não o trouxer. E todos que vêm, Eu lhes darei Vida eterna, e os ressuscitareis nos últimos dias.” De que estamos amedrontados?
    Ouçam-me, um irmão cansado. A Bíblia disse que: “Jesus era o Cordeiro de Deus que foi morto desde a fundação do mundo.” Note. Oh, que coisa! Como isto queima seu coração! Como isto lhe dá esperança! Bem antes da fundação do mundo, quando Satanás perverteu, o mal; Deus, sendo infinito, olhou através da seqüência do tempo, e viu o fim.
    Presciência! Se Ele não conhece todas as coisas, você limitou a Deus, você O tornou finito como você e eu. Mas, Deus, é ilimitado; o poder de Deus, o conhecimento de Deus, tudo. Ele é o Onipotente.
    Bem antes da fundação do mundo, quando Satanás fez o mal, porque Satanás tinha em mente o que ia fazer, e Deus viu como Ele poderia neutralizar isso. Amém.

 
15/04/16 - O CRISTO IDENTIFICADO DE TODAS AS ERAS - 42 A 45
E até você entrar atrás daquela pele de texugo, até que você deixe a velha pele, seus velhos pensamentos, seus antigos credos, e venha para a Presença de Deus; então a Palavra se torna uma realidade viva de Deus; então você está acordado para a Glória de Shekinah, então a Bíblia se tornará um novo Livro, então Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Você está vivendo em Sua Presença, comendo o pão da preposição que somente é preparado aquele dia para os crentes, sacerdotes somente. “E nós somos sacerdotes, sacerdócio real, uma nação santa, povo especial, oferecendo sacrifícios espirituais para Deus”. Mas vocês devem entrar, atrás do véu, para ver o Deus desvelado. E Deus é desvelado, é a Sua Palavra manifestada.
    Agora hoje, nós temos muitas pessoas a dizer, “Bem, nós, como fulano, nós cremos desta maneira”. O outro grupo diz, “Nós, como fulano e ciclano, cremos desta maneira”. Vêem, vocês tem tantas interpretações. 
    Deus não precisa de qualquer intérprete. Ele interpreta Sua Própria Palavra. A Bíblia diz, “Não há interpretação particular”. Deus revela a Si Mesmo. Ele revela! No princípio, Ele disse, “Haja luz”, e houve luz. Isto não precisa de qualquer interpretação. Deus disse, “Uma virgem conceberá”, ela concebeu. Isto não precisa de qualquer interpretação. Deus disse, “Nos últimos dias”, Ele “Derramaria” Seu “Espírito sobre toda carne”, e Ele derramou. Isto não carece de qualquer interpretação.
    Isto ainda é a Palavra é Deus. Deus está em toda era, Ele tem dividido muito de Sua Palavra. E ali, veja o que Ele fez, Ele enviou um - um profeta. “E a Palavra do Senhor vem ao profeta”. O profeta A revela para a audiência e a audiência crê Nela. E, então, isto é Deus em ação, Deus movendo pelo Seu Espírito.
14/04/16 - JESUS CUMPRE TODOS OS SEUS COMPROMISSOS - 148 A 153
Ali estava ela. Com seus cabelos ela começou a enxugar os Seus pés, e a secar os Seus pés. Ela estava morrendo de medo. E após algum tempo ela apanhou aquele frasco de unguento e o quebrou. E ela tentou acertá-lo e quebrá-lo e o derramou sobre os Seus pés. E ela estava chorando. E todas as vezes que ela chorava, ela abaixava e beijava Seus pés. Ela ficou histérica. 
    Quando você entra em Sua Presença, isto te faz ficar histérico. Eu fico histérico. Qualquer homem que alguma vez entra em Sua Presença, que crê Nele e tem fé Nele, isto o fará histérico. E no dia de Pentecostes quando Ele veio na forma do Espírito Santo, eles ficaram histéricos. Quando você realmente crê, e você sabe, e você reconhece que é sua oportunidade e você está em Sua Presença, você está certo disto. 
