Leitura › Citações
04/05/16 - RESPEITO - 53 E 54
      E isso, e porque Deus é Deus, Ele merece um respeito. Correto. E Ele, nós temos que respeita-Lo. E demonstrar temor para com Ele, e aquilo traz respeito. Deus tem exigido aquilo para os Seus servos. Ele, Seus servos, como nós sabemos que eles são Seus servos, porque Ele vindica esses servos pela Sua Palavra. Ele toma esses servos e os faz servos de Deus, e prova que eles são servos, fazendo a Sua Palavra. Ele toma esses servos e os faz servos de Deus, e prova que eles são servos, fazendo a Sua Palavra operar através operar através desses servos. Então à medida que você respeita aquele servo, você respeita Deus. Portanto, quando eu respeito você e você me respeita, e nós respeitamos um ao outro, então nós estamos respeitando a Deus.
     Não disse Jesus: “Tudo o que fizerdes a um destes Meus pequeninos, a Mim me fizestes. E melhor lhe fora que se pendurasse ao seu pescoço uma mó de azenha e você fosse submergido nas profundezas do mar, do que ofender a um destes. Porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de Meu Pai que está no Céu.” Agora, nós sabemos quem são eles, que nós sendo filhos de Deus, que nós somos  uma parte de Deus. E Deus exige este respeito. E então Deus mostra quem são Seus filhos. Ele - Ele mostra isto por maravilhas e sinais, e que isto está sendo feito.

 
03/05/16 - OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS - 181 E 182
Satanás veio diretamente... Como disse a Bíblia aqui em Judas, porém quando o arcanjo contendia com Satanás, disse: “O Senhor te repreenda.” Contra a própria Palavra. E aqui está o anticristo, o ungido, aqui contra a Palavra verdadeira do dia, Jesus Cristo, e disse, “Está escrito.”
     Vejam nos últimos dias, estariam tão próximos que se possível enganariam aos próprios escolhidos. Oh, que coisa! Sabem qual é a razão pela qual os escolhidos não serão enganados? É porque eles são a Palavra. Como disse há um momento, a vida está na raiz. Ele não pode negar-se a si mesmo. Vêem? É a Palavra e na temporada da Palavra. Isto é certo.

 
02/05/16 - OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS - 53 A 55
Você diz, “Não foi revelação”. Que é fé? Fé é algo que é revelado a você que ainda não é, porém você crê que assim será. Fé é a revelação da vontade de Deus. Assim que por revelação... 
     E as igrejas hoje em dia nem sequer crêem em revelação Espiritual; Elas crêem num ensinamento dogmático de algum sistema. “Por revelação Abel ofereceu a Deus maior sacrifício que Caím, pelo que Deus testificou que era justo”. Amém! Pelo que Deus testificou que era justo”.  Amém! Eu espero que possam ver. Vêem onde estamos vivendo? Vêem a hora?
    Estava falando com um cavaleiro não faz muito, um estudante Cristão e cavalheiro. Ele disse, “Senhor Branham, nós rejeitamos toda revelação.”
     Eu disse, “Então têm que rejeitar a Jesus Cristo, porque Ele é a revelação de Deus. Deus revelado em carne humana.” E se não O vêem, estão perdidos. Jesus disse, “Se não credes que Eu sou, morrereis em vossos pecados.” Ele é a revelação de Deus, o Espírito de Deus, o Espírito de Deus revelado em forma humana. Se você não pode crer nisso, está perdido. Se você O põe como terceira pessoa ou segunda ou qualquer outra pessoa menos que Deus, você está perdido. “Porque se não credes que Eu sou, morrereis em vossos pecados.” A revelação.
01/05/16 - A FESTA DAS TROMBETAS
    E temos que chegar a um lugar outra vez, a algo que vai apresentar o Messias. E como o Messias - o povo que está crendo Nele sabe disto, a não ser que estejam constantemente na Palavra saberão o que Ele é. Daniel disse que o sábio saberia, porém o tolo, o não sábio não saberia. Eles conhecerão seu Deus.