    Ela foi [O irmão Branham faz um som repetitivo de beijo -- Ed.], beijava Seus pés e chorava, e lavava, e enxugava, e [o irmão Branham faz som de beijos] e beijava Seus pés novamente. Você sabe, Jesus, se Ele tivesse afastado um pé, ela teria saltado e corrido dali. Mas, você sabe, Ele apenas ficou assentado e deixou que ela fizesse aquilo.
    Você sabe, se você deseja fazer algo para Ele, Ele permitirá que você o faça. Talvez isto esteja completamente fora de ordem, mas Ele te deixará fazer isso, de qualquer modo. Vêem? E Ele... 
    Estava Lhe fazendo um serviço, estava lavando Seus pés. E Ele apenas se assentou ali e olhou para ela. Ela estava com medo de levantar suas vistas porque tinha medo de que Ele a fizesse correr. E veja, ela estava lavando Seus pés. Ela viu a oportunidade de fazer algo por Ele. E ela estava apenas... Agora, veja, quando Ele...
    Quando Jesus falou de volta ao fariseu, Ele a justificou por suas obras. Mas quando Ele a justificou para si mesma, Ele a justificou por sua fé: “Tua fé te salvou.” Ele mostrou ao fariseu o que as obras dela eram.

 
13/04/16 - A FÉ PERFEITA - 35
Então ale o tem. É que você não teve fé. A fé genuína fará a obra no mesmo ato. A fé genuína o farra tão real a você. Observe bem na mulher ali no dia de Cristo, a qual tinha fluxo de sangue. Ela disse: “Se tão somente tocar na orla de seu vestido, serei curada.”  Assim, tão logo quanto o fez, ela sentiu que sua enfermidade havia cessado imediatamente.  É que ela realmente creu. E ela ao tocar Nele, para provar que sua enfermidade havia cessado, Jesus fez a pergunta: “Quem me tem tocado?” Foi essa Fé Perfeita. E aqui nesta noite, essa mesma Fé Perfeita, tocará em Jesus Cristo tal como sucedeu ali. A mulher chegou com a Fé Perfeita nesse momento.

 
12/04/16 - DEMONOLOGIA - ESPÍRITOS SEDUTORES - 44
Oh, se as pessoas pudessem somente imaginar! Esta é a razão pela qual eu vim nesta manha e lhes pedi para que se lembrem de mim enquanto vou ao estrangeiro. Em todas as coisas, orem! Alguém veio outro dia e disse: “Irmão Branham, você acha que é errado fazer certa coisa?”
   Eu disse, “Por que está você indagando a respeito?” Vêem? Se há uma dúvida em sua mente, deixe-a de lado, não faça isto de maneira alguma. Simplesmente pare com aquilo. Quando você começar a fazer qualquer coisa, e se houver uma dúvida quanto a se está certo ou errado, afasta-te disto. Não entre nisto de forma alguma, então você saberá que está certo.
    Agora, todas as coisas devem ser consideradas e orarmos primeiro. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Tenho certeza absoluta nesta manhã que se homens e mulheres pudessem chegar à posição onde suas almas, seus pensamentos, suas atitudes fossem perfeitas na visão de Deus, esta seria uma das mais poderosas igrejas que já existiu.