    Agora, agora, como Ele disse que Isto apareceria nos últimos dias para trazer o povo de volta à Palavra, então a Noiva conhecerá Seu Esposo, conhecerá seu Companheiro, a Palavra revelada. É por isto tem que acontecer. Isto não foi ara os reformadores; não foi para Lutero, Wesley, e - e os Pentecostes, e eles; as Escrituras dizem que não foi. Mas isto virá; isto é a Sua promessa para esta era.
    Estamos vivendo na era que será a Sua vinda. Ela deve se identificar Nele. Qualquer mulher deve se identificar com seu marido, pois os dois são um. E a Noiva de Cristo deve se identificar Nele, pois os dois são Um, e Ele é a Palavra, não a denominação, a Palavra. Teremos que ser os filhos da Luz, e a Luz é a Palavra, que é feira Luz para esta era. Como conhecemos a Luz, a não ser que Ela venha da Palavra. Correto. A Palavra feito carne é a Luz da era quando você A vê; assim diz a Bíblia.

 
30/04/16- A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - O PRIMEIRO SELO - 43 a 46
     Agora, os sete Selos, o Livro enrolado está agora começando a ser solto pelo Cordeiro. Nos aproximaremos desse lugar esta noite. Deus nos ajude. Enquanto os Selos estão sendo rompidos e desprendidos, os mistérios do Livro são revelados.
     Agora, veja você, Este é um Livro selado. Agora, nós cremos nisto. Não cremos? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Nós cremos que este é um Livro selado. Agora, nunca soubemos disto antes, mas é. Está selado com os Sete Selos. É isto, atrás do Livro, o Livro está selado com os Sete Selos. 
 Se estivéssemos falando a respeito desse tipo de livro, isto seria como colocar uma correia ao redor dele, sete correias. [O irmão Branham mostra um livro como uma ilustração - Ed.]  Mas não é esse tipo de livro.
     É um pergaminho. E então quando o pergaminho é desenrolado, aquele é o número um; então, disposto bem ali no pergaminho está o número dois. E diz aqui exatamente o que é, mas é um mistério. Sem dúvida temos sondado; mas, recordem, o Livro está selado. E o Livro é o livro de mistério, de revelação. É a revelação de Jesus Cristo, vejam, um Livro de Revelações. E agora, você sabe que através da era, o homem tem investigado e tentado penetrar naquilo. Todos nós temos.
29/04/16 - PARADOXO - 224 A 232
Após Sua morte, sepultamento e ressurreição, S. Paulo O encontrou no caminho pra Damasco, Ele havia voltado àquele Pilar de Fogo.
     Quase dois mil anos têm se passado desde então, e aqui está Ele! Não entre as denominações, não entre os altamente polidos estudantes do dia, mas um grupo de pobres e humildes. Um paradoxo. Um paradoxo. Para aqueles que O amam, acreditam Nele, milhares em todo o mundo que crêem Nele, para cumprir Sua promessa de ambos, velho e novo testamento. Isso é o que é. Mas é um paradoxo.
     Foi um paradoxo quando Deus prometeu dar o Reino para um pequeno rebanho, em vez de uma grande e organizada igreja. “Não temas ó pequeno rebanho, porque ao pai aprouve dar-vos o reino”. Ele irá... É um paradoxo. É um paradoxo!
     Será um real paradoxo, um destes dias, quando Jesus vier e os mortos em Cristo ressuscitarem, e que é mortal se tornar imortal, e o rapto da Igreja vir.
228    Neste tempo de Natal, quando as pessoas estão comprando, e dançando e bebendo, e celebrando alguma coisa sobre a qual eles não sabem nada, como se estivessem celebrando o aniversário de Washington ou Lincoln, e não adorando...Eles ainda não têm Deus em uma manjedoura.
     Quando Deus não está numa manjedoura. Ele ressuscitou da morte, e vive para todo o sempre, vivendo entre nós, dando provas de si mesmo, como o mesmo Deus que os pais niceianos seguiram, e através das eras têm vindo desde o dia de Pentecostes o mesmo Deus que encontrou Paulo na estrada de Damasco; ele era um missionário dos gentios, e um mensageiro de Deus para os gentios, a mensagem dos gentios começou por uma visitação do Pilar de Fogo, e ela termina da mesma forma.