11/04/16 - DEMONOLOGIA - ESPÍRITOS SEDUTORES - 114
O que ela necessita hoje é de um pouco de fogo na caldeira. O que ela necessita hoje é de um pouco de força. O que ela necessita hoje, a igreja, para se mover... A coisa mais fervente que há para evaporar o pecado de sua vida, é amor. E se vocês não podem amar uns aos outros, como vocês amarão a Deus a Quem não vê? O amor cobre multidões de pecados. Apaixone-se por Deus, então você amará um ao outro, então você amará a igreja, você amará a origem, você amará tudo que é de Deus, e  você se afastará das coisas do mundo
10/04/16 - DEMONOLOGIA - ESTADO RELIGIOSO - 205 A 208
    Eu posso ver a Jesus subir até lá, no Paraíso, lá está o velho Abraão, Isaque e Jacó, e eles lá, Samuel e todo o resto deles lá. Eu O posso ouvir bater na porta (O Irmão Branham bate no púlpito - Ed) Amém! Oh, eu amo isto. Isto me deixa bem, sinto como que religioso agora. Eu O posso ver olhando para lá e ouvi-Lo dizer, “Quem está lá fora? Quem é este lá?” Ele disse, “Eu, este é Abraão falando. Quem é este?”
    “Sou a Semente de Abraão”. Amém. Eu posso ver Abraão vindo até a porta e abri-la. Ele disse, “Sou a semente de Abraão”.
Daniel disse, “Veja lá! Lá está a Pedra que eu vi configurada na montanha”.
    Eu posso ouvir as pessoas dizerem, “Lá está Ele! Eu tenho visto, como pó sob Seus pés, as nuvens movendo, quando os cordeiros... bateram palmas, as folhas e todos eles gritaram”. Oh, eu posso ver vários deles lá no Paraíso, esperando por Ele.
    Eu O posso ouvir dizer, “Venham! A luz do dia está rompendo em Jerusalém, vocês tem que sair daqui. Nós estamos subindo, porque vocês confiaram no sangue de bois e dos bodes, esperando pelo tempo que é Meu Sangue. Mas Meu Sangue foi derramado no Calvário, Eu Sou o Filho de Deus encarnado. Todos os pecados e obrigações foram pagos, estamos caminho a fora!” Aleluia! Glória a Deus!
09/04/16 - DEMONOLOGIA - EXPULSANDO DEMÔNIOS - 4 A 10
    Um rapaz não muito  tempo atrás foi para um certo seminário, para aprender um punhado de coisas que ele não devia ter aprendido. Então sua velha mãe ficou doente. Um de seus vizinhos pertencia a uma igreja do Evangelho Completo. Eles trouxeram o pastor em casa. Disse, “Deixe-me trazer nosso pastor até aqui para orar por você”. Disse, “Ele é um homem bom e justo e ele crê em Deus, então deixe-o vir e orar por você”.
    Então ela disse, “Certo”.
    O médico não podia fazer nada por ela, então o jovem chegou lá, o pastor, e orou por aquela mulher de idade avançada, e colocou suas mãos sobre ela de acordo com Tiago, ou de acordo com Marcos 16. “E porão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ele veio e colocou suas mãos sobre a mulher, em poucos dias ele estava de pé e fazendo seu trabalho, perfeitamente.
   Quando seu filho voltou para casa, do colégio, então, ele estava alegre, vocês sabem, e ele viu sua mãe tão alegre, disse, “Como passou a senhora, mamãe?”
   Disse, “Ótima”. Disse, “Oh, filho, eu esqueci de lhe contar algo”. Disse, enquanto você estava fora estes quatro anos”, disse, “Eu fiquei doente. E, você sabe, a Sra. Fulana e Fulano aqui perto pertencem àquela Igreja do Evangelho Completo”. Disse, “Seu pastor veio e colocou as mãos sobre mim de acordo  com Marcos 16, e eu fiquei boa”. Disse, “Os médicos não puderam fazer nada por mim quando eu estava com aquela enfermidade”. Disse, “Foi assim que fiquei boa”.
   Ele disse, “Bem, mamãe, quero informar-lhe algo”. Disse, “Naturalmente, lá no colégio aprendemos isto”. Disse, “Os últimos versículos de Marcos 16 não são inspirados”. Disse, “Aquilo foi colocado lá pelo Vaticano”. Disse, “Não há história alguma que diz que aquela Palavra lá é inspirada”.