     O Reino gentílico saiu, o Reino do mundo, aquele era o mundo, para começar uma repreensão em uma língua celestial, nos dias do rei Nabubodonozor, termina a mesma coisa, como o Espírito Santo derramou sobre a igreja dos gentios, dos últimos dias, para repreender as nações gentílicas outra vez com um manuscrito na parede. O manuscrito sobre a parede, que, Deus tem preparado sua igreja, ele tem preparado seu povo, ele tem preparado seu lugar, e eles estão esperando que Ele venha.
     E aquele rapto! “Quando a trombeta de Deus soar, e os mortos em Cristo se levantarem, nós os que estivermos vivos permaneceremos, não impediremos aqueles que dormem. Pois a trombeta de Deus soará e os mortos em Cristo ressuscitarão; seremos arrebatados juntos com eles, para encontrar o Senhor nos ares”. Um paradoxo, numa destas manhãs quando os sepulcros se abrirem e mortos caminharem para fora; quando aqueles que estão vivos forem transformados, num momento, de um piscar de olhos, e subirem a encontrá-Lo nos ares.
     A coisa toda é um paradoxo, Deus se movendo entre Seu povo. Crê você nisto? (A congregação diz: Amém! - Ed.). Curvemos nossas cabeças para uma palavra de oração.

 
28/04/16 - CISTERNAS ROTAS - 88 A 90
Desta rocha vieram as águas. Ele era a Rocha. E Ele ordenou que esta Rocha e -- devia ser ferida. E Ele deu em abundância água pura, fresca e limpa para todos que quisessem beber. Ele salvou todos que beberam dela, um paralelo perfeito com João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que Ele deu o Seu Filho unigênito, ... para que quem Nele crer não pereça, mas tenha Vida Eterna.” 
     Deus feriu aquela Rocha no Calvário. Nosso julgamento estava sobre Ele, para que Dele pudesse vir o Espírito de Vida que daria a você e a mim Vida Eterna. Este é um paralelo perfeito disto ali neste deserto.
     Eles nunca tiveram que puxar, cavar, bombear, ou nada, apenas participar gratuitamente de Sua maneira provida. Quando... Eles não tiveram que cavar um lago; eles não tiveram que puxar com um balde; eles não tiveram que ter nenhum sarilho para obter aquilo; eles apenas tiveram que participar daquilo. E isto é tudo que há agora. Você não tem que se unir a nada; você não tem que se ajoelhar no altar e trabalhar algo, bombear isto; você não tem que repetir nenhuma palavra várias, várias vezes até que você tenha uma confusão de línguas; a única coisa que você tem que fazer é somente ser participante Dele gratuitamente, o caminho provido por Deus. Sem bombear, sem empurrar, sem nada, apenas tomar isto de graça. Você não tem que fazer nada, apenas participar disto; crer nisto é tudo que eu posso dizer sobre isso. Você nunca teve que fazer nada por isto, nunca teve que cavar por isto. Eles nunca tiveram que descer e clamar a noite toda por isto; eles apenas se tornaram participantes disto. Ela estava ferida e pronto. Isto é correto.

 
27/04/16 - QUE CASA ME EDIFICAREIS? - 35 A 37
 Querido Deus, enquanto estamos aqui nesta plataforma, a qual representa... bem aqui em cima no altar, percebemos que somos uma raça de pessoas moribundas, tanto quanto esta terra está aflita. Olhamos para as ruas e vemos o pecado escrito em todo lugar, e que a Glória do Senhor está rapidamente indo embora. E sabemos que quando a Glória do Senhor subir, a Igreja também irá com Ela. Deus, nós queremos estar lá.

 Há poucos dias, aqui na esquina, do outro lado da rua, assistindo aquele desfile descer a rua; e vendo aqueles velhos tanques da Primeira Guerra abrindo caminho, então veio aquele grande e pesado tanque Sherman, depois dele vieram outros e outros; em seguida, vieram as
mães da estrela dourada; a pequena família enlutada, com uma mulher chorando e um menino de olhar sofrido que perdera seu pai, uma velha mãe tinha perdido um filho. Oh, como é triste ficar na esquina ali e assistir algo assim passar! Então notei que, assim que passaram por este edifício, a música mudou para: "Avante, Soldados Cristãos". Tocando suas marchas, atrás; mas quando passaram por este local!

Querido Deus, estou pensando em outra grande hora que está vindo, e essa será a ressurreição, quando os veteranos virão primeiro, os santos, os patriarcas. "Pois nós, os que ficarmos vivos não precederemos ou estorvaremos os que dormem. Pois a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro."Então quando virmos aquele grande... aquelas pessoas indo, marchando pelos céus; e estaremos em pé, esperando pela nossa mudança, sabendo que entraremos na fila também. Deus, faça-nos fiéis soldados.
26/04/16 - O SINAL - 106 A 108
E o Espírito Santo é a nossa identificação. É o que nos identifica como cristãos. Não é o ser membro de igrejas, não é nosso entendimento da Bíblia, nem quanto você sabe da Bíblia. É quanto você sabe sobre o Autor, veja, quanto o Autor está vivendo em você. E você -- você desapareceu. Você não existe mais. Você reconhece que morreu, e o Sinal é o que vive em você. E Isso não é sua vida; Isso é Ele.
     Paulo disse: “A vida que agora vivo.” Ele tinha uma vida diferente da que antes tinha.  “Não eu, mas Cristo vive em mim.” Aí está o Sinal identificado que Deus requereu. Identificado com nosso... Identificação com o nosso Sacrifício, a Vida de nosso Salvador em nós, o Espírito Santo.
     Oh, que -- que Sinal positivo! Não pode haver outro Sinal. Oh, que coisa, se você simplesmente pudesse captar o -- o pensamento acerca disso. Se eu tivesse o -- o poder de palavras, nesta manhã, para expressar e colocar em sua alma que está por dentro, não seus ouvidos, mas sua alma, e você -- você pudesse ver a garantia Disto. Isto -- isto tomaria, Isto deixaria você tão tranqüilo.
25/04/16 - EVENTOS MODERNOS SÃO ESCLARECIDOS POR PROFECIA - 172 A 177
     Mas o verdadeiro, esse gene verdadeiro, ordenado por Deus, esse germe verdadeiro, uma alma de Deus que estava em Deus antes da fundação do mundo; lembre-se, você que realmente tem o Espírito de Deus em você esta noite, você esteve aqui em Cristo porque Ele foi a plenitude da Palavra. Ele foi a plenitude da Divindade corporalmente. Deus estava em Cristo, reconciliando Consigo o mundo. Você crê nisso? Veja, Ele estava em Cristo. Então se você esteve em Deus, um gene, um palavra, um atributo desde o princípio, então você caminhou com Ele aqui na terra, você conversou com Ele na terra, você sofreu com Ele na terra, você morreu com Ele no Calvário, e você ressuscitou com Ele; e agora você está assentado nos lugares celestiais em Cristo Jesus, tendo comunhão com Ele (a Palavra) enquanto Ela alimenta o interior de sua alma, que, “o homem viverá de toda a Palavra que sai.”
     Não a Palavra metodista, a palavra batista; lembre-se, se houvesse alguma sobra no sacrifício, tinha de ser queimada antes do amanhecer, porque amanhã é outra era da igreja. Está certo? Êxodo, Isto é verdade. Um símbolo, tipo do Sacrifício.
     A Porta. Disse: “Eu farei um lugar. Não...Não Me adorareis junto a toda porta que Eu vos dei; mas há uma Porta, e nessa Porta Eu colocarei o Meu Nome.” E onde o Senhor coloca o Seu Nome, esse é o lugar em que Deus receberá o seu sacrifício. Nós fizemos todos os tipos de portas, mas Deus fez uma Porta. Deus fez uma Porta, e essa Porta era...São João capítulo 10, Jesus disse: “Eu sou essa Porta.”
     Deus colocou o Seu Nome em Jesus. Vocês crêem nisso? Ele foi o Filho de Deus. Todo filho vem em nome de seu pai. Ele disse: “Eu venho em Nome de Meu Pai, vós não Me aceitais.” Eu venho em nome de meu pai, você vem em nome de seu pai. Jesus veio em Nome de Seu Pai, portanto o Nome de Seu Pai é Jesus; exatamente, porque Ele veio em Nome de Seu Pai.