    E a pequena mulher disse, “Louvado seja Deus! Louvado seja Deus!” Ele disse, “O que há com a senhora, mamãe?”
    Ela disse, “Se Deus pôde me curar com Palavras que não são inspiradas, o que faria Ele com aquelas que são inspiradas?”
    Ai estamos. “Se Ele pôde fazer aquilo com Palavras que não são inspiradas, o que faria Ele com aquelas que são inspiradas?”
   Quando existe seiscentas e setenta promessas dirigidas à igreja nos últimos dias, que estas coisas tomarão lugar, o Seu Poder é justamente o mesmo! “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Qualquer coisa que desejares, quando orares, creia que receberás. Se tiverdes em Mim e minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. As obras que faço as fareis também; e maiores ainda, pois vou para Meu Pai. Oh, estou convosco, ate os confins dos séculos. Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, o que concordarem e tudo que pedirem, receberão.”

 
08/04/16 - AQUELE DIA NO CALVÁRIO - 57 A 60
Abraão sabia, e outros sabiam que enquanto eles estavam procurando a cidade, eles sabiam que eram de alguma parte. Algo tinha acontecido. Eles estavam vivendo em uma terra paralisada. Vieram os terremotos, vieram as tempestades, guerras e mortes. O lobo e o cordeiro se alimentavam um do outro, ou o lobo comia o cordeiro, e o leão o boi. Isto não parecia certo. Há algo errado. Eles sabiam que havia algo errado. Homens, irmão matando irmão. Pai matando filho; filho matando pai. Há algo errado. Ele está ficando velho. Ele está morrendo. Ele está fraco. A enfermidade está sobre ele. Ele está preso. As árvores crescem mas não são imortais, elas morrem. As montanhas se transformam. Os mares se secam. As águas caem. Há algo errado, e ele procurou um lugar, uma cidade onde aquilo não acontecesse mais. Ele sabia que se ele alguma vez pudesse voltar à presença Daquele que fez isto da maneira correta, ele poderia falar sobre isto outra vez com Ele.
     Oh, que privilégio, pecador, é saber nesta manhã que você tem o caminho agora. Aquele dia no Calvário abriu o caminho para todos aqueles patriarcas que procuravam por Ele, procuraram por isto. O Calvário te deu isto de graça.
     Como rejeitaria você isto? Como você rejeitaria isto para se unir a uma denominação? Como rejeitaria você isto para substituir isto por algo, os prazeres do mundo? Por que não aceitar isto?
     A abertura do véu traz o homem de volta à presença de Deus sem pecado sobre si de qualquer espécie, e coloca um caminho diante dele para a coisa que ele está procurando... Céu, glória, paz, vida eterna... tudo correto diante dele.

 
07/04/16 - DESDE ENTÃO - 118 E 119
   Abraão teria rido, e se apoiado e dito: “Eu, um homem velho como eu? E a minha esposa trinta anos ali -- ou vinte anos que havia passado da menopausa? E eu vivo com ela desde que ela tinha dezessete anos de idade; ela é estéril e eu sou estéril. E como poderemos alguma vez ter um bebê, e eu com setenta e cinco e ela com sessenta e cinco?” Ele teria rido na cara de seu amigo. Mas ele havia se encontrado com Deus. E desde então ele considerou qualquer coisa contrária àquilo como se não fosse. Amém. Ele tinha se encontrado com Deus.
   Se a pessoa enferma puder alguma vez se encontrar com Deus, não importa quão aleijado você esteja, quão enfermo você fique, quão cego você permaneça, você se encontra com Deus, há algo que te impele, e você não vê mais nenhuma destas circunstâncias. Você olha para o que Deus disse. Se Deus puder alguma vez -- puder nos levar através dos cuidados da vida dentro do seu coração, e instalar a fé ali, não há nada no mundo que alguma vez possa te sacudir disto. Quando um homem se encontra com Deus, desde então, ele é uma pessoa mudada.