     “E não Me aceitais. Outro virá, e a ele aceitareis.” Vocês tomarão suas denominações e seguirão com elas. Simplesmente sigam em frente, a Bíblia diz: “Eles foram levantados para preencher este lugar. Cegos, nus, e não o sabem.” Igreja, religião, oh, muito piedosos, exatamente como Caim foi; faz um sacrifício, faz tudo do mesmo modo que Abel fez. Mas por revelação lhe foi revelado qual era o sacramento, não frutos do campo e algo a fazer com sua mão.
     O crente consegue ver a Palavra feita carne; os outros não conseguem fazer isto.
24/04/16 - PERGUNTAS E REPOSTAS Nº 3 - 20 A 23
E agora, em outras palavras, quando você se torna um jovem ou uma jovem, e como - Deus tira uma foto de você... Agora, não importa quão velho e enrugado, quão deformado, seja o que for, aquilo finalizará com o decorrer do tempo. E aquele corpo pode estar destruído, deformado, queimado, comido por leões, seja o que for, mas foi feito de gases; dezesseis elementos da terra. Que foram: cálcio, potássio, petróleo, luz cósmica e assim sucessivamente, tudo se ajunta para formar o corpo. Agora, não importa, isto - toda a terra está cheia disto.
    Mas agora, esta foto é a coisa principal. Então na ressurreição, aqueles gases, e ácidos e coisas vêm exatamente de volta a um lugar e revela esta foto outra vez. Agora, esta foto não foi tirada quando você tinha dezesseis, dezoito ou vinte anos de idade, no seu auge. Quando ela foi tirada? Antes de haver a fundação do mundo, isto foi colocado no grande arquivo de Deus. E então, a única coisa que isto fez foi colocar o seu aspecto aqui para você fazer a sua escolha. Vêem? Então você se torna um servo de Deus. Ele prevendo isto O faz um Redentor, enquanto vamos através disto.
   Então, a foto é absolutamente... Este é o negativo. A parte negativa da vida é onde você está vivendo agora. E qualquer coisa, se há um negativo, tem que haver um positivo antes de haver um negativo. Portanto, se este é o negativo, tem que haver um positivo em algum lugar. E esta não é a coisa verdadeira; é simplesmente um prefigura da coisa real que está para vir. Agora você entendeu?
    Então, não me importa o que eles façam com você; eles não podem destruir aquele perfil, aquela foto na grande galeria de Deus, lá em cima. Não podem destruí-la, está no céu. Você poderia queimá-la, entregá-la para que os leões a comessem, fazer o que você quisesse; isto virá outra vez tão certo como dois e dois são quatro. Tão certo como Deus o disse, isto virá. Então, não importa onde você esteja...

 
23/04/16 - PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 1 - 300
Venha, isso é o que queremos. Somente venha Pai. Estamos esperando. Venha, Senhor, toma-nos sob Teus braços. Perdoa-nos nossos pecados. Não há... nem justiça mais neste mundo. Uma coisa se encontra contra a outra e ainda assim é tão inútil até que você... não há integridade nisso. Verdadeiramente toda mesa está cheia de vômito. Tu disseste: “A quem ensinarei doutrina? A quem farei entender naquele dia?” Toda mesa do Senhor está cheia de vômito. O vemos, Senhor. Vemos aqui a hora. Por favor, ajude-nos. 

 
22/04/16 - UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR - 95 A 98
Então eis que veio aquele outro Adão, o qual foi Cristo, jamais um foi como Ele! Alguém disse que Ele não era Deus? Sua singularidade provou que Ele era Deus. Jamais houve uma criatura que viveu como Ele. Ele vivia num mundo Consigo próprio. Ele nasceu fora do estado do homem natural, pecador. Aleluia! Ele é o Próprio Criador que Se tornou carne.
    Quem poderia chegar a tomar a posição que Ele tomou? Quem já chegou a conversar como Ele? Quem poderia chegar a dizer as coisas que Ele dizia? Quem poderia chegar a dizer as coisas que Ele dizia? Quem poderia chegar a fazer as cosias que Ele fez? Sua singularidade provou que Ele era Deus. Não havia um profeta ou ninguém mais que pudesse fazer o que Ele fez; o Qual podia chamar os mortos para saírem da sepultura, e Quem podia parar os céus, e fazer qualquer coisa que quisesse fazer. Ele era Deus. Quem poderia chegar a se colocar em Seu lugar? Quem? O que poderia Ele ser senão aquele Deus perfeito, imortal, que Se tornou carne e habitou entre nós!
    Nada se comparava com Ele. Ele vivia num mundo Consigo Próprio. Jamais alguém falou como Ele. Quando Ele abria Sua boca, tinha alguma coisa de especial, que era diferente de qualquer outra pessoa. Alguém disse que Ele foi apenas um homem comum; eu desafio isso. Ele era Deus. É isso o que Ele era. Pois, jamais alguém falou como Ele, ninguém poderia falar como Ele, porque Ele era a Própria Palavra viva que Se tornou carne, a manifestação da plenitude de Deus.
    Admito que aqueles profetas tiveram sua mensagem. Eles as tinham naquele tempo, eles as tem agora. Mas havia a plenitude da Divindade corporalmente, manifestada aí. Ele foi Aquele que era singular, e Ele era Aquele que teve de encarar a questão. Com todos os Seus grandes poderes que Ele tinha, que Ele absolutamente poderia ter sido o rei do mundo. Ele será; e Ele, para os Seus santos, Ele é agora.
    Ele Se encontrava lá. Que homem que fosse pobre, não tivesse um lugar para reclinar Sua cabeça; que sabia até que um peixe havia engolido uma moeda? Quem, que homem podia tomar aqueles grandes potes d’água e transforma-los em vinho, e não ter um lugar para reclinar Sua cabeça? Ele teve que encarar as responsabilidades que Lhe foram dadas em mãos. Que homem poderia ressuscitar um homem do sepulcro, depois de quatro dias estar morto e se decompondo?
    Não poderia Ele ter salvado a Si mesmo? Claro, Ele poderia; mas se Ele tivesse, Ele não teria nos salvado. Ele teve que encarar as responsabilidades, e por causa da Sua obediência à Palavra! Em que, a desobediência de Adão, e ele tomou o atalho, o - o caminho a Tarsis. Mas Jesus tomou o caminho a Nínive, aos gentios, para tomar para Si uma Noiva. Estou contente, hoje à noite, por Ele ter feito isso. E nós devemos encarar os fatos, que pertencemos a Ele, e tirar o mundo. Amém!

 
21/04/16 - INFLUÊNCIA - 64 A 69
Nós necessitamos de cristãos influentes, influenciados pela Palavra de Deus. Homens ou mulheres chamados por uma - por uma influência para a igreja eleita para os últimos dias, é o que precisamos. Deus, dê-nos isto! E eles estarão ali. Eles estarão.
    Nós percebemos que Uzias, por causa de sua arrogância, ele foi inflamado com lepra. Ele nunca se recuperou. Ele jamais se restabeleceu. Ele teve que se separar da presença de Deus e morrer numa casa de leprosos.
    Oh, aquela linha, demarcação, aquela linha onde homens e mulheres podem muito facilmente cruzar! Aquela linha que um rapaz ou moça na idade dos dez aos dezenove anos pode cruzar entre juízo e misericórdia. Todos nós! A linha que o homem de negócios pode cruzar! Qualquer de nós pode cruza-la entre o certo e o errado. E lembre-se, a Palavra de Deus é sempre a coisa que é correta. “Deixe cada palavra do homem ser uma mentira, porém a minha é verdade”, disse Deus.
    Agora, ele foi punido severamente. E quando o  jovem Isaias viu isto, que lição foi aquela para ele  então! Ao ver aquilo, um homem que sai fora de seu lugar, jovem ou velho, aquele que sai fora de sua posição deve  sofrer as conseqüências. Não importa o quanto Deus te tenha abençoado, ainda assim ele sofrerá os resultados.
    Agora, Isaias aprendeu com isto, uma grande lição. Qual? Que Deus ordena seus homens para os seus lugares.
    O homem não pode  ordenar a si mesmo para um lugar. Deus deve ordenar seu lugar, não se esqueça disto. Deus ordena para o seu lugar, e ele não deve jamais tentar tomar o lugar de um outro. Não tente ser alguma coisa que você não é